Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Comprei recentemente um apartamento novo, embora construido já a aproximadamente 7 anos. O apartamento está virado a nascente e num dos quartos, a partir das 7h da manhã ouvem-se uns estalos ( ou melhor... uns Srs estalos) na janela, impossibilitando qualquer pessoa de descansar. Depois à noite, quando arrefece, é a mesma história, pelo que não tenho dúvida que a origem do problema é térmico.

    A janela é de alumínio assim como os estores. Como é que se resolve isto?? Terá esta situação a ver com materiais de fraca qualidade ou com uma má colocação??

    Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: Danyela
  2.  # 2

    Mande uma fotos.
    Concordam com este comentário: Danyela
  3.  # 3

    Aqui vão umas fotos.
      2013-05-03 22.13.19 (Small).jpg
  4.  # 4

    outra
      2013-05-03 22.11.14 (Small).jpg
  5.  # 5

    Os estalos são do contacto da madeira com o alumínio por não existirem juntas com alguma folga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rrua
  6.  # 6

    De facto os estalos parecem ser da parte de dentro da casa, mas sempre os associei à caixilharia de alumínio que poderia estar mt apertada. Em relação a essa folga, há algum material especifico para fazer a ligação entre a madeira e o alumínio, ou basta cortar um bocado da madeira?

    Não sei ainda é como vou desmontar aquilo, uma vez que a madeira parece estar colada, mas isso é outra história;)..
  7.  # 7

    aplique spray de silicone na junção da madeira com o alumínio, pode ser que resulte.
  8.  # 8

    eu logo de manha cedo tb ouço uns bons estalos lá por casa. mas aquilo parece-me do telhado que é feito de chapa "sandwich"
  9.  # 9

    Também comprei um apartamento recentemente e não tenho sossego por conta da janela do quarto, pois sempre que o sol começa a bater pela manhã, a janela começa a estalar sem parar. Não sei mais o que faço, pois um tecnico já veio fazer um reparo e de nada resolveu.

    Se alguem puder me ajudar, ficarei grata. O apartamento é novo, foi construído há um ano, apenas.
  10.  # 10

    De que cor/ material é feita a janela?
  11.  # 11

    Olá

    A janela é de alumínio, cor preta.
  12.  # 12

    esta ai o problemas... o preto!!! absorve muita energia depois deforma muito ( expande, contrai e torce), criando tensão nos elementos próprios e envolventes.
    Concordam com este comentário: Danyela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Danyela
  13.  # 13

    Poxa, mas não tem como resolver este problema mesmo a janela sendo preta? O problema é que não posso mudar a cor da janela, pois é padrão do condomínio.
  14.  # 14

    Complementando....

    Já perguntei a outros moradores que moram na mesma posição que o meu ap, se há este barulho no domicílio deles, e eles responderam que não....
    Por conta disso é que acho que na minha janela há algum problema que pode ser resolvido...
  15.  # 15

    parece-me que provavelmente o caixilho está muito justo ao vão da janela. com o calor dilata e comprime-se contra a pedra ou o cimento, daí os estalos.
    a unica soluçao é desmontá-lo e desbastar 1 ou 2 mm ao aro.
  16.  # 16

    Ok gazebo!!!

    Vou sugerir isto ao rapaz que virá fazer um novo reparo!!!

    Muito obrigado
  17.  # 17

    Materiais demasiado ajustados, sem dúvida!
  18.  # 18

    O que posso sugerir ao responsável pelo reparo já feito na janela? O mesmo fala que não sabe mais o que fazer...

    Gostaria de poder mandar o audio que gravei para vcs perceberem como os estalos são incômodos.
    • size
    • 18 junho 2015

     # 19

    Colocado por: DanyelaTambém comprei um apartamento recentemente e não tenho sossego por conta da janela do quarto, pois sempre que o sol começa a bater pela manhã, a janela começa a estalar sem parar. Não sei mais o que faço, pois um tecnico já veio fazer um reparo e de nada resolveu.

    Se alguem puder me ajudar, ficarei grata. O apartamento é novo, foi construído há um ano, apenas.



    Será defeito de construção/instalação da caixilharia de aluminio, que não consideraram juntas de dilatação .

    Se o imóvel é novo estará dentro da garantia de 5 anos que o construtor terá que dar aos defeitos que possam surgir.

    Por isso, se assim for, reporte a situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Danyela
  19.  # 20

    Olá size, o engenheiro da obra acabou de vir aqui. O mesmo observou a colocação de vcs e irá recolocar caixilharia, agora com mais folga e também fazer algum reparo na janela, caso seja necessário.

    Segunda-feira o serviço irá ser feito. Informarei aqui o resultado do serviço.

    Muito obrigado pelo posicionamento de vcs quanto ao meu problema.
 
0.0191 seg. NEW