Iniciar sessão ou registar-se
    • prcv
    • 26 abril 2013

     # 1

    Boa tarde,

    Gostaria como me posso certificar que o betão (fresco) colocado em obra por central é ou não hidrófugo.
    Só para saber se estou ou não a comprar gato por lebre.
    Da forma que os preços andam tão rapados, tenho algumas duvidas na qualidade e na veracidade do que vendem. Apesar de se tratar de uma central com o produto certificado.

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Colocado por: prcvBoa tarde,

    Gostaria como me posso certificar que o betão (fresco) colocado em obra por central é ou não hidrófugo.
    Só para saber se estou ou não a comprar gato por lebre.
    Da forma que os preços andam tão rapados, tenho algumas duvidas na qualidade e na veracidade do que vendem. Apesar de se tratar de uma central com o produto certificado.

    Cumprimentos


    Por norma nas centrais colocam um fluidificante, que diminui a quantidade de água no betão, tornando-o menos poroso e assim mais hidrófugo. Contudo não garante a estanquicidade.
  2.  # 3

    Essa do betão hidrófugo para construções correntes é mais uma treta para papar meia dúzia de patacos ao DO .
    Digo eu assim já um bocado com os nervos
    • dato
    • 26 abril 2013

     # 4

    Colocado por: zedasilvaEssa do betão hidrófugo para construções correntes é mais uma treta para papar meia dúzia de patacos ao DO .
    Digo eu assim já um bocado com os nervos


    caro zé, conte lá pq...:) fala do comprado em centrais ou do feito em obra?

    ou diz q o adjuvante n resulta..?
  3.  # 5

    Do feito em obra nem se fala que aquilo não tem controlo nenhum.
    Do comprado em centrais até pode ser melhorzito o problema é que se criou o mito que basta que o betão seja hidrófugo que já não preciso de me preocupar com mais nada.
    Pessoalmente prefiro garantir que a agua nunca ou dificilmente chega ao betão.
    Uma boa rede de drenagem é por vezes mais barata e tem resultados que são incomparaveis
    Concordam com este comentário: eu, j cardoso
    • dato
    • 26 abril 2013

     # 6

    eu nem sou contra o betão feito em obra caso se respeitem as medidas... e neste caso sabemos o q lá metemos..lol

    tb sou da opinião que um não invalida o outro..e penso q uma boa drenagem mais o betão hidrófugo nas sapatas, as coisas correm bem

    mas gosto sempre de ouvir a opinião de quem trabalha com a massa :)
  4.  # 7

    Se houver dinheiro para uma boa drenagem e para betão hidrófugo óptimo.
    Se tiver que contar os tostões ...
    • dato
    • 26 abril 2013

     # 8

    agora tb fiquei curioso em saber qual a diferença de preço entre o normal e o hidrofugo..

    mas um dos maiores erros é por vezes os afastamentos mt pequenos.. as coisas q eu vou aprendendo aqui no forum..lol
  5.  # 9

    caro dato
    Não são afastamentos mas sim recobrimentos
    As coisa que você aprende aqui.
    :)))
    • dato
    • 26 abril 2013

     # 10

    Colocado por: zedasilvacaro dato
    Não são afastamentos mas sim recobrimentos
    As coisa que você aprende aqui.
    :)))


    lol

    caro zé... o curso ainda vai a meio :))
  6.  # 11

    Colocado por: dato

    lol

    caro zé... o curso ainda vai a meio :))

    Mas já chumbou no exame.
    Eu por mim dava-lhe 9 só para o ver ir à "oral"
    :)))
    • dato
    • 26 abril 2013

     # 12

    Colocado por: zedasilva
    Mas já chumbou no exame.
    Eu por mim dava-lhe 9 só para o ver ir à "oral"
    :)))


    fica para a época de recurso...orais só a meninas(e n é a todas..lol)
  7.  # 13

    Uiiii na época de recurso vai ter que subir 3 pernadas de andaime com uma pedra de afiar colheres ao ombro.
    • dato
    • 26 abril 2013

     # 14

    Colocado por: zedasilvaUiiii na época de recurso vai ter que subir 3 pernadas de andaime com uma pedra de afiar colheres ao ombro.


    depende do grão da pedra..lol
  8.  # 15

    Grão de bico ....
    • prcv
    • 26 abril 2013

     # 16

    O que aqui vai... a minha questão era só para saber se é possível identificar o hidrófugo no betão fresco...
    Posso estar a comprar betão normal por hidrófugo... é só essa a minha preocupação.
    Cumprimentos
  9.  # 17

    Colocado por: prcvO que aqui vai... a minha questão era só para saber se é possível identificar o hidrófugo no betão fresco...
    Posso estar a comprar betão normal por hidrófugo... é só essa a minha preocupação.
    Cumprimentos


    A olho nu compra de certeza. Possível só com meios de rastreabilidade.
    • leao
    • 19 outubro 2013

     # 18

    os ligantes podem aglomerar uma proporção elevada de inertes. Os ligantes dividem-se em Hidrófobos ( ligantes que trabalham pela evaporação do solvente usados em pavimentações e impermeabilizações ) ligantes hidrófilos ( ligantes que trabalham com o uso de agua )

    Hidrófobos: Hidrocarbonetos, resinas sintéticas

    Hidrófilos: aéreos ( solidificam ao ar livre ) gesso,cais...
    Hidráulicos ( solidificam ao ar livre imersos em agua ) cais hidráulicas, cimentos

    hidrofungos massa
    hidrofungos de superfície
  10.  # 19

    Colocado por: leaohidrofungos massa
    hidrofungos de superfície


    ??
    • leao
    • 21 outubro 2013

     # 20

    sim,

    hidrofungos, são também chamados de redutores de permeabilidade

    hidrofungos massa : estanquidade de canais,reservatórios, piscinas,túneis,esgotos etc...

    hidrofungos de superficie : objectivam dificultar ou evitar o contacto com a agua, isolando o betão.este tipo de hidrofungos combate a capilaridade utilizando para isso pinturas com silicones ( dificultam a molhagem da superfície, não obturando os poros )
 
0.0204 seg. NEW