Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou de olho em dois compressores para trabalhos de pintura a realizar cá por casa e para outras ferramentas pneumáticas que venha a utilizar (bricolage)

Tenho em vista um conjunto compressor Chemitool + kit no valor de 40 euros: total 150 euros
    Modelo N2,825C2M
    Capacidade de depósito 25C
    Voltagem 230/1/50
    Motor HP 2
    Ar 253-8,9
    Pressão 8-116
    RPM 1400
    Cilindros 2
    Estado 1
    Peso (Kg) 38
    Dimensões 770 x 350 x 690

Depois ha o Compressor 24L 2,5HP - Stanley por 136 euros sem kit, onde a vantagem aparente deste é de ser de 2,5 cavalos..

Que recomendam entre estes dois?
  2.  # 2

para pintura um compressor desses não se safa a não ser que pinte muito devagar.

terá de optar por um de cabeça dupla em V ou então um de 100L
  3.  # 3

Sim,

Apesar de ser para trabalhos de bricolage gostaria de adquirir um compressor que não me deixasse agarrado logo à primeira, no entanto os de 100L são muito pesados para andar sozinho a transportar de um piso para o outro ou para meter na mala do carro... Por isso estava a querer ir para uma solução mais portátil mas eficaz quanto baste..

Teoricamente o Stanley seria melhor que o Chemitool, uma vez que tem mais cavalos recuperaria mais rápido ou o mínimo dos mínimos seria ir para um de 50litros...?
  4.  # 4

acho que no minimo terá de ir para um de 50L.

eu utilizo varios.

1 de 24L com motor de frigorifico
    1 de 20L cabeça simples
    1 de 25L cabeça simples
    1 de 50L cabeça dupla em V
    1 de 300L cabeça simples

o de 50L cabeça em V é outra loiça.
  5.  # 5

Ok, muito obrigado...
    Mas já agora abusando um pouco, e uma vez que não estou a conseguir encontrar nenhum de 50 litros cabeça dupla em V, pode-me indicar um modelo de referencia para começar a pedir preços?

Cumps,
    HC
  6.  # 6

desses não é facil arranjar, o meu é um einhel já com alguns anos.

encontrei este:
    Einhell Air Compressor Kit BT-AC 400/50 Kit

Technical Data

Mains connection 230 V ~ 50 Hz
    Motor rating 2,2 kW (3 PS) S3 25%
    Intake capacity 400 l / min
    Output power at 0 bar 319 l/min
    Output power at 4 bar 207 l/min
    Output power at 7 bar 176 l/min
    Tank capacity 50 l
    Speed 2.850 min-1
    Operating pressure max. 8 bar
    No. of cylinders 2
    Concordam com este comentário: www.brico.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: www.brico.pt
  7.  # 7

Boas,

Encontrei um stanley em V, http://www.aki.pt/assets/ProductFiles/Descarregar%20Ficha%20de%20produto/3029915.pdf

É somente de 24 litros mas parece-me ter um bom débito e por ter 3cv deve dar bem conta da maior parte das situações.

É que não tenho conseguido encontrar quem me forneça um com cabeça em V
  8.  # 8

9.  # 9

esse do aki parece-me porreiro.
  10.  # 10

Para fechar o topico, acabei por ir para este:
    Compressor Einhell BT-AC 400/50

- Potência: 3(cv)
    - Aspiração: 262(lt/min)
    - Sopro (0-4-7bar, lt/min): 175-150-113
    - Depósito: 50lts
    - Pressão de trabalho Max: 8bar
    - Nº cilindros: 1
    Outras características:
    - Lubrificado a óleo, Nível de óleo visível, Pressostato, Redutor de pressão, Encaixes rápidos, Pega e rodas, Purga, Válvula de segurança e anti-retorno, Filtro de aspiração
    Peso: 46.750 Kg

http://www.macovex.pt/Loja-Online/Construcao-e-Ferramentas/Ferramentas/Soldar-e-Ar-Comprimido/produto.php?produto=Compressor-BT-AC-400-50&id=1198

Depois de 1 dia a pintar fiquei muito satisfeiro. O trabalho não pára, é sempre pra frente! ;)
  11.  # 11

é certo que vai dar bem conta do recado, agora que já exprimentou esse, tente pintar com um de cabeça simples e vai ver a diferença.

0.0162 seg. NEW