Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Venho a este forúm pela primeira vez, com a esperança que e ajudem.

    Há cerca de 11 anos, ainda era de tenra idade, e fiz a pessima decisão de comprar uma casa com um ex-namorado.
    A relação acabou pouco depois, tendo nunca vivido lá em casa. O meu pai, com quem nunca vivi também, ajudou-me essa unica vez na vida, e foi nosso fiador.
    Na época, como não tinhamos dinheiro para alterar o contrato, e sinceramente não pensei que me causasse algum problema no futuro, aceitei que ele ficasse com a casa, ficando com todas as despesas inerentes. Ele nunca iria conseguir um fiador, e seria uma maneira dele ter uma casa dele, e sair da casa da mãe.
    Anos depois , já depois de ter vivido lá com uma mulher, ele deixou de pagar as prestações da casa. E ficou incontactável. Eu comecei a receber cartas do banco, e não conseguia de maneira nenhuma entrar em contacto com ele. A situação durou uns 2 anos. E eu tive que requerer advogados.( que pouco fizeram)
    Em 2010, o banco já pensando na crise do país, propôs uma reavaliação do contrato. Eu, que fui, lesada estes anos todos, especialmente por ele ter fugido, e não responder a telefonemas, tendo causado que o nosso nome ficasse em lista negra no Banco de Portugal, queria entregar a casa ao banco.
    No entanto, o banco insistia, porque já tinha conseguido entrar em contacto com ele, em fazer a reavaliação, analisando só a condição financeira do outro, e propondo um valor que ELE pudesse pagar. Por fim aceitei. E assinámos novo contrato.
    O que é facto é que passados 3 anos, recebi do Julgado de Paz um processo em que se deve o condominio desde 2009, com uma divida grande.

    Ele não responde novamente a chamadas, nem a emails, desapareceu, e há o IMI de 2012 para pagar tambem.
    No meio disto tudo, pôs a casa a alugar à minha revelia. Recebe o valor, e até lucra com ele.

    O que fazer para tirar o meu nome e o do meu pai do Banco? e ver-me livre disto tudo? Abusou primeiro da minha boa vontade, e ignorancia tambem, de ficar com a casa e agora foge . Não há uma cota parte de culpa e ele nao devia se responsabilizar por estas dividas? como eu posso resolver isto?

    O meu advogado, não consegue ajudar-me, e infelizmente não tem sido mto activo.
    Estou de baixa de gravidez de risco e não conseguiria arranjar outro.

    Alguem me pode ajudar?
    •  
      FD
    • 13 maio 2013

     # 2

 
0.0090 seg. NEW