Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Se os elementos estão enterrados as duas demãos cruzadas do tal de Flintecoat é como se estivesse a enterrar o dinheiro que vai gastar nesse trabalho
  2.  # 22

Colocado por: zedasilvaSe os elementos estão enterrados as duas demãos cruzadas do tal de Flintecoat é como se estivesse a enterrar o dinheiro que vai gastar nesse trabalho

Fico muito feliz por saber. Tenho de dar tau tau a alguém, lol. Ai kum kral%&.
  3.  # 23

danobrega

Se há aqui alguém que merece um grande tau tau é você.
    Este é um tema que por aqui já foi mais que discutido já tinha obrigação de ter aprendido alguma coisa.
    Mas tenha calma que pode ser que ainda vá a tempo de remendar a coisa, em que fase está a obra?
  4.  # 24

Colocado por: zedasilvaMas tenha calma que pode ser que ainda vá a tempo de remendar a coisa, em que fase está a obra?

ze... acha que uma pessoa fora do tema entende alguma coisa do que vocês para aqui discutem? Apanha-se uma ou outra no ar. :-) Estou na fase de arranjar empreiteiro, e estou a pensar fazer o seguinte no futuro:

receber orçamentos -> escolher 2 ou 3 para negociar e pegar na média -> percorrer bancos a ver se é possível (não me vou meter em spreads doidos) -> se for possível escolher um empreiteiro (sem assinar nada) e negociar as coisas -> procurar empresa para fazer fiscalização -> fazer uma iteração entre a fiscalização (ANTES DA OBRA), que terá de rever o projecto, e os autores dos projectos -> entregar versão final a empreiteiro, rever orçamento e assinar contrato -> começar obra -> suicidar-me.

Algo deste género.
  5.  # 25

Contratar um serviço de revisão e análise dos projectos é em termos de custos bastante acessível e pode fazer a diferença na fase de orçamentação.
    Eu começaria por aì.
    Se fizer ao contrário vai ver que a revisão do orçamento é sempre para cima ...
  6.  # 26

Colocado por: zedasilvaSe fizer ao contrário vai ver que a revisão do orçamento é sempre para cima ...

Tarde demais. :-) Mas penso que é normal que seja para cima se a alteração for "fazer mais qualquer coisa". Se achar a revisão do orçamento sem sentido, ainda não me comprometi com o empreiteiro e carrego no reset.

De qualquer maneira é um bocado uma pescadinha de rabo na boca. Se depois precisar de cortar alguma coisa, porque os orçamentos aparecem altos demais, fiz uma revisão de uma versão intermédia dos projectos.

Acho que vou passar a etapa "suicidar-me" mais para o meio, ehehe. Santa paciência que é preciso para isto. :|
    • aslogi
    • 26 outubro 2013 editado

# 27

Colocado por: QuintinhasIsolamento das Sapatas
    Entre o betão de limpeza e as sapatas e vigas, é colocada uma tela asfáltica.
    Depois de descofrar, a tela deverá ser dobrada e soldada às sapatas e vigas de fundação para melhor impermeabilização e criaruma barreira anti-capilaridade.

não seria igualmente eficaz colocar tela entre o betão limpeza e as sapatas e depois impermeabilizar as sapatas e vigas com um produto deste género:
    Argamassa cimentícia bicomponente elástica para a impermeabilização de superfícies em betão sujeitos a pressão hidráulica positiva e negativa.
    Impermeabilização de estruturas em betão ou alvenaria sujeita a pressão hidrostática positiva ou negativa. É indicado para muros de fundações, estacionamentos, locais enterrados, tanques, canais e piscinas.

Sendo dps rodeado por brita de diâmetro reduzido.
  7.  # 28

Betão hidrofugo
    por si só não é solução?
    (para o problema da humidade por capilaridade)

0.0116 seg. NEW