Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Quero pavimentar um espaço com cerca de 50m2 onde existe erva onde em parte vai ficar uma churrasqueira com telheiro.
    Tenho já alguns orçamentos, mas muitos variam na forma com farão o trabalho por isso estou cheio de dúvidas dado que não percebo nada disto e quero mesmo é ficar com um trabalho bem feito.

    Ora vejam os vários exemplos que tenho dos vários orçamentos:

    a)- Fazer maciço para colocação de pavimento

    b)- Aplicação de massa de Cascalho no chão onde fora retirada a terra com aplicação de malha Sol + Aplicação de Massa de Betomilha no chão após a aplicação da massa de Cascalho

    c)- feitura de enrocamento de suporte á pressão estática da lage a ser construída + fornecimento de brita 3 e colocação da mesma como enrocamento incluindo a malha sol como reforço da lage.

    d)- Fazer o enroncamento + Preparar para batomilha + Assentmeto de ladrilho

    e)- Fornecimento e colocação de tuvent em regularização de pavimento, incluindo a sua compactação + Fornecimento e colocação de betunilha em betão feito em obra, incluindo Malhasol S.Q.30.

    f)- Fornecimento e execução de betonilha armada para posterior assentamento

    g)- Fornecimento e aplicação de camada tout-venant
    com espessura de 0.20 cm, incluindo compactação do mesmo em duas camadas + Fornecimento e aplicação de betão simples com espessura 0.15 cm, incluindo armadura (malha sol)


    Qual deles vos parece que seja um trabalho bem feito?

    Obrigado
  2.  # 2

    Também ando á procura de orçamento de algo semelhante...
  3.  # 3

    Desculpe a sinceridade mas a culpa de ter tantas soluções diferentes, é exclusivamente sua. Você é que deveria ter definido a forma como seria feito o pavimento.

    Antes de pedir orçamentos, deveria ter elaborado um caderno de encargos com aquilo que pretendia e com as respectivas medições/quantidades.

    Só dessa forma irá obter orçamentos comparáveis. Os que tem actualmente, orçamentam coisas diferentes. Você até pode escolher a melhor solução, mas isso não lhe dá garantias que o preço seja razoável, pois não tem mais nenhum orçamento para o comparar.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  4.  # 4

    Colocado por: QuintinhasDesculpe a sinceridade mas a culpa de ter tantas soluções diferentes, é exclusivamente sua. Você é que deveria ter definido a forma como seria feito

    e trata-se de um simples pavimento... agora imagine quando se trata de uma moradia completa
  5.  # 5

    Colocado por: vitorhenriques
    Quero pavimentar um espaço com cerca de 50m2 onde existe erva onde em parte vai ficar uma churrasqueira com telheiro.


    e o telheiro e a churrasqueira quem vai fazer?
    a mesma pessoa / empresa não pode fazer tudo??
  6.  # 6

    Pois,

    O problema de definir coisas diferentes tem a ver com o "não perceber nada do assunto" e apenas querer pavimentar e ponto final. Mas que ficasse bem feito...

    Invariavelmente nestas questões de obras é muito fácil encontrar gente a quem pedimos simplesmente uma coisa mas cada um faz à sua maneira. muitos a ver a melhor forma de ganharem mais dinheiro. Se fizeram orçamentos diferentes é porque cada um inventa à sua maneira pois pedi exatamente o mesmo a todos....
    É simples, quero pavimentar e não ter problemas de abatimento e ponto final. Será assim tão difícil?!?!?!?
  7.  # 7

    Coloque aqui os orçamentos que lhe conferem maior confiança (sem identificar as empresas) e peça opiniões.
  8.  # 8

    Cozinhar arroz também é uma coisa extremamente simples, no entanto deve haver uma dúzia de maneiras diferentes de o fazer, não quer dizer que uma seja a certa e as outras erradas, apenas se faz o mesmo de forma diferente.
  9.  # 9

    Boas,

    Em anexo coloco os orçamentos que me parecem mais adequados. Agradecia imenso a vossa ajuda na opinião de qual será o mais justo e seguro.

    Obrigado,

    VH
 
0.0142 seg. NEW