Iniciar sessão ou registar-se
    • mog
    • 3 maio 2013

     # 1

    Boas,

    Ando a estudar a possibilidade de comprar uma máquina de lavar de alta pressão para lavar pedra no exterior da casa. Para não variar, há "n" marcas, modelos. Quanto a preços, já vi na net entre 50 e 400 euros, já para não falar das linhas profissionais...

    Alguém tem alguma sugestão? Não queria pagar uma fortuna, até porque será para usar poucas vezes ao ano, mas também não quero correr o risco de usar uma vez e avariar. Ou então ficar com a sensação que mais valia andar de mangueira na mão. Além disso, seria conveniente uma marca que garanta uma assistência decente.

    Obrigado!
    • r.v
    • 5 maio 2013

     # 2

    boas.se quiser comprar uma mais o menos,karcher.3.8..220€.depois tem mais caras.agora se quer uma verdadeira maquna.kranzle.sao e muito caras
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A/C Casa
  1.  # 3

    a Kranzle realmente é outra loiça , já as vendi e já tive formação para a desmontar reparar e montar lol aquilo é bom e todos os pormenores sao bem elaborados ... mas também a tomix prof. é boa , a sthill também, e mesmo a Kranzle tem uma maquina que era mais acessível não traz o motor de 1400 rpm a 220v mas sim o normal 2800rpm mas o segredo das bombas em latão forjado em uma única peça é igual á profissional cheguei a vender algumas em promoção por pouco mais de 300€ ... a Karcher alemã é boa mas as mais acessíveis são chinocas assim como as da Lavor...
    Para usar de vez enquanto é difícil escolher entre o barato e o caro lol
    Concordam com este comentário: A/C Casa, j.acates
    • r.v
    • 5 maio 2013

     # 4

    estava cansado da karcher.avariou 3 vezes na garantia.e a assistência em Portugal e muito fraca.meti a semana passada uma bomba nova pq da-me para pequenos trabalhos.a 4 meses comprei a kranzle 2195, custou ,dar tanto dinheiro mas valeu a pena
    Concordam com este comentário: j.acates
    • r.v
    • 5 maio 2013

     # 5

    o Anonimo110722. nao perde uma
    • r.v
    • 5 maio 2013

     # 6

    boa terra.^:-))
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  2.  # 7

    Colocado por: r.vboa terra.^:-))
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021
    quero ver o mourinho dizer isso lol
  3.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021
    Com que então o Rafael já vendeu um produto Alemão..quem diria..


    Kränzle também ;.-))


    porque será que não consegue desligar as coisas lol
    o que eu disse e tenho defendido é que não compro material alemã desde esse problema com a Europa então fico de matar !!!!
    já vendi vários produtos alemãs e vendo ainda alguns !!!!

    sei que a Kranzle é alemã e a Karcher uma líder mundial também , nunca disse o contrario e reconheço toda a qualidade destes produtos . daí comprar uma pra mim actualmente nem pensar , ao comprar compro uma tomix Portuguesa que a nível de qualidade é tão boa como as outras boas ... ou uma japonesa que é o que não falta !!!!! por enquanto tenho a minha lavor com quase 20 anos de trabalho leve... sem avariar por acaso.

    quanto ao meu trabalho e se tenho que vender e não tiver alternativa vendo alemã como é óbvio mas a ter alternativa de qualidade prefiro vender a alternativa só isso ...
  4.  # 9

    Colocado por: r.vestava cansado da karcher.avariou 3 vezes na garantia.e a assistência em Portugal e muito fraca.meti a semana passada uma bomba nova pq da-me para pequenos trabalhos.a 4 meses comprei a kranzle 2195, custou ,dar tanto dinheiro mas valeu a pena


    qual é o seu trabalho , Pintor ? esta é a maquina mais apropriada ao pintor , Tem TST o seu modelo? há um sem tst custa menos 100€ lol chequei a vender maquinas destas por 700€ a bom preço !!!! isso não avaria mas convem respeitar todos os truques e dicas para nunca estragar nada , nem ponteiras nem valvulas nem motor lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j.acates
  5.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021
    Por razão de ser mais fácil de encontrar um "mentiroso" que um coxo:-))


    não percebi?
  6.  # 11

    Colocado por: Anonimo16062021
    Tipo jogador de futebol:-))


    o que tu queres sei eu , e daqui não levas troco... pelo que tinha que te dizer tudo de novo ... no meu dia a dia eu não vendo produtos alemãs , a empresa aonde trabalho vende produtos alemãs poucos mas vende ... agora no meu caso pessoal não compro nada alemã , prefiro japonês ou Português ou italiano se for o caso mas alemã só se não houver alternativa no mundo .
    • r.v
    • 5 maio 2013

     # 12

    construção civil e pinturas etc. não sei se tem. custou.me 850€ foi o mais barato que arranjei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j.acates
  7.  # 13

    rafaelisidoro, diga lá quais os truques para manter uma maquina de boa saúde,
    é que eu tenho uma kranzle, e gostava de saber.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A/C Casa, j.acates
  8.  # 14

    os truques são alem da verificação do nível do óleo e do seu uso somente deitada recai mais nas ponteiras e na sua utilização em todas as vezes que utilizamos... um pré-filtro Kranzle ajuda muito na duração e afinação das válvulas da bomba evitando a entrada de areias naturais da agua , atenção o pré filtro não o filtro de sucção ...
    as ponteiras de aço inox com a cabeça de latão forjado tem uma esfera de cerâmica em que ao pressionar a pistola faz com que esta esfera bata com muita violência no latão deformando as duas peças , uma dica aqui sempre que se monta a maquina para trabalhar depois de abrir a agua na torneira e ainda antes de ligar a maquina deveremos pressionar a pistola para sangrar a bomba e retirar o ar da mangueira ... só quando a agua sai sem ar é que se liga a maquina e nunca se deve fazer o disparo com a pistola em posição recta ou seja apontada para a frente nem para cima apontada para o ar isto porque nestas duas posições a tal esfera está folgada e aquando do disparo ela bate violentamente no tal latão da ponteira ...

    todas as vezes que activarmos a pistola a ponteira deverá estar virada para baixo aí a esfera está sem folga e não bate no latão


    nunca trocar os metros da mangueira reforça a bomba maquina de 10mt nunca deverá levar uma mangueira de 15mt faz com que a bomba esforçasse mais e as folgas na válvula de saída aparece mais cedo alem que em muitos modelos a maquina treme toda ...

    depois de usar agua salgada deveremos passar a maquina sempre por agua doce ... o sal deposita nas válvulas e faz a maquina tremer se a passarmos por agua doce evita isso mesmo

    nunca tapar a maquina com plásticos devido a proteger da agua , é preferível deixar a maquina apanhar chuva ou agua pois a circulação do ar através da sua turbina de ar e das lamelas do motor é muito importante para o seu arrefecimento , evita dilatações excessivas recordo estas maquinas trabalham 24horas todos os dias sem parar estão preparadas para isto...

    ao descascar tintas velhas usamos a ponteira rotativa na pistola muitas vezes deixamos a outra no sitio da maquina ... quando estamos a retirar as tintas velhas estas podem entrar na lança de leque e entupir a mesma e ao colocar-mos mais tarde na pistola esta vai reforçar a bomba e o motor ...

    nunca utilizar estas maquinas quando não se tem a certeza que o caudal de agua é suficiente para a maquina , pode-se sempre colocar a agua num recipiente maior e usar a sua forma de expiração para que esta nunca trabalhe sem agua ...

    nunca usar extensões com cabos inferiores a 2,5mm há uma medida em que temos que passar a cabo de 3mm para que no arranque estas maquinas e motores não queimam ... é a única coisa que queima um motor destes ... extensões baratas !!!!!

    a ultima é depois de desligar a maquina e fechar a torneira deverá pressionar a pistola afim de sair toda a pressão , há pessoas que se põem a tirar a mangueira junto da maquina e depois dão cabo dos vedantes isso se não fizeram o passo anterior ...

    o que digo não é novidade para muitos e é um costumo que quando eu vendia uma maquina destas teria que fazer perceber que fazer é fácil principalmente quando se paga bem por elas e é real ... fazendo isto tudo qualquer maquina destas dura muitos ano a trabalhar bem e por incrível que pareça há cada avaria que são escusadas e as vezes é só porque ignoramos coisas básicas ...

    alguma duvida ou se não me fiz perceber bem posso tentar explicar de outra forma ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j.acates
  9.  # 15

    Colocado por: r.vconstrução civil e pinturas etc. não sei se tem. custou.me 850€ foi o mais barato que arranjei


    logo vi lol é a maquina que projecta mais ar que agua , o que é bom para as paredes ... ou seja ficam descascadas com menos agua na parede o que é uma mais valia para a pintura , tem a sua 2195 e a antiga 195 são um luxo para pintores ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j.acates
  10.  # 16

    já agora 850 € foi um bom negocio ... o meu preço foi devido a uma campanha maluca mas vendi umas quantas destas muitas mesmo...
    Concordam com este comentário: j.acates
  11.  # 17

    já agora a minha formação mecânica foi feita na empresa Sarraipa em Leiria com o Sr José Luís Maneta ... bons tempos ultimamente não estou ligado a estas maquinas por motivos que pouco importam aqui mas foi uma passagem especial por elas ...
    Concordam com este comentário: j.acates
    • mog
    • 6 maio 2013

     # 18

    OK pessoal, muito obrigado a todos pelos vossos comentários. Um abraço!
    Concordam com este comentário: j.acates
    • r.v
    • 6 maio 2013

     # 19

    tinha a 1000€, 95o€ mas apertei com o vendedor e fez-me esse preço. o trabalho que ela faz mais e lavagem de telhados e muros de pedra
    Concordam com este comentário: j.acates
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j.acates
  12.  # 20

    obrigado pelas dicas.
    Concordam com este comentário: j.acates
 
0.0290 seg. NEW