Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola Amigos

    Tenho uma parede em casa que esta cheia de azulejos ate ao tecto....

    A questão que deixo é: Que produtos são necessários para recuperar a parede depois de ter partido os azulejos????
    Para ficar com uma parede lisa....
      images3.jpg
  2.  # 2

    Boas,

    Depois de tirar os azulejos, aplicar uma camada fina de massa de enchimento uniforme na parede, e depois de secar, aplicar massa de acabamento (mecafina da Sival ou Bertolo), depois passar lixa fina e aplicar um isolamento e pintar.

    espero ter ajudado
    Concordam com este comentário: johnny1984
    Estas pessoas agradeceram este comentário: johnny1984
  3.  # 3

    Nem precisava remover os mosaicos...
    Barramento com pasta de agarre para sistema de fgesso cartonado.
    aplicar massa de acabamento de estuque, lixar, pintar e já estava.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 4

    Não tenho visto/ tido problemas... ;)
  5.  # 5

    Há varias maneiras de fazer ,mas o melhor é remover os azulejos e a partir de ai encher com gesso .

    Já tive que remendar muita asneira , feita sob as ordens das marcas pois muitas vezes ate funciona mas basta haver um pequeno movimento da construção e já esta ,
    descola-se tudo ,dinheiro para o lixo .
  6.  # 6

    Mas dias.. é sem as placas de gesso ;9
    Apasta de agarre serve para fazer o barramento integral e garantir a ponte de aderência para o barramento fino de estuque.
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo16062021
    Para isso existe outros materiais..coisa que,no caso que eu expliquei nas paredes de betão onde foi aplicado as placas de gesso cartonado com pasta de agarre não foi aplicado,e numa parede em azulejo pode acontecer a mesma pedreira:-))
      betokontakt20tub2020kg2.jpg


    Dias o problema é que muitas vezes não deixam secar o betão o necessário para aplicar os acabamentos ,mais nas cofragens usam óleo para depois ser mais fácil de descofrar
    logo seria necessário eliminar antes de aplicar o quer que seja ;-)

    Mas quem sou eu para opinar, Mestre ;-)))))
  8.  # 8

    Não a hidrataram como deveria ser antes de aplicar ...

    se uma parede tiver seca deveríamos sempre hidratar muito bem antes de aplicar o quer que seja ,ou não ?
  9.  # 9

    por isso devemos eliminar as gorduras das cofragem e de pois aplicar um produto para fazer a ponte de aderência , logo o betão deve estar seco mas não ressequido ;-)
  10.  # 10

    o que é que vs quer dizer ?

    Explique quais os procedimentos a ter e que não foram seguidos no caso que vs teve de intervir ?
  11.  # 11

    Os procedimentos , que vs acha serem os mais indicados ;-(
  12.  # 12

    como se chama esse (primário) impermeabilizante ?
  13.  # 13

    qual é a marca do mesmo ?

    Azul já vi muito agora esse rosa para gesso é a primeira vez .
  14.  # 14

    Boas,

    O melhor é tirar os azulejos, dá mais trabalho e entulho mas fica um serviço melhor e de confiança.
  15.  # 15

    Colocado por: Paulo CarapinhaBoas,

    O melhor é tirar os azulejos, dá mais trabalho e entulho mas fica um serviço melhor e de confiança.


    Nem mais um bom trabalho da trabalho ;-))))))
  16.  # 16

    E partindo do principio que esse azulejo não foi colado com cimento cola, mas com aguada de cimento, logo a parede não está plana. Não era melhor fixar mecanicamente umas placas de construção com 5mm e um mecafino por cima?
 
0.0151 seg. NEW