Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, efectuei um seguro de uma casa, mas a seguradora disse-me que não está segurada na totalidade e que tinha todo o interesse em fazê-lo. Dirigi-me ao banco para averiguar por que razão não tinha ficado a casa segurada na totalidade e o banco disse-me que não tinha vantagem em segurar mais a casa, porque em caso de problemas a seguradora não iria pagar na totalidade, por isso estava segurada na totalidade máxima que me convinha, quando muito poderia segurar o recheio da casa. Bom, neste jogo de interesses, em que é que ficamos? Qual é realmente a solução mais vantajosa para mim? Obrigada a quem possa responder.
  2.  # 2

    Boa noite,

    De que estamos a falar? Seguro multirriscos de edificio?
    Covém apenas ter segurado o valor da reconstrução do edifico que depende de algumas variáveis, ás quais, poderá perguntar na sua seguradora para que o esclareçam e assim faça um seguro pelo valor que lhe "convém", mas com o real sentido de lhe convir. Porque os bancos não têm qualquer formação em seguros, sabem apenas o minimo para poder preencher e assinar documentos...

    I.E. se o valor da seguro da casa for 70% do valor de reconstrução e ocurrer um sinistro, a seguradora apenas lhe vai pagar o equivalente aos 70%, excepto se o edificio for "perda total", que a seguradora lhe pagará o capital seguro, independentemente de %.

    Normalmente usa-se a formula m2(da habitação) x valor de reconstrução/m2 - entre 650 a 800EUR/m2

    Disponha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fátima duarte
  3.  # 3

    Boa noite Sr. Raquel

    obrigada. Sim, trata-se de um seguro de incêndio/ multi-riscos. Sei que a casa não está segurada em 100%. Pelas minhas contas não chega a 60%. O que me convém afinal? Ainda estou confusa. Mas penso que pelo que me acabou de dizer tenho toda a conveniência em segurar na totalidade, apesar de pagar um pouco mais anualmente pelo seguro. Já agora, outra questão. No caso do seguro de vida, como não tenho descendentes directos, no caso de falecer, a casa fica para os meus pais ou para o meu sobrinho? Obrigada.
  4.  # 4

    Boa noite,

    Quanto ao seguro da casa faça-o pelo valor da casa, já que é uma diferença irrisória no prémio a pagar. Quanto ao seguro de vida, este nada tem a ver com herdeiros legais. Coloca quem quer como beneficiário, os seus pais, ou seu sobrinho ou quem quiser nomear como tal.

    Cumprimentos,
  5.  # 5

    Discordo.
    A diferença pode não ser assim tão irrisória!

    Há zonas do País em que o valor de venda de um apartamento é de mais de 4000eur/m2, porque o terreno custou 1.500eur/m2, a construção custou cerca de 1.200eur/m2 e o resto foi para custos burocráticos (projectos, taxas camarárias, etc.) e lucros.

    Portanto, neste caso, bastaria fazer um seguro de incêndio/multi-risco por 30% (1.200/4.000) do valor de compra da casa, uma vez que o que interessa é que o preço da reconstrução esteja assegurada (e a companhia de seguros também não lhe vai dar mais que esse valor - de reconstrução da casa - mesmo que V. tenha andado anos a pagar o prémio de um seguro com uma cobertura superior!)!
  6.  # 6

    Colocado por: Luis K. W.Discordo.
    A diferença pode não ser assim tão irrisória!

    Há zonas do País em que o valor de venda de um apartamento é de mais de 4000eur/m2, porque o terreno custou 1.500eur/m2, a construção custou cerca de 1.200eur/m2 e o resto foi para custos burocráticos (projectos, taxas camarárias, etc.) e lucros.

    Portanto, neste caso, bastaria fazer um seguro de incêndio/multi-risco por 30% (1.200/4.000) do valor de compra da casa, uma vez que o que interessa é que o preço da reconstrução esteja assegurada (e a companhia de seguros também não lhe vai dar mais que esse valor - de reconstrução da casa - mesmo que V. tenha andado anos a pagar o prémio de um seguro com uma cobertura superior!)!


    Bom dia,

    O que temos de perceber é que o valor, no caso de perda total do edificio, é o de recontrução do mesmo, ou seja, não pagam o terreno (porque este permanece lá) nem especulações e margens de lucro... ou seja, eu posso comprar um apartamento que por estar localizado em frente ao rio custa 3000EUR/m2, mas se for necessário reconstruir não vou gastar esse valor. Esse valor de reconstrução é que tem de estar segurado e seja ele qual for (o valor segurado) a Seguradora paga.
    Se quiser fazer um seguro para 4000EUR/m2 informa a seguradora que possui pastilha em ouro xm2, que possui uma madeira especial que lhe custou y e assim sucessivamente, isto em casos em que seja necessário protecção de valores investidos que possam ser sujeitos a duvidas...

    Se os seguros forem bem feitos, reais e descriminados, nenhuma seguradora foge... pena é que hajam muitos mediadores que não informam os clientes convenientemente sobre as cláusulas do dito contrato e depois a generalidade diz que as seguradoras não pagam... daria-lhe imensos exemplos desses maus e alguns de bons, que foram bem feitos. Como tudo na vida, temos que ler o que assinamos e perceber o que não está coberto e em que circunstancias não pagam, etc.

    Cumprimentos,
 
0.0131 seg. NEW