Iniciar sessão ou registar-se
    • jpvng
    • 24 abril 2013 editado

# 1

estava interessado em comprar um aparelho que me permitisse ler livros em formato electrónico e o kindle é bastante pratico..contudo só me permite ler livros no formato da amazon e pdf files..em epub por ex não deixa..alem de só se poder comprar através do site da amazon nos US..
    Por isso penso que um tablet seria a melhor solução..a minha duvida é para o efeito o ecrã de tamanho 7 será o ideal e mais pratico para a leitura de livros? acho que não é preciso mais.
    Que acham?
  1.  # 2

eu tenho uma tabulete android (não confundir com tablet que isso é para betinhos) com ecran de 8,9" e para leitura é excelente,

além das outras tretas todas, até tenho lá a biblioteca de manuais de serviço, que tem dado um jeitão.
  2.  # 3

Pois..vi agora que também existe um Kindle com esse ecrã..8,9..o tablet que eu vi apesar de ser bastante caro era o nexus 7..mas é caro.

http://www.fnac.pt/Asus-Google-Nexus-7-Wi-Fi-32GB-Computador-Portatil-Tablet/a645421?PID=10&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=0
  3.  # 4

Eu já tive um kindle e posso dizer que está bastante enganado em relação aos formatos que suporta. Pesquise por "calibre".

Nunca li num tablet andoid, mas posso garantir que um kindle é excelente para esse fim e tem a grande vantagem (para mim) da bateria durar quase um mês.
    • jpvng
    • 24 abril 2013 editado

# 5

Penso que o único Kindle disponível para envio a Portugal será os e-reader ou seja o kindle básico ou o Kindle paperwhite..e pelo que li só suporta o formato pdf e o formato da amazon (mobi qualquer coisa)..vou ver agora isso do calibre que não percebi

Nota: quer dizer que é possível instalar este software no Kindle paperwhite?
  4.  # 6

Colocado por: jpvngo tablet que eu vi apesar de ser bastante caro era o nexus 7

mas isso tem mais poder de processamento do que muitos dos pc que já tive,

o meu é um Samsung e é um bocado caro, a bateria dura em media 20 a 30 horas dependendo do que estiver a fazer,

ou então convença alguém na Vodafone, com subsidiação fica mais em conta.
  5.  # 7

6.  # 8

O calibre é um software que voce instala no seu PC e permite converter entre formatos de ebooks, inclusive de pdf e de .doc (formato Word).
    • jpvng
    • 24 abril 2013 editado

# 9

Mas não consegue converter epub no formato do kindle) ?

Kindle - formatos suportados:

content formats supported kindle format 8 (azw3), kindle (azw), txt, pdf, unprotected mobi, prc natively; html, doc, docx, jpeg, gif, png, bmp through conversion
  7.  # 10

Já tive um kindle e nunca tive problemas em ler livros "emprestados" da net independentemente do formato.
    • spot
    • 24 abril 2013

# 11

A Fnac vende e-readers da Kobo que vão dar ao mesmo em relação aos Kindle. http://www.fnac.pt/informatica/Kobo-by-Fnac/s133887

Para ler, os e-readers são muito melhores, cansam muito menos a vista, bateria dura imenso, etc. Agora os tablets são muito mais variados nas suas funções, podem fazer de tudo um pouco. Depende do que pretende, efectivamente.
  8.  # 12

Colocado por: rjmsilvaJá tive um kindle e nunca tive problemas em ler livros "emprestados" da net independentemente do formato.

pronto mas então usaste o calibre para converter ficheiros no formato do kindle?
  9.  # 13

Colocado por: spotA Fnac vende e-readers da Kobo que vão dar ao mesmo em relação aos Kindle.http://www.fnac.pt/informatica/Kobo-by-Fnac/s133887

Para ler, os e-readers são muito melhores, cansam muito menos a vista, bateria dura imenso, etc. Agora os tablets são muito mais variados nas suas funções, podem fazer de tudo um pouco. Depende do que pretende, efectivamente.

E da para instalar nesse Kobo as aplicações da amazon para ler livros no formato da amazon? Nos tablet sei que da. Mas parece que ele consegue ler tambem...mas tambem custam 150 euros :)
  10.  # 14

Colocado por: jpvng

pronto mas então usaste o calibre para converter ficheiros no formato do kindle?

Exacto.
  11.  # 15

certo já percebi, obrigado
  12.  # 16

Se o objetivo é "ler", o Kindle é o melhor! Mesmo a versão mais básica, alta autonomia por ler sem consumo e muito leve, o que é um fator importante para substituir um livro. Tenho iPad, Tablet Android e Kindle, para ler? Kindle SEM DUVIDA!
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    • spot
    • 25 abril 2013

# 17

Colocado por: jpvng
    E da para instalar nesse Kobo as aplicações da amazon para ler livros no formato da amazon? Nos tablet sei que da. Mas parece que ele consegue ler tambem...mas tambem custam 150 euros :)

O calibre converte de e para o formato da amazon, portanto isso não será problema. Em relação ao Kindle, os Kobo são basicamente a mesma coisa, parece-me, com a vantagem de se poder comprar numa loja física cá, o que facilita eventuais problemas com garantias ou trocas se for o caso.
  13.  # 18

A mim parece que para ler livros tais como romances etc o e-reader é do melhor que há, ou seja é indicado para leitura intensiva....enquanto para consulta como livros técnicos, ainda não há como comprar o livro fisico.

TABLET- mais rápido no virar da pagina, lê muito bem formatos vectoriais como não vectoriais( imagens, Imag scanner ), é no entanto mais cansativo se necessitar de ler longas horas ou seja é indicado para leitura de consulta tb porque não tem a lentidão do ecrâ e-link que equipam os e-readers além de outras vantagens multimedia a de ler quase todos os formatos de leitura e video....uma particularidade, para leitura de "scanner ou Imagem" é conveniente um ecrã no mínimo ser do tamanho do Ipad Mini ou 8 polegadas para cima.

E-READER - exige formatação própria para cada marca de aparelho, logo nesse aparelho um livro comprado pode não ser possível visualizar em condições noutro e-reader, têm protecção DRM para vários formatos o que é um empecilho para ler formatos sem DRM....e umas tretas mais em que nada ajudam a popularizar a tecnologia. lê-se muito mal imagens sem ser de origem vectorial, para além de ser ecrã monocromático.

Livros Físicos Vs Livros digitais com DRM
    Os preços não são mais baixos que no formato físico (livros,revistas), além de não permite vender o livro a outra pessoa ou emprestar, ou seja o livro no formato digital não lhe pertence, só lhe é cedida a licença.

Por tudo isto eu prefiro sempre sempre o formato físico.

Sobre o assunto:

http://bibliotequices.blogspot.pt/2011/05/emprestar-ebooks-complicar-o-que-era.html

http://kobo.intelliresponse.com/br/ereaders/?requestType=NormalRequest&source=3&id=4215&sessionId=01eb89c0-47a7-11e2-ae07-5b57fcc6b9d2&question=Porque+n%C3%A3o+posso+compartilhar+ou+emprestar+meus+eBooks

http://www.myebooks.pt/page/faq

http://revolucaoebook.com.br/direito-autoral-era-livro-digital/
    • kote
    • 25 abril 2013

# 19

Eu tenho um kindle e um tablet. O tablet cansa muito a vista para ler ebooks durante muito tempo. Eu por motivos profissionais tenho de ler bastantes livros/artigos e o kindle foi a melhor coisa que arranjei para o efeito
    • kote
    • 25 abril 2013

# 20

Em relação a formatos nao pfd ou kindle eu usava o "calibre" para conversao

0.0183 seg. NEW