Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém que tenha experiência desta situação, me pode ajudar?

    Em tempos fiz obras em minha casa, e mudei as paredes das casas de banho, entre outras coisas. Como não tivemos dinheiro para mudar também o chão (de que agora me arrependo bastante), gostaria de aplicar um revestimento, tinta, ou outro material que fosse eficaz e não me saísse muito caro para ficar melhor com os azulejos das paredes; mas, contimuo a não ter dinheiro para levantar tudo e aplicar um ladrilho condizente!

    Alguém me dá uma ideia do que fazer? Não haverá nenhuma tinta que seja durável o suficiente para pintar? Ou outro material relativamente barato?

    Aguardo os conselhos de frequentadores deste fórum!
    Cumprimentos
    Maria Isabel
  2.  # 2

    Boas!

    bruxasanta,

    Quanto era suposto gastar, nos trabalhos de remodelação do piso ?

    Cumpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruxasanta
  3.  # 3

    boas
    se não tem 100 euros para gastar não há muito a fazer a não ser comprar um tapete.
    abraço
    Concordam com este comentário: bruxasanta
  4.  # 4

    linóleo .. fácil, barato e fica como novo.
  5.  # 5

    aplicar tinta para pavimento, deve ser o mais barato e simples de executar.
    Atenção que tem de aplicar um produto promotor de aderência...

    Outra alternativa, é a aplicação de mosaicos vinilicos colados ao suporte.
    (esqueça o linóleo)
    Concordam com este comentário: bruxasanta
  6.  # 6

    Obrigada a todos pelas sugestões.

    Realmente a sugestão que me agrada mais é a da tinta para o pavimento, visto que talvez dê para sermos nós próprios a fazermos!??
    Onde posso encontrar essa tinta? Em que marca é que há? E esse promotor de aderência é da mesma marca?

    Obrigada
    Cumprimentos
    Maria Isabel
  7.  # 7

    Sr. António de Almeida,
    Até 100€ ainda consigo gastar! Mas tapete, nem pensar!
    O que me convinha mesmo era uma tinta , ou qq. coisa que possamos nós mesmos fazer.
    Obrigada
  8.  # 8

    Caro Pedro Barradas!
    Realmente linóleo, tapete ou mosaicos vinílicos são soluções que não me agradam.
    Mas pintar, sim, é a que me agrada mais.
    Só que já fui a empresas como a Dyrup, Robialac, etc.. e todas dizem que não existe esse tipo de produto. Não fiz esta consulta agora, já foi há algum tempo!
    Por isso, pergunto: sabe de alguma tinta específica ou marca específica para este efeito?
    Agradeço muito esta indicação.
    Cumprimentos
  9.  # 9

  10.  # 10

    Aproveitando este tópico, tenho tb duas casas de banho e uma cozinha em que o chão cerâmico já foi pintado (tinham uma cor horrivel!), mas passados uns 4/5 anos estão muito mal tratados, com muita da tinta já em falta e tudo mais.
    Estava a pensar numa solução de vinil auto-adesivo.
    Aguém tem experiências com este material? Mantem-se bem coloado com o uso? As juntas não abrem?
    Agumas marcas com boas referencias?
    Posso aplicar o vinil directamente sobre o cerâmico sem tratar as juntas? Sei que provavelmente vão-se começar a notar um pouco se não tratar...
    A minha experiência com vinil é muito boa, mas nos locais onde tenho é sempre a aplicação de rolo. Por isso tenho algum receio com estas lâminas... MAs a facilidade de aplicação delas é muito interessante.
    • tope
    • 11 março 2014

     # 11

    Estive numa situação idêntica quando fiz a remodelação da instalação sanitária do atelier. Tinha aplicado, e mal, um chão cerâmico. Optei por uma solução de vinil auto-adesivo a imitar madeira comprado no leroy. A área é pequena e não tive qualquer preocupação com as juntas do cerâmico, apliquei apenas com a certeza que o chão estava bem limpo, sem qualquer gordura ou areia. Foi aplicado rapidamente e sem qualquer dificuldade, está instalado à cerca de 2 anos, mantém bom aspeto e é agradável ao toque. Para já apenas posso apontar uma pequena abertura nas juntas, nada que choque, mas uma solução com mais qualidade e fixação por sistema click poderá ser a escolha certa.
  11.  # 12

    Colocado por: topeuma solução com mais qualidade e fixação por sistema click poderá ser a escolha certa.

    Mas essa solução não tem uma espessura bem mais elevada? Isso para mim tb é problema...

    Mas é bom ouvir o seu relato.
    • eu
    • 11 março 2014

     # 13

    Não vai a tempo, mas por 100 euros dá para aplicar mosaico (se for o próprio a fazer).
    • tope
    • 11 março 2014

     # 14

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Mas essa solução não tem uma espessura bem mais elevada? Isso para mim tb é problema...

    Mas é bom ouvir o seu relato.


    Penso que se arranja com 4-5mm.
  12.  # 15

    Colocado por: topePenso que se arranja com 4-5mm.

    Click? Essa solução as réguas são coladas ou ficam flutuantes?
    Consegue me dar uma referencia de marca?
    • tope
    • 12 março 2014

     # 16

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Click? Essa solução as réguas são coladas ou ficam flutuantes?
    Consegue me dar uma referencia de marca?


    Comece por aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
 
0.0167 seg. NEW