Iniciar sessão ou registar-se
    • ze79
    • 5 maio 2013 editado

# 1

Depois de muito ter lido sobre caldeiras para aquecimento central e Aqs ,continuo com varias duvidas :

Para substituir a caldeira que tenho actualmente a gasóleo a fazer Aqs e aquecimento

Será que uma Caldeira a pellets é a melhor opção?

SE for uma boa opção quais são as marcas/modelos que me aconselharia .

actualmente a caldeira a gasóleo é de uma potencia de 29kw.

Venham de la as vossas opiniões ?

obrigado
  1.  # 2

pode ser que isto ajude...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ze79
  2.  # 3

Vira o disco e toca o mesmo.
    Concordam com este comentário: DOGMA
  3.  # 4

Outra vez????????!!!!!!
  4.  # 5

Colocado por: Arcadepode ser que isto ajude...

já tinha conhecimento dessas marcas mas agora era preciso transpor para o mercado nacional ,a nível de preços e garantias ,assistência,etc...

OS preços indicados também por norma iram agravar devido há importação ou não !

será que não se enganou no Nick ?
    Já li isto por ai .

Colocado por: J FilipeVira o disco e toca o mesmo.
    Concordam com este comentário:DOGMA

Mude de disco ;-) pode ser que contenha outra musica .

As vezes que achar necessário pois o investimento não é assim tão pouco (pequeno)$$$$$$$

Colocado por: Energia LivreOutra vez????????!!!!!!

Obrigado a todos :D
  5.  # 6

s o preço é problema pode sempre optar pela soluçao economica e trocar d queimador depois 'so' e volto a frizar 'so' tem k a limpar uma vez por semana, embora n seja soluçao para todas as caldeiras, bem ja n pode queixar d ng ter dado nenhuma dica!
  6.  # 7

qual seria o custo da operação de mudança de queimador ?
  7.  # 8

nada como ligar para quem comercializa disso e perguntar :-)!
  8.  # 9

e atençao ao 'so' ter k limpar a caldeira, ha quem n ache piada a isso!
  9.  # 10

e quem comercializa disso :-)?
  10.  # 11

ho ze quer a papinha toda homem? google + 'queimador pellets'
  11.  # 12

Pensava que vs tinha por ai alguns ;-))) contactos sempre ficava com mais tempo para outras guerras .
  12.  # 13

13.  # 14

Um queimador pode custar 1600 eur. a 2000 eur. pelo que pode ver numa breve pesquisa , também dizem que para 1litro de gasóleo , precisarei de 2kg de pellets ,será assim ?
  14.  # 15

Colocado por: ze79Um queimador pode custar 1600 eur. a 2000 eur. pelo que pode ver numa breve pesquisa , também dizem que para 1litro de gasóleo , precisarei de 2kg de pellets ,será assim ?

Para a sua caldeira a gasoleo pode utilizar este queimador incorporado com o sem fim tem é que comprar adicionalmente um silo de armazenagem das pellets

http://pellet-burners.com/
  15.  # 16

Colocado por: ze79Um queimador pode custar 1600 eur. a 2000 eur. pelo que pode ver numa breve pesquisa , também dizem que para 1litro de gasóleo , precisarei de 2kg de pellets ,será assim ?

Tem também o P7 ou P12 da Ferroli

Os preços são bem mais baixos que referencia

http://ep-enerxia.mpfingenieria.es/wp-content/uploads/Tarifas_quemadores_Sun-P.pdf
  16.  # 17

Uma opinião

tenha em atenção ao corpo de combustão da caldeira, esta pode não durar com o queimador a pellets, conheço casos que a camara de combustão não estava preparada para este queimadores
  17.  # 18

e se for AQS instantania esse queimador ja dá?
  18.  # 19

Colocado por: Sergio Rodriguese se for AQS instantania esse queimador ja dá?

tem de perguntar ao fornecedor ou alguem que saiba realmente destas transformações, eu por exemplo não sou a pessoa indicada para essa informação, mas sei porque já vi, caldeiras que não aguentaram queimadores a pellets.
    agora cada um tira as suas conclusões
  19.  # 20

Colocado por: ins.Bruno

tem de perguntar ao fornecedor ou alguem que saiba realmente destas transformações, eu por exemplo não sou a pessoa indicada para essa informação, mas sei porque já vi, caldeiras que não aguentaram queimadores a pellets.
    agora cada um tira as suas conclusões
    Claro que não, para se conseguir ter a mesma potência de gasóleo é necessário queimar o dobro de pellets ou seja 1lt gasóleo = 2 Kg Pellets . Logo para ter a mesma potência de queima terá de ter grosso modo o dobro do caudal volumico dos gases de combustão, o que implicaria uma camara de combustão maior, logo aí se percebe o problema de colocar os queimadores a pellets sem estarem devidamente dimensionados á caldeira.
    Concordam com este comentário: ins.Bruno

0.0213 seg. NEW