Iniciar sessão ou registar-se
    • RedNeT
    • 26 janeiro 2009 editado

     # 1

    Boa Noite, como referi noutro tópico, vou construir uma moradia com cerca de 350m2 e gostaria de saber qual seria o melhor investimento para aquecer a minha casa no Inverno.
    Para o Verão a climatização será ao nível de Ar condicionado.
    Para o Frio é que tou com algumas dúvidas visto haver inúmeras opções e não faço ideia de qual será melhor em termos de qualidade eficiência e preço.

    Falaram-me no piso radiante elétrico dizem q é bom mas a factura ao fim do mês é enorme.
    Falam-me em piso radiante mas a água com ligação á lareira e á bomba de calor, ou seja qd tenho a lareira a trabalhar deixo de consumir energia a não ser lenha.

    Qual será a melhor opção e haverá melhores opções no mercado???

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Colocado por: RedNeTPara o Verão a climatização será ao nível de Ar condicionado.

    Se essa opção está tomada, não faz muito sentido (economicamente é claro...) colocar todo um outro sistema para aquecimento... Porque não aquece com o AC?
  2.  # 3

    Não meto só o AC porque quero o sistemas de águas quentes nomeadamente no verão devido á ajuda de paineis solares, neste momento tenho um sistema desses em casa e estou contente por não utilizar qualquer ajuda de energia a não ser de painéis solares para o aquecimento de águas.
    E já que vou por um sistema desses na nova moradia que irei construir, pensei em por um aquecimento destes que falei.
    Quanto ao AC para aquecimento não me inspira grande confiança.

    Cumps
  3.  # 4

    Colocado por: RedNeTQuanto ao AC para aquecimento não me inspira grande confiança

    Sabia que uma bomba de calor (AC) é por norma muito mais eficaz a aquecer do que arrefecer? Quero com isto dizer que o COP em aquecimento normalmente é superior ao COP da máquina em arrefecimento... ;)
    Agora, se não gosta do aquecimento pelo AC, aí é diferente... Também concordo que há formas mais confortáveis de aquecer! Confortáveis... já mais económicas não haverá muitas.. ;)
    Colocado por: RedNeTquero o sistemas de águas quentes nomeadamente no verão devido á ajuda de paineis solares

    E não pode colocar paineis solares a fazer as AQS e os AC a climatizar a casa? Não percebi a relação...
 
0.0094 seg. NEW