Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 29 abril 2013

# 1

Olá,
    O meu portão, quando fechado tem ainda uma boa altura em relação ao chão de cerca de uns 15 cms. Isto porque o chão é inclinado e à medida que o portão vai abrindo vai ficando mais próximo do chão.
    o problema é que o meu cão gosta de se ir deitar encostado ao portão e muitas vezes deixa o rabo ou uma pata de fora, tendo-se já magoado numa patinha ao tentar depois tirá-la para dentro.
    O que queria perguntar é como posso tapar esse intervalo existente entre o portão e o chão (atenção que também é por aí que escorrem as águas quando chove em grandes quantidades)?
    Obrigado
  1.  # 2

o portão é correr ou de "abrir" ??
    se for de correr não vejo grande solução para isso.
  2.  # 3

Vi uma vez uma solução manhosa para um caso semelhante, que consistia em ter um pouco de chapa fixa ao portao com duas calhes verticais deslizantes sendo que na base da chapa tinha uma pequena roda em cada extremidade. A medida que o portao ia abrindo a chapa subia empurrada pelo deslize das rodas na rampa.

De fora notava-se um acrescento. De dentro, ficava feio aqueles apêndices ao portão ....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex
  3.  # 4

Colocado por: SchopferGottVi uma vez uma solução manhosa para um caso semelhante, que consistia em ter um pouco de chapa fixa ao portao com duas calhes verticais deslizantes sendo que na base da chapa tinha uma pequena roda em cada extremidade.

Não é má ideia, mas se calhar eu optava por algo mais simples. Entre uma fresta de 15cm e uma "pala" de borracha pivoteante, se calhar optava pela pala de borracha. Não fica lá muito estetico.. mas o buraco também não.. e assim ao menos o cão nao se ia la meter:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex
    • Gex
    • 30 abril 2013

# 5

Colocado por: marco1o portão é correr ou de "abrir" ??
    se for de correr não vejo grande solução para isso.

É de abrir.

Colocado por: hangasse calhar optava pela pala de borracha.

E como posso fixar a pala à chapa do portão?

0.0111 seg. NEW