Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Preciso de opiniões sobre reconstrução de casas. Pretendo construir uma casa com um impacto ambiental o mais baixo possível, aliando também a um custo reduzido. Tenho vários orçamentos para casas em madeira, tenho também algumas propostas para construção em terra crua. Houve alguém que me disse que a forma mais ecológica de construir é reconstruir o que já existe. Depois de ouvidos os argumentos, concordo.

Tenho em "mira" um terreno com uma pequena habitação construída em pedra de granito. A casa tem aproximadamente 50m2. A parede frontal e laterais estão direitas, a de trás que não se vê nas fotos, não está tão direita, mas, não está drasticamente torta, tem uma ligeira inclinação. O telhado como se pode ver, está em muito mau estado, mas o suficiente para impedir que a água se tenha infiltrado nas paredes.

Conheço o básico sobre construção em madeira e em terra, mas não em reconstrução. Preciso de saber se há o perigo de uma parede com ligeira inclinação, poder cair futuramente. E quanto rondaria um orçamento para uma reconstrução destas, sabendo que o mosaico pode ir até 10euros m2 e apenas reconstruir as paredes, colocação de telhado novo com isolamento, portas e janela com vidro duplo, instalação eletrica e sanitária? Não inclui louças nem qualquer móvel.

Este é o link onde está à venda: http://lardosa.olx.pt/terreno-iid-434538651

Obrigado.
  2.  # 2

Boa noite,

A reconstrução é de facto uma opção interessante, no entanto, pelas fotos esse emparelhamento de pedra não é muito interessante nem parece estar em muito bom estado. No fundo o que tento dizer é que dessa base se calhar não tira grande coisa. Na questão da parede cair, é muito relativo o caso teria de ser avaliado no local e projetar a solução ideal para que isso não venha acontecer.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    • r.v
    • 26 abril 2013

# 3

bom terreno e é um bom negoçio por esse preço
  3.  # 4

Sim, o terreno é muito bom mesmo. Tem um solo muito fértil e água em abundância.

Doisarqutectos, o que entende por não estar em muito bom estado?
    •  
      FD
    • 26 abril 2013

# 5

Colocado por: SustentavelRogerE quanto rondaria um orçamento para uma reconstrução destas, sabendo que o mosaico pode ir até 10euros m2 e apenas reconstruir as paredes, colocação de telhado novo com isolamento, portas e janela com vidro duplo, instalação eletrica e sanitária? Não inclui louças nem qualquer móvel.

Já leu https://forumdacasa.com/discussion/10125/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/ ?
  4.  # 6

Obrigado pelo post.
    Vi com atenção as partes principais deste restauro, está de facto mágnifico. Mas a casas parecia estar em melhor estado de conservação que a minha!

0.0121 seg. NEW