Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Estou a adicionar uma sala de 26m2 à minha casa, e estando já concluída a construção propriamente dita, estou agora na fase de decisão no que toca a pintura, pavimento, etc. A sala em questão terá uma utilização multi-usos mas com um enfoque na visualização de flmes, futuramente colocarei lá um projector e tela. Para essa finalidade, deve ser bastanta escura, estou inclinado para tons entre o cinza e o negro. Em anexo coloquei imagens das medidas e do que tenho em mente do ponto de vista estético. Não tem necessariamente de ter aquele aspecto, mas claro, deve ser visualmente harmonioso.

    A minha dúvida principal é relativa ao chão. Não quero/posso colocar madeira (esta é uma zona húmida, quero evitar eventuais problemas futuros), portanto tenho de me voltar para outros materiais. Que tipo de material será aconselhável, dentro de tons negros? Tijoleira? E se sim, de que tipo? Ardósia? Outros, quais?

    Qualqiuer que seja o material, deve idealmente ser:
    - não muito dispendioso,
    - não ser espelhado,
    - de preferència ter alguma textura (não ser “liso”, poderá ser rugoso),
    - facilmente lavável.

    Agradeço desde já todas as opiniões e sugestões.

    4
    5
    6
  2.  # 2

    Eu coloquei em toda a casa, com excepção dos quartos, um negro da Margrês, série Dimond Black rectificado, 60*60. Tem as características que refere, fácil lavagem, não é espelhado e tem relevo mas não é muito barato. Vá ao site da Margrês ver se gosta.
  3.  # 3

    Obrigado pelo post e sugestão, Sabrina. Fui ver o site, e gostei muitíssimo do aspecto. Ao vivo deve ficar óptimo. O preço é que é bastante mais do que conto dispender, tenho de tentar encontrar algo um pouco mais em conta, espero eu. Em qualquer caso vou ter atenção a esta especificamente.

    Já agora uma pergunta... quando em contra-luz, por exemplo em frente a uma janela, o chão reflecte muito essa luz, ou suaviza-a de alguma forma, comparado com outro tipo de tijoleira?
  4.  # 4

    Vá a uma casa de materias e peça preços e veja mosaicos procelânicos de pasta negra.
    Deve arranjar qq coisa (sem ser rectificado) por cerca de 20€/m2

    PS: sala de visualização de filmes e os sofás todos mal implantados, sem falar no janelão de fronte para a TV.?! Meta a TV ( ecran de projecção) na parede do sofá de 3 lugares.
    Concordam com este comentário: Italiano
  5.  # 5

    De volta a esta thread, para dizer que opção escolhida foi tijoleira cinza escuro. Está já colocada, e penso que resulta bem. De momento está tudo ainda muito empoeirado, mas quando se limpar coloco fotos.
    Obrigado mais uma vez pelos posts.

    Pedro Barradas: Sim, tem razão, concordo com o que diz, mas acústicamente esta disposição é apesar de tudo a menos má. Não conseguiria o melhor dos dois mundos, optei por elhor acústica em detrimento o que refere.
  6.  # 6

    Pois mas a acústica corrige-se. a disposição de janelas já não dá. só fechando ;)
  7.  # 7

    Olá Pedro, como está? É verdade, e espero não me vir a arrepender. Mas não fácil é corrigir a acústica, nunca resulta totalmente. Enfim, ter sol na eira e chuva no quintal, só mesmo no ditado.
  8.  # 8

    Na minha opinião a melhor disposição, em termos sonoros, seria colocar as colunas principais segundo a parede de 584 cm. Tirava até partido da parede de fundo não ser paralela.
    Já do ponto de vista de imagem a melhor parede seria a do sofá de 3 lugares.
    Em ambos os casos do ponto de vista sonoro a sala precisará sempre de correcção acústica, até porque optou pela solução de chão pior em termos acústicos.
    Quanto ao controlo de luz natural terá que ir para as famosas cortinas blackout como pode ver neste exemplo:

    http://www.houzz.com/theme-dedicated-home-theater-rooms/p/32
 
0.0144 seg. NEW