Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

gostaria que me dessem algum feedback deste terreno que estou prestes a comprar.
    Tem duas boas frentes com 20 metros e outra com cerca de 50m.
    É importante dizer q tem mais de 1000 metros (estou preocupado com o IMI :|)
    o preço é bom (secalhar demasiado bom, por isso peço ajuda na avaliação do dito cujo ;)
    cumps

mapa aereo.png
      foto local.png
    • dato
    • 28 abril 2013

# 2

O terreno é jeitoso :) mas pela imagem devem haver mts como esse na zona

Em relação ao imi, td depende de qt esta avaliado e da localização, mas acredito q pague pouco
  2.  # 3

Colocado por: datoO terreno é jeitoso :) mas pela imagem devem haver mts como esse na zona

Em relação ao imi, td depende de qt esta avaliado e da localização, mas acredito q pague pouco

na zona tem muitos terrenos sim, mas nao com 2 frentes...e bem mais caros. querem 56 mil por este, talvez fique pelos 50...

o IMI incide mais sobre a àrea do terreno ou sobre a àrea de implementação da casa? ou seja posso ter um terreno grande e pagar pouco de IMI?
    • dato
    • 28 abril 2013

# 4

N tenho mts conhecimentos de como se calcula o imi..mas sim tem q ver com a área do terreno e com a localização..

Mas o imi altera mt qd mete uma casa no terreno..lol
    Imagine, sem casa paga 100€ com casa pode pagar 1000€.. Nessa altura o valor da casa e q vai dar o valor do imi
  3.  # 5

pois o valor da casa será determinante..alguem sabe informar que fatores podem reduzir o IMI? falaram-me que até uma simples horta o pode reduzir?!
    • dato
    • 28 abril 2013

# 6

Colocado por: tiago_ecopois o valor da casa será determinante..alguem sabe informar que fatores podem reduzir o IMI? falaram-me que até uma simples horta o pode reduzir?!

n sei, mas tb gostava de saber :)
  4.  # 7

num terreno x pode-se construir y m2 segundo o pdm assim se não houver lá casa nenhuma o imi é calculado sobre essa capacidade y

mas se contruir lá uma casa e ficar abaixo dessa capacidade tipo y- z = g então o imi é calculado sobre g
  5.  # 8

Não vejo vantagem nenhuma em o terreno ter duas frentes. Só perde privacidade.
    Concordam com este comentário: Paramonte, danobrega, Expat
  6.  # 9

perde privacidade e tem mais barulho dos carros...
    • dato
    • 28 abril 2013

# 10

Colocado por: asdrubalNão vejo vantagem nenhuma em o terreno ter duas frentes. Só perde privacidade.
    Concordam com este comentário:danobrega

menos um vizinho..lol

com uns muros mais altos, n perde nada, além do mais o terreno n é assim tão pequeno
  7.  # 11

o terreno é optimo ainda por cima a esquina está a norte o que deixa todo o miolo a sul

há muita forma de dar privacidade e atenuar acusticamente os barulhos da estrada.
  8.  # 12

Bom dia,

O terreno é de facto bom, duas frentes, boa visibilidade. O Tiago já pensou em fazer um destque nesse terreno? Ficava com o lote maior e vendia um lotezinho com 400m2, suficiente para fazer uma moradia, assim conseguia amortizar um pouco o seu investimento. Continuava a manter duas frentes no seu lote.

Cumprimentos
    Nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  9.  # 13

sim, ja tinha pensado em lotear... mas o negócio ja foi inviabilizado. foi.me informado pela ERA que ele custaria 56 mil e afinal ele custa 150 mil!!!
    nao está facil para arranjar um terreno decente na zona por um preço razoavel...
    obrigado na mesma!
  10.  # 14

Colocado por: tiago_econao está facil para arranjar um terreno decente na zona por um preço razoavel...

Também foi difícil arranjar terreno quando andei à procura. Há pouca oferta e os valores eram sempre à volta de 100.000€. :\
  11.  # 15

Colocado por: tiago_econao está facil para arranjar um terreno decente na zona por um preço razoavel...
    e qual a zona que lhe interessa?
  12.  # 16

concelho de santa maria da feira...
  13.  # 17

14.  # 18

É impressão minha, ou os terrenos pouco ou nada desceram de preço?
  15.  # 19

os terrenos continuam a ser a galinha dos ovos de ouro de uma lei de urbanização aberrante.
    Um terreno agricola comprado a 300 o hectar, tenta-se vender a 300/m2. O valor advém apenas de uma assinatura de uma camara. O dono não faz nadinha de nada.
    Impostos sobre esta fortuna em Portugal: Zero! Aberração completa. Fonte de corrupção de todo o tamanho. Só terá feito "esfumar" 100 mil milhoes de euros em Portugal nas utlimas decadas!!!

Tiago, se não tem um terreno seu, o meu conselho é: nem pense em comparar nesta altura. O mercado imobiliário está à beira do colapso. Vai deitar dinheiro a rodos fora. Espere pelo menos até 2016-17.
    No ano passado as casas cairam 5% no ano todo. Este ano, até abril, já cairam isso. A procissão ainda não vai no adro, com 2013 a ser o pior ano de execuções de hipotecas. Só lá para 2016 é que essas casas chegam ao mercado.
  16.  # 20

obrigado pelo conselho mas realmente preciso comprar para começar a construir... n posso estar a espera que o mercado colapse...mas que é um absurdo é!! aqui na zona vejo terrenitos de 170 metros por quase 10 mil contos... os terrenos mais acessiveis sao sempre ou pequenos ou em zonas medonhas...

0.0217 seg. NEW