Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    gostaria de saber qual o valor medio para a remodulaçao de um telhado com 45 metros quadrados. E qual a melhor forma e o mais barato pois tem que subestituir desde telhas as vigas de madeira e claraboia.
  2.  # 2

    É o tal na Pontinha?

    No ano passado substitui aí um telhado com pouco mais do dobro da área, mas fizémos paredes em alvenaria para sustentar vigotas em betão, colocámos subtelha, isolámos as caleiras com tela asfáltica, substituímos vidros de claraboia, rebocámos e pintámos (platibanda, chaminé), etc., e ficou por menos de 20.000euros (com iva incluído). E outro semelhante, numa moradia no Restelo, mas com beirados «à portuguesa» e veluxes, ficou em cerca de 24.000euros (com iva).

    Há dois anos, na Graça (Lisboa), num telhado num 5º andar, com uns 75m2, em que NÃO se mudaram a estrutura de madeira nem as telhas (eram recentes), mas tivémos de levantar todas essas telhas - e refazer as cumeeiras - para colocar subtelha e isolamento térmico, impermeabilizámos de novo as caleiras à volta das trapeiras e platibanda, e pintámos (guarda-fogo, chaminés, etc.), ficou em cerca de 13.000euros (IVA incluido)

    Para ESSES 45m2 só vendo, porque há muitas variáveis...

    O sotão é habitado (estou farto de mudar telhados com pessoas a morar mesmo por baixo! É um perigo!!)?
    E esse telhado tem beirados (com que comprimento?)? Ou tem platibanda, caleiras interiores e tubo de queda?
    Em que andar é esse telhado (é diferente se fôr num 1.º ou num 4º andar)?
    A(s) chaminé(s) está (estão) em bom estado (às vezes, quando se substitui um telhado, verifica-se que as chaminés estão periclitantes)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casalucia
  3.  # 3

    pois é o da pontinha. o sotao nao e abitado mas esta forrado se poder deixar forma de conseguir marcar para um orcamento. pois vou organizar o condominio e ver a forma de conseguir. Eu tenho agua a cair no meu quarto.
  4.  # 4

    Sendo uma área tão pequena em números grandes (servem apenas para ter uma referência de preço), conte com 150 a 200€/m2
  5.  # 5

    Caro Luis K. W. tem algum orçamento que me possa dispensar, porque tenho um trabalho de um telhado de uma moradia, mas tenho aluma dificuldade em orçamentar, principlamente devido à mão de obra, e não quero estar a pedir uma barbaridade.

    Obrigado
  6.  # 6

    A minha grande dificuldade é orçamentar telhados, complicação.

    Porque tudo depende de tantos factores que podem influenciar o preço final, que pra não perder dinheiro terei de colocar uma percentagem grande.

    Estava a pensar orçamentar com a estrutura metálica, mas apenas encontrei a lusoceram, a fornecer esse tipo de materiais, conhecem mais alguem?

    Obrigado
  7.  # 7

    Peça preços á lusoceram e depois vai ver o que é uma percentagem grande :)
    Nós trabalhamos com uma empresa que nos faz as estruturas metalicas e nos fazemos o resto. se for com a lusoceram eles pedem lhe uns 200 e muitos euros m2 e fazem tudo. mas fica mais barato trabalhar neste esquema. uma empresa monta a estrutura e voce com os seus empregados faz o resto.
    Cumprimentos
    Se quiser contactos avise.
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vasco tome, casalucia
  8.  # 8

    Boa tarde,
    gostaria de saber como posso contactar as pessoas aqui presentes para m fazerem um orçamento para o telhado do meu prédio, na Estefânia, 90m2, clarabóia, pôr veluxes, mudar tudo tudo!
    Já vi as vossas ideias e gostaria de saber mais, muito obrigada!
  9.  # 9

    Se clicar nos nomes, alguns tem os emails à vista e outros têm algumas notas :)

    Outra opção é através de sussurros ou de tópicos privados
  10.  # 10

    Muito obrigada, Paulo e Luís!
 
0.0128 seg. NEW