Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Já há tanto tempo que não uso gás que não sei...quanto custa uma botija de gás?
  2.  # 22

Colocado por: becas

Pode não ser tão bom, mas tenho um grelhador elétrico que grelha perfeitamente e deixa tanto o peixe como a carne muito saborosos. Como está a ficar velho e a perder capacidades (já não aquece bem), tenho de comprar um novo, daí a questão e a dúvida.

O preço do grelhador comercializado pela Galp está no site, são 169 euros.

Acabei de vir de um revendedor Galp e estavam a montar um no showroom que tinha acabado de chegar, custa 159€, iva incluido e oferecem uma recarga de gás e o redutor e a mangueira, a recarga de gás são 26€ e qualquer coisa o redutor não faço ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  3.  # 23

Colocado por: ramos1999eu não percebo o que faz o grelhador electrico nesta discussão???

Não percebe?? então eu vou explicar :)))

Tenho um a gás e outro eléctrico. Gosto de sardinha e é muito melhor no eléctrico do que no grelhador a gás, mas é que nem tem comparação!!!
    Pimentos...idem
    Peixe...experimentei uma ou duas vezes no grelhador a gás (há cerca de dois anos quando o comprei), não fiquei satisfeito e agora peixe é sempre no grelhador eléctrico.
    Carne. Aqui sim o grelhador a gás é melhor.

Pode ser um problema do meu grelhador, mas custou muito mais do que aqueles que aqui mostraram!!!
  4.  # 24

Colocado por: Picareta
    Não percebe?? então eu vou explicar :)))

Tenho um a gás e outro eléctrico. Gosto de sardinha e é muito melhor no eléctrico do que no grelhador a gás, mas é que nem tem comparação!!!
    Pimentos...idem
    Peixe...experimentei uma ou duas vezes no grelhador a gás (há cerca de dois anos quando o comprei), não fiquei satisfeito e agora peixe é sempre no grelhador eléctrico.
    Carne. Aqui sim o grelhador a gás é melhor.
    Pode ser um problema do meu grelhador, mas custou muito mais do que aqueles que aqui mostraram!!!

e tem pedras de lava???e não me diga que faz um salmão ou uma sardinha no electrico?
  5.  # 25

Colocado por: ramos1999e tem pedras de lava??

Não.

Colocado por: ramos1999e não me diga que faz um salmão ou uma sardinha no electrico?

Fiz e não vejo diferença para o carvão.
  6.  # 26

Colocado por: Picareta
    Não.

Fiz e não vejo diferença para o carvão.

o problema de não ter a pedra de lava é o sabor que é melhor e o facto daquela lavarela que se faz por causa da chama!eu por acaso como grelhados 4 vezes por semana seja inverno ou verão!e posso dizer que o meu paladar não vai com o electrico que não tem aquele pequeno toque!
  7.  # 27

Suponho que a gordura cai para cima da pedra de lava, depois como é que se limpa?
  8.  # 28

Colocado por: PicaretaSuponho que a gordura cai para cima da pedra de lava, depois como é que se limpa?

tem pedras lavaveis e tambem não se limpa em muitos casos basta acender o grelhador uns 5 minutos que vai queimar isso como se se trata-se da grelha suja!
    • calao
    • 14 junho 2013 editado

# 29

eu por acaso comprei recentemente um modelo destes, rbs da camping gaz
    http://www.youtube.com/watch?v=5i_YCTd2QIo
    http://www.campingaz.com/it/p-26636-ardento-plus-rbs.aspx

estou muito satisfeito :) o meu é o "ardento plus RBS"... comprei no leroy merlin.
    http://www.jardinitis.com/productos/ocio-al-aire-libre/campingaz/barbacoas/barbacoas-a-gas/barbacoa-campingaz-ardento-plus-rbs--1
    Só o facto de nao haver fumos de carvão a arder... e pega e nao pega... excelente :) e até faz de forno e tudo !!!!
  9.  # 30

Também ando comprador de uma coisa destas...

Queria essencialmente um que fizesse o mínimo de fumos e de odores possível porque é para usar num terraço e como tenho vizinhos ao lado, queria incomodar o mínimo possível (razão pela qual um grelhador a carvão está completamente fora de hipótese).

No Aki, recomendaram-me um desses Campingaz Ardeno Plus RBS referido no ultimo comentário, porque supostamente tem os queimadores laterais e como tal a gordura não cai em cima do queimador não gerando chamas nem fumo. Será que podiam dar-me mais opiniões, como é quanto a fumos\odores? E o sabor da comida, aproxima-se dos grelhadores a carvão?
  10.  # 31

Muito boa tarde,

Também pensei em comprar um grelhador a gás, fui ao Aki ver os preços e são em volta dos 299€, mas encontrei alguns online consideravelmente maiores e mais "potentes" (supostamente), tal como este grelhador a gás, infelizmente não encontrei como queria...

Sabem me dizer se existem gralhadores para assar e com "bicos de fogão" ao lado para fazer comer normalmente? Esse do site não possui essa descrição.

Obrigado :D
  11.  # 32

Colocado por: JorgeSilva97Muito boa tarde,

Também pensei em comprar um grelhador a gás, fui ao Aki ver os preços e são em volta dos 299€, mas encontrei alguns online consideravelmente maiores e mais "potentes" (supostamente), tal como estegrelhador a gás, infelizmente não encontrei como queria...

Sabem me dizer se existem gralhadores para assar e com "bicos de fogão" ao lado para fazer comer normalmente? Esse do site não possui essa descrição.

Obrigado :D

http://www.campingaz.com/Iberia/p-27320-master-3-series-classic-bbq.aspx
  12.  # 33

Boas,
    Eu recentemente troquei uma churrasqueira a carvão por um grelhador a gás da campingaz e não podia estar mais contente. Os grelhados ficam muito bons, não demora nada a ficar pronto e a limpeza é um instante porque ponho folha de alumínio a revestir o fundo. Nada arrependido.
  13.  # 34

Boa pessoal,
    Desculpem estar a desenterrar este tópico mas estou com dúvidas em relação a dois grelhadores a gás, um deles com pedra de lava abaixo dos 200€:

Campingaz com 2 bicos a pedra lava: http://www.lojatopbarcos.com/tienda/ocio-y-tiempo-libre/barbacoas/barbacoas-a-gas-campingaz/barbacoa-xpert-ls-rocky

Naterial com 3 bicos a gás: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Barbecues-e-churrasqueiras/Barbecues/81873730.aspx

Qual o melhor em termos de sabor limpeza e rapidez? Obrigado
  14.  # 35

Boas,

Tenho um da camping gas modelo inferior ao (2 SERIES CLASSIC C-LINE RBS) e estou mt satisfeito. O aquecimento é lateral e provoca pouco fumo.
  15.  # 36

Pois já estive a ver modelos RBS mas os que vi ja são por volta dos 300€
  16.  # 37

Eu comprei no aki com desconto de 23%, por vezes existem campanhas.
  17.  # 38

Bom dia!

Vou desenterrar para pedir uma opinião geral. Até 200 euros consideram viável compra algo decente para usar ocasionalmente em família?

0.0256 seg. NEW