Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

desde já agradeço a ajuda que me possam dispensar.

O prédio onde moro teve obras de remodelação à cerca de 2 anos. As obras foram mal feitas e entra humidade em quase todos os apartamentos (4 dos 6). O empreiteiro foi chamado à responsabilidade mas recusou-se, chegou até a partir para a violência! O problema persiste.

Um dos condóminos foi agora para um advogado para obrigar o condominio a fazer as suas obras.

A verdade é que me recuso a pagar novo dinheiro para obras quando quem deve assumir é o empreiteiro.

A minha questão é: tem o condomínio que realizar as obras ou esse condómino tem de se entender com o empreiteiro.

Importante referir que este prédio é consitituido por pessoas idosas e o condominio funciona de forma muito "caseira" ou seja não é um condominio dito legal.

Obrigada e cumprimentos
  2.  # 2

boas
    legal ou não todos têm a responsabilidade de cuidar das partes comuns.
    se não correu bem há primeira tem que fazer as obras novamente e consequentemente pagar.
    a questão do empreiteiro deverá ser entregue ao advogado e tribunal com ele, se conseguirem algum de volta sempre ajuda na nova despesa.
    abraço
  3.  # 3

o condomínio pediu factura(e pagou iva) do trabalho efectuado?
  4.  # 4

Boa noite,

Sim, houve fatura mas de que vale isso? Só indo para tribunal com ele, não é assim? E a verdade é que estamos a falar de uma pessoa que quando foi chamada para reunião para assumir responsabilidades, apareceu com 2 capangas e ameaçou as pessoas...ou seja é alguém com quem ninguém quer falar porque todos têm medo, verdade é essa (triste dizê-lo!!).

Bem sei que é uma despesa comum mas ir p tribunal com o condomínio quando toda a gente tem problemas...não acho justo. E se é p ir p tribunal não tem q ser com o empreiteiro?

Obrigada

0.0094 seg. NEW