Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: tetrisobrigado pelas dicas.

não tem de quê mas digo se comprou uma maquina nova deveria ter sido informado disto tudo , faz parte do pacote do vendedor Kranzle ... infelizmente muitas vezes fica para trás ...
  2.  # 2

Olá pessoal,
    Já andei aqui por outros assuntos, mas neste momento alguém entendido poderia ajudar-me na escolha de uma maquina de pressão? A finalidade é lavar pedra, passeios, muros, em uso doméstico, cerca de 20h de trabalho/ano, mas não queria andar "mijar" para o que lavo, cheguei a lavar com uma kranzle de 160 bares emprestada, meus Deus o que é aquilo..., grande maquina, mas o preço....nada contra a maquina, muito boa.
    Estou indeciso entre as seguintes Karcher K 5.600 (140 bar) e Karcher K 6.600 ((150 bar).
    Atendendo aos preços que tenho, elas diferem em 131€ da mais potente para a anterior.
    Alguém entendido que perceba de dados técnicos, construção das bombas destes modelos, bem como segmentos que são diferentes, poderia dar uma opinião ou ajuda? No final de contar perceber se o que pago a mais, é justificado ou não...Porque acho que os motores são diferentes, um é 2,1 Kv, outro 2,5 Kv, respectivamente, e a K 6, já pode ter a cabeça em latão creio eu...o que lhe confere mais fiabilidade.

Agradeço desde já a ajuda dos membros peritos nesta análise...

Cumprimentos, A/C Casa
  3.  # 3

Tenho uma lá em casa que comprei por 39,99€ num hiper-mercado E. Leclerc, obviamente apenas para uso domestico. Foi usada meia dúzia de vezes, mas tem força suficiente para lavar pedras e afins, o único defeito é o recipiente para colocar detergente que não se segura muito bem, mas também não costumo usar e não reclamei porque tenho consciência que paguei uma pechincha por aquilo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A/C Casa
  4.  # 4

Colocado por: A/C CasaOlá pessoal,
    Já andei aqui por outros assuntos, mas neste momento alguém entendido poderia ajudar-me na escolha de uma maquina de pressão? A finalidade é lavar pedra, passeios, muros, em uso doméstico, cerca de 20h de trabalho/ano, mas não queria andar "mijar" para o que lavo, cheguei a lavar com uma kranzle de 160 bares emprestada, meus Deus o que é aquilo..., grande maquina, mas o preço....nada contra a maquina, muito boa.
    Estou indeciso entre as seguintes Karcher K 5.600 (140 bar) e Karcher K 6.600 ((150 bar).
    Atendendo aos preços que tenho, elas diferem em 131€ da mais potente para a anterior.
    Alguém entendido que perceba de dados técnicos, construção das bombas destes modelos, bem como segmentos que são diferentes, poderia dar uma opinião ou ajuda? No final de contar perceber se o que pago a mais, é justificado ou não...Porque acho que os motores são diferentes, um é 2,1 Kv, outro 2,5 Kv, respectivamente, e a K 6, já pode ter a cabeça em latão creio eu...o que lhe confere mais fiabilidade.

Agradeço desde já a ajuda dos membros peritos nesta análise...

Cumprimentos, A/C Casa

A k6 é bomba de aluminio e a outra tambem ... os motores são normais de alta rotação , eu verificava uma coisa ante de as adquirir , veja o país de fabrico há umas que são PRC ou CE ... uma coisa é ser alemã outra coisa é ser chinês ... existe mais marcas no mercado com preços e qualidade mais ajustados .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A/C Casa
  5.  # 5

Colocado por: rafaelisidoro

A k6 é bomba de aluminio e a outra tambem ... os motores são normais de alta rotação , eu verificava uma coisa ante de as adquirir , veja o país de fabrico há umas que são PRC ou CE ... uma coisa é ser alemã outra coisa é ser chinês ... existe mais marcas no mercado com preços e qualidade mais ajustados .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A/C Casa

Acabei por adquirir a Karcher K 6.600 por 375€, é de origem alemã e tem 150 bares, para o meu uso doméstico é o ideal, isto porque o motor é de 2500w no caso da K 7....teria de alterar o contador da energia, pois a K7 tem um motor de 160 bares e 3000w, bastava ter algo ligado alem da maquina e lá estava a luz a ir abaixo, eu sei que podeia alterar o contador mas para as vezes que uso motores mais dispendiosos estou muito bem nos 3,45 Kw de potência contratada, pois os 4,60 Kw já pago bem mais por ano.
    Embora seja um segmento doméstico, temos que ver que já é topo de gama, creio que já poderia ter uma cabeça melhor do que a de aluminio creio eu, mas não se pode ter tudo.

Obrigado pela ajuda dos membros participantes.
    Cumprimentos
  6.  # 6

Ola a todos.
    Alguém conhece esta marca de máquinas de lavar da BLUE CLEAN.
    Conheço alguém que me arranja isto a bom preço, mas como não conheço a marca....

http://pressurewasherreviewsguide.com/AR-Blue-Clean-1,900-PSI-Electric-Pressure-Washer.html
  7.  # 7

boas pessoal, desde já agradeço as dicas ao rafaelisidoro e ao r.v , já que pretendo comprar precisamente uma Kranzle 2195 para construção civil /pinturas, e quero pedir ao r.v se era possivel dar informação/contacto do vendedor onde comprou a sua maquina por esse bom preço. Pena que o rafael já não venda maquinas dessas,inclusive a sarraipa tambem não,700€ era obra mas os 850€ é um bom negocio, desde já os meus agradecimentos, r.v .
  8.  # 8

Já que falamos de maquinas de lavagem à pressão:
    Alguém sabe onde encontrar peças para a marca Lavor?
    Mais exactamente o embolo do interruptor de pressão. É em latão, está calcinado e não se mexe.
  9.  # 9

junto de uma casa que venda este produto , pode encomendar só a peça ...
  10.  # 10

Pois, só que comprei a maquina no "ocasião"
    Alguem sabe uma casa que venda estas maquinas da lavor na zona de lisboa??
    Obrigado

Colocado por: rafaelisidorojunto de uma casa que venda este produto , pode encomendar só a peça ...
  11.  # 11

a empresa Madeira e Madeira manda-te isso a casa , eles comercializam peças e maquinas da Lavor penso eu , fazes a encomenda e pronto ...
  12.  # 12

Alguém sabe qual o tipo de óleo que este maquinas utilizam?
  13.  # 13

Já tenho pesquisado e reunido alguns comentários e parece que muita gente está descontente com a Karcher versão básica-média. Isto porque deixaram de fabricar como dantes, muita coisa vem da China e em vez de terem bombas e ponteiras decentes, é tudo plástico e outra porcaria que tal. Conclusão, ficam mais acessívei,s mas estragam-se mais facilmente e depois não há, porque não se consegue, quem as arranje ou simplesmente fica caro mandar fazê-lo na assistência da Karcher. Falo com conhecimento de causa duma pessoa que vendia máquina destas e outras e que diz que ultimamente quase todas as marcas padecem do mesmo problema...vir da China e serem de construção inferior da de há uns anos atrás! E depois as pessoas não entendem porque é que não tem arranjo...

Enfim, sendo assim e para uma utilização doméstica não me convém muito, porque não posso, comprar um Kranzle , mas se encontrasse uma Lavor que, tal como a Karcher, depende muito de onde vem, será que algum de vós me poderia dar a indicação do que seria uma boa Lavor para uso doméstico, lavar paredes, azulejos no exterior, tirar o verdete mas não arrancar tinta?

Deixo aqui o link da Lavor
    http://www.lavorwash.it/es/Category.aspx?CID=17&PGID=1 , sendo que também consigo bons preços na Amazon alemã.

A máquina que me emprestaram é bastante pesada, também tem 110-120 bar de pressão e deve ser de uso doméstico porque o motor não pode estar mais de 20min a trabalhar continuamente e pelo tamanho e tal. Era uma marca italiana, mas apagou-se e agora não nos lembramos de qual era, mas era boa. ahahah

Gostava de algumas recomendações, se puder ser.

Obrigada
    •  
      bcool
    • 18 fevereiro 2014

# 14

O Lidl costuma ter máquinas da Lavor. Foi lá que comprei a minha!
    bc
  14.  # 15

pode comprar uma kranzle silent 100b dignos de uma maquina mimosa ... pronta para arrasar o que tiver na ideia , a Lavor compre a italiana porque a chinoca tambem não vale grande coisa...
  15.  # 16

Colocado por: rafaelisidoropode comprar uma kranzle silent 100b dignos de uma maquina mimosa ... pronta para arrasar o que tiver na ideia , a Lavor compre a italiana porque a chinoca tambem não vale grande coisa...

Na zona centro, mais propriamente Coimbra, sabe onde poderei arranjar dessa Kranzle? Conheço uma casa que vende na bajouca, perto de Leiria, mas talvez só por encomenda.
    E as Lavor como é que me garantem que não é chinoca? :P É que não estou a ver outro remédio senão comprar online e corro esse risco...
    • 1234
    • 19 fevereiro 2014

# 17

ana_tav mandei uma mp
    Concordam com este comentário: ana_tav
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_tav
    • ana_tav
    • 19 fevereiro 2014 editado

# 18

E as Lavor como é que me garantem que não é chinoca? :P É que não estou a ver outro remédio senão comprar online e corro esse risco...

Andei a pesquisar na amazon.it (italiana) e fui parar a um site italiano da Lavor, que indica quais são "Made in Italy". Vasta ver pelo ícone da bandeira, aqui: http://www.agrieuro.com/catalog/cold-pressure-washers/single-phase-lavor-c-67_179.html?gclid=CPDo85P517wCFc_MtAodZTsA3A

Também existe este site, embora incompleto, a meu ver, em que podem pesquisar por marca e saber em que país são fabricados os produtos dessa marca:
    http://www.productfrom.com/company/

Espero que vos seja útil!
    • 1234
    • 19 fevereiro 2014

# 19

As lavor que por aqui paçarao para reparar eram todas chinocas!!
  16.  # 20

depois as marcas com Made in Italy com peças vindas da china....apenas a montagem é feita na Itália.

0.0333 seg. NEW