Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Achigã...
      DSC_0168-01.jpeg
  2.  # 62

    Pesca de água doce muito pouca, aqui há uns anos gostava de pescar com amostra em Barcelos, cheguei a pescar achigas, Lucio perca e o melhor que apanhei foi 1 Savel de 2kg
    Pesquei um robalo também a 15km do Mar 20cm o que foi uma grande surpresa apanhar achiga e robalo na mesma massa de água

    Mar sempre que posso, entre povoa e caminha
    Agora menos tempo livre não pesco tanto , normalmente ia 1 a 2 vezes semana
    Jornadas de 8h a 16h muitas vezes a mudar de praias e técnicas , gosto de tudo o que é Mar de tal forma que até aquário de água salgada da nossa costa tenho em casa.
    Corrico, spinning, fundo
    Nunca pesquei de kayak mas sempre tive vontade de o fazer, de barco vou muitas vezes badejos-e robalos, quase sempre com amostras,.
    O meu record é este labrax há 2 anos atras
      IMG_0738.JPG
      IMG_0736.JPG
  3.  # 63

    Labrax 5 k
      jjj.jpg
  4.  # 64

    Andei a tirar o pó do baú(digital), e esta é das poucas fotos que tenho, desde então para cá, a pescaria é pouca.. São todos do mesmo dia mas não fui eu que os apanhei todos :P
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      2012-09-04 20.16.26.jpg
  5.  # 65

    A minha fêmea tem 7,5kg altura de desova janeiro 2015
    Nunca tinha apanhado um peixe com mais de 2,5kg da costa ( de barco apanho badejos entre os 5kg e 7kg com relativa frequência)
    Foi um misto de emoções alegria e tristeza na altura pensei que teria uns 5/6kg quando a pesei e a balança acusou 7,5kg tenho a certeza que de costa nunca mais apanharei um peixe de tal dimensões apanhei com casulo e nesse dia andava as fanecas...
  6.  # 66

    O meu único robalo :)))
      DSC_0227.JPG
  7.  # 67

    Colocado por: Vítor MagalhãesO meu único robalo :)))


    espero q tenha devolvido isso ao mar
  8.  # 68

    Colocado por: marvi

    espero q tenha devolvido isso ao mar


    Porque é que espera que tenha devolvido o robalo?
  9.  # 69

    Colocado por: Vítor MagalhãesPorque é que espera que tenha devolvido o robalo?


    Senão sabe não sou eu q lhe vou dizer
  10.  # 70

    Então porque é que interviu? É dos fiscais de teclado? Conheço alguns...
    E sim, o robalo foi devolvido à semelhança de 95% do peixe que pesco.
    Só há uma espécie que não devolvo (dentro da medida legal) que é esta:
      DSC_0025.JPG
  11.  # 71

    Régua e tudo..
  12.  # 72

    É para ter a certeza que o pessoal acredita no tamanho dos peixes que pesco. :)

    Edit: Estas trutas foram pescadas em Vilarinho de Negrões, num dia de muito castigo (vento forte) e que lá permitiram safar a grade. O estômago delas só tinha insectos, o que acaba por comprovar a autenticidade selvagem do peixe. Isto não se compra nos hipers.
      DSC_0032.JPG
  13.  # 73

    Como é que se aprende a arte da pesca ? Como sabem que linha, isco e anzois utilizar ?
  14.  # 74

    É uma boa questão. A melhor forma de aprender é estar junto de quem pesca. No entanto é importante perceber que a pesca não é uma ciência exacta, o que hoje pode ser determinante para ter sucesso, amanhã (literalmente) pode já ser de outra forma.

    Defina o tipo de pesca que quer fazer e depois absorva o máximo de informação que puder, acima de tudo pratique.

    Comecei a pescar antes de ter idade de ir para a escola, ia com um vizinho até ao rio Sousa pescar bogas e pequenas trutas, na altura chegava a pescar com alfinetes dobrados com um alicate de pontas e linha cheia de emendas. Os peixes traziamos dentro de um frasco de café vazio (dá para ter a ideia do tamanho) e depois metiamos dentro de um tanque de rega desse meu vizinho. O tanque não permitia que os peixes escapassem porque tinha uma rede no boeiro e nunca era esvaziado abaixo de metade. O problema era no tempo da chuva em que de vez em quando era necessário esvaziar um pouco para não transbordar.
    Comecei a pescar de kayak em 2012 e tive de ser autodidacta nos locais de pesca que frequentava pois a maioria da informação na net era nos EUA e era diferente. As minhas 10 primeiras idas foram outras tantas grades, até que tirei o meu primeiro barbo de kayak. A partir daí foi sempre a evoluir, mas não pense que sai sempre peixe, nos meses de Inverno e Primavera é muito frequente vir embora de "mãos a abanar", mas a experiência que fica é sempre enriquecedora e faz esquecer o stress do dia a dia.
    Concordam com este comentário: ktm333
      DSC_0303-01-01.jpeg
    • ktm333
    • 26 novembro 2017 editado

     # 75

    Colocado por: Amorin
    Como é que se aprende a arte da pesca ? Como sabem que linha, isco e anzois utilizar ?

      A arte da pesca vai-se aprendendo com a pratica, depois o que se usa depende de muitas coisas, do tipo de peixe, do tipo de corrente, da água....
      A minha primeira pescaria não foi com cana, mas sim com um "covo" que uma pessoa já de idade me ensinou a fazer(cortar um garrafão virar o gargalo e meter comida la dentro lol), mas isto ainda era bastante novo, o que pescava ia tudo parar dentro de um poço, que ainda hoje têm esses peixes(bordalos, são peixes que existem nos ribeiros em alguns locais, mas é difícil encontra-los). A primeira vez que pesquei de cana, foi com um vizinho e tirei pouco mais de meia duzia de abletes, a partir dai foi sempre a evoluir, a arranjar vários tipos de material a testar, como o Vitor diz, isto da pesca é uma coisa que tem de se ter gosto, e ir aprendendo, umas vezes apanha-se muito outras pouco e outras nada(a chamada "Grade").
      Hoje em dia com a internet, existem foruns com bastante informação e pessoal disponível a ajudar, eu comecei com um chamado "Sitio do Pescador" que acabou por fechar, entretanto fui ver se ja tinha aberto e fui ver as letras pequeninas, e vi que tinham aberto outro do mesmo estilo lol
    •  # 76

      nos meses de Inverno e Primavera é muito frequente vir embora de "mãos a abanar

      Curioso, eu tiro os melhores barbos no inverno
    •  # 77

      De kayak não é pratico pois é uma pesca muito dinâmica, estamos sempre a subir, ou descer, pelo rio e não pescamos fundeados/ancorados à boia ou ao fundo.

      A melhor época dos barbos para nós é desee Agosto até Outubro. Nos meses frios é melhor e mais farto em lúcio perca.

      Aqui num dia em que um amigo me pediu para lhe trazer barbos.
        DSC_0070-01.jpg
    •  # 78

      Colocado por: AmorinComo é que se aprende a arte da pesca ? Como sabem que linha, isco e anzois utilizar ?


      Isso dava um filme! Com centenas de sequelas, tenho centenas e centenas de dias de pesca!
      Pesco desde os 5anos aos 11/12 anos já pegava na bicicleta para ir pescar e era tão bom.
      Centenas de pescas a gradar, chegava a casa sem nada é só me apetecia ir outravez no dia a seguir.

      Mas ainda hoje o que mais gosto é de ir aos polvos 🐙
      Na minha infância não havia muito dinheiro e era certo ir trabalhar para o campo e antes ou depois das marés ir a praia e comer o que apanhávamos..

      Só espero que um dos meus filhos tenha o amor ao mar que eu sempre terei.
    •  # 79

      Vitor, que equipamento usa?
      Nunca experimentei esse tipo de pesca, mas fiquei curioso.
    •  # 80

      A nível de canas uso com medidas entre 180 a 220 cm, de encaixe (2 secções).
      Para o barbo, uso multi no carreto (0,18) e estralho 0,28 fluo, ou 0,41 fluo (barbos do Douro :), anzol VMC para douradas nr. 4 e boia de água de correr (buldo).
      Para o achigã e lúcio-perca, e lucio uso multi no carreto (0,12 - 0,16), estralho 0,25 fluo.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: André Barros
     
    0.0278 seg. NEW