Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O melhor mesmo é ficarmos todos sentados à espera que o barco afunde.....aí é que afunda mesmo!!!
    Concordam com este comentário: rita.cba.goncalves
  2.  # 22

Colocado por: dato

menos um vizinho..lol

com uns muros mais altos, n perde nada, além do mais o terreno n é assim tão pequeno

Duas frentes abertas ao barulho de tráfego...são terrenos muito expostos ao ruído automóvel, e pouca privacidade
  3.  # 23

Colocado por: adiasos terrenos continuam a ser a galinha dos ovos de ouro de uma lei de urbanização aberrante.
    Um terreno agricola comprado a 300 o hectar, tenta-se vender a 300/m2. O valor advém apenas de uma assinatura de uma camara. O dono não faz nadinha de nada.
    Impostos sobre esta fortuna em Portugal: Zero! Aberração completa. Fonte de corrupção de todo o tamanho. Só terá feito "esfumar" 100 mil milhoes de euros em Portugal nas utlimas decadas!!!

Tiago, se não tem um terreno seu, o meu conselho é: nem pense em comparar nesta altura. O mercado imobiliário está à beira do colapso. Vai deitar dinheiro a rodos fora. Espere pelo menos até 2016-17.
    No ano passado as casas cairam 5% no ano todo. Este ano, até abril, já cairam isso. A procissão ainda não vai no adro, com 2013 a ser o pior ano de execuções de hipotecas. Só lá para 2016 é que essas casas chegam ao mercado.

E quem faz as infra-estruturas? E quem paga as licenças?

E depois de loteado? Quem paga o IMI?

Você parece uma cassete.
    Concordam com este comentário: AXN
  4.  # 24

Adias, caro profeta (da desgraça), já que sabe como estará o mercado em 2017, não nos quererá dizer os nºs do totoloto?

P.s Caro forista, não compre em 2017 nem em 2027, compre antes em 2057 que aí sim os preços estão a bater no fundo (isto se ainda não tiver morrido antes, claro).

Colocado por: adiasos terrenos continuam a ser a galinha dos ovos de ouro de uma lei de urbanização aberrante.
    Um terreno agricola comprado a 300 o hectar, tenta-se vender a 300/m2. O valor advém apenas de uma assinatura de uma camara. O dono não faz nadinha de nada.
    Impostos sobre esta fortuna em Portugal: Zero! Aberração completa. Fonte de corrupção de todo o tamanho. Só terá feito "esfumar" 100 mil milhoes de euros em Portugal nas utlimas decadas!!!

Tiago, se não tem um terreno seu, o meu conselho é: nem pense em comparar nesta altura. O mercado imobiliário está à beira do colapso. Vai deitar dinheiro a rodos fora. Espere pelo menos até 2016-17.
    No ano passado as casas cairam 5% no ano todo. Este ano, até abril, já cairam isso. A procissão ainda não vai no adro, com 2013 a ser o pior ano de execuções de hipotecas. Só lá para 2016 é que essas casas chegam ao mercado.
    Concordam com este comentário: rita.cba.goncalves
  5.  # 25

adias

tem de me explicar como é que isso da assinatura se faz hoje em dia

pelo que eu sei não se muda o pdm todos os meses

quem quer comprar um terreno vê o pdm e até pode ver em algumas camaras o estudo do novo pdm em que já dá para ver quais as alterações á zona de construção actual.

por isso não percebo neste momento essa sua fixação.
  6.  # 26

O problema no qual o adias está sempre a martelar, passou-se há mais de 20 anos, antes e durante a elaboração dos PDM, ele tem razão....mas já passaram mais de 20 anos!!!!

Depois disso existiram uns PIN, aí o adias também tem razão, apenas porque se criavam uns postos de trabalho deixava-se construir em qualquer lado. Mas também os PIN já acabaram, pelo menos deixei de ouvir falar neles.

Portanto não percebo porque é que o adias insiste em falar nisso.
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 27

Olhe comece por perceber os PIN. Depois, para quem vai ganhar milhoes à sombra da bananeira, pode esperar uma década pelas alterações do PDM a pedido. É comprar, comprar os amigos na camara e esperar pela próxima revisão. Se estiver com pressa, pague para que o PDM seja suspenso. Tem que ser um IKEA ou um BES, mas arranja-se. Oh se se arranja!

Colocado por: PicaretaO problema no qual o adias está sempre a martelar, passou-se há mais de 20 anos, antes e durante a elaboração dos PDM, ele tem razão....mas já passaram mais de 20 anos!!!!

O Picareta, contrutor/promotor a admitir que a corrupção é clarissima!!!!
    Começo a admitir que a cassete é capaz de conseguir mudar a lei!!!! Portugal ainda tem esperança.

ó Picareta.... "não passou não". Vai-me dizer que os PDM não são revistos regularmente?!!!!! Que depois de terem sido feitos no final dos 80 inicio dos 90, nunca mais foram alterados. Vai-me dizer que as camaras não usam e abusam das "suspensões de PDM" para isto mesmo!

Mas digo-lhe parabens! É preciso coragem, de alguém na industria da construção admitir preto no branco o esquema, ainda que tente "chutar para canto".
  8.  # 28

Colocado por: Silver WolfE quem faz as infra-estruturas? E quem paga as licenças?

E depois de loteado? Quem paga o IMI?

Você parece uma cassete.

Feijões. No resto da europa paga 99% desse lucro, paga as infra-esturturas e o IMI. Por isso é que as cidades não crescem como cancro. Imparaveis nos arrabaldes, podres no centro.
    Por isso mesmo!!!
    Vale mais comprar no centro a preços de mercado, e recuperar o que há, porque a venda é garantida. Nos arredores ganha-se o mesmo e arrisca-se a não vender!!!
  9.  # 29

Não se desviem do tópico.
  10.  # 30

Colocado por: tiago_ecomas realmente preciso comprar para começar a construir...

Sinceramente, não entendo como alguém nesta altura do campeonato pode pensar assim. "Preciso de arriscar perder uma fortuna e caminhar para a ruína financeira".
    Não encontra uma única casa para arrendar? Nenhuma mesmo? Tem gostos tão estravagantes assim? Se tem, força, os gostos pagam-se bem!
    Ou vive numa aldeia sem mercado de arrendamento? Se vive, tem noção que está a ser roubado sem vaselina nesses preços?
  11.  # 31

adias, o sonho de muita gente é construir a sua casa à sua maneira. O dinheiro não é tudo nesta vida, e as acções humanas não são tomadas apenas pelo seu racional financeiro.

O tiago não está a ser roubado, está à procura de um terreno pelo melhor preço que consegue arranjar. É claro que o sistema podia ser outro, e os terrenos até podiam ser grátis. Mas não é esse o caso, e só há uma vida para viver. Ficar à espera que o dia de amanhã seja radicalmente diferente do de hoje parece-me uma aposta errada.

Acho bem que avise o tiago que há opções em que potencialmente gasta menos dinheiro para ter um sítio para viver, mas não insista em querer que toda a gente pense da mesma maneira. :-)

Como disse o Jeremy Clarkson sobre comprar um carro de luxo, é uma opção passional. Quem compra tal coisa fá-lo por paixão, e não por razão. Interprete a compra de uma casa/terreno nestes moldes, talvez assim consiga entender melhor as opções que as outras pessoas tomam.
  12.  # 32

tente fazer uma avaliação base de imi, há uma formula para o terreno que eu já soube mas que esqueci propositadamente :), mas encontra facilmente se procurar.
    pela área e possibilidades de implantação da casa é bom, melhor só mesmo se a orientação solar fosse ao contrario.
    como tem duas frentes confrontantes com vias de circulação o problema poderia ser mais a desprotecção, ventos e ruído, mas como parece um sitio com pouco movimentado e tem espaço para recuar a casa, diria que não é problema.
  13.  # 33

Colocado por: Fernando Gabrieltente fazer uma avaliação base de imi, há uma formula, para o terreno que eu já soube mas que esqueci propositadamente :)
    pela área e possibilidades de implantação da casa é bom, melhor só mesmo a orientação solar ser ao contrario.
    como tem duas frentes confrontantes com vias de circulação o problema poderia ser mais a desprotecção, ventos e ruído, mas como parece um sitio com pouco movimentado e tem espaço para recuar a casa, diria que não é problema.

sim, o terreno é optimo pena custar 30 mil contos. fora de questao...
  14.  # 34

Colocado por: adias

Sinceramente, não entendo como alguém nesta altura do campeonato pode pensar assim. "Preciso de arriscar perder uma fortuna e caminhar para a ruína financeira".
    Não encontra uma única casa para arrendar? Nenhuma mesmo? Tem gostos tão estravagantes assim? Se tem, força, os gostos pagam-se bem!
    Ou vive numa aldeia sem mercado de arrendamento? Se vive, tem noção que está a ser roubado sem vaselina nesses preços?

nao me expliquei devidamente. actualmente vivo numa casa de renda, nao em portugal mas na suiça. e vim para cá fazer tripas coraçao, trabalhar bem duro na construçao civil (sou recém-licenciado em jornalismo) para concretizar o projeto da minha casinha. por isso nao me venha com moralismos acerca de gostos extravagantes... extravagancia é ficar em casa dos pais e nao se fazer à vida!

obrigado pelas vossas opinioes, tenho todas em consideraçao
    cumps
  15.  # 35

ui quanto?????
    esqueça mesmo, a esse preço eu diria que podia arranjava um terreno com a mesma área dentro de uma cidade à volta do porto por exemplo.
  16.  # 36

pois...e eu nao estou à procura no centro da cidade...estou à procura nas freguesias vizinhas...mesmo assim qqer terreno com 600/700m2 (decente) vai para 70 e 80 mil euros...
    crise?
  17.  # 37

Por esse preço e até por metade desse preço arranja vários terrenos e com casas já feitas em vários e aprazíveis locais de Portugal, normeadamente junto a zonas amenas de litoral. Pesquise em casa.sapo.pt ou remax e encontrará muitos exemplos isto. Mas atençaõ, tal como disse o sabichão-mor do reino Adias (como ele parece que é doutorado em informatica já deve ter descoberto um programa informatico para descobrir os nºs do totoloto), os preços vão baixar nos proximos anos e decadas, pelo que espere aí uns 50 ou 70 anos antes de se enfiar na tal "ruína financeira"...

Colocado por: Fernando Gabrielui quanto?????
    esqueça mesmo, a esse preço eu diria que podia arranjava um terreno com a mesma área dentro de uma cidade à volta do porto por exemplo.
  18.  # 38

acredito que sim mas goostava de ficar junto as minhas raizes...pode ser a minha perdiçao mas lá terá de ser
  19.  # 39

...da-se! 150 mil por um pedaço de terra ?!! Ainda por cima toda orientada a norte e sem q.q. privacidade ? Perderam a noção do valor das coisas ou quê ? Gastas mais 200 mil na construção da palhota e sobra-te dívida para deixares aos herdeiros.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  20.  # 40

Colocado por: tiago_ecopois...e eu nao estou à procura no centro da cidade...estou à procura nas freguesias vizinhas...mesmo assim qqer terreno com 600/700m2 (decente) vai para 70 e 80 mil euros...
    crise?

depende da centralidade, do sitio mesmo, por aqui pelo porto, alguns terrenos com o mesmo espaço 600m2 podem ficar 50/60 mil em algumas zonas urbanas anexas, e 100/120 mil em zona já urbana consolidada(centro).
    agora 150mil em área urbana anexa como a que mostrou parece-me um exagero mesmo!

0.0231 seg. NEW