Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho uma casa ainda no meu nome, que foi arrendada , ja por duas vezes , sem o meu conhecimento.
    O outro proprietaria da casa( meu ex namorado), arrendou a casa verbalmente, está a obter os lucros da casa ( recebe mais 100 euros do que paga ao banco pela casa), e tem dividas com o condominio já que desde 2009 não paga e com o IMI.
    Eu recebo tambem as dividas em casa , agora em Julgado de Paz, e fui hoje procurar quem mora lá em casa, onde tive uma conversa com esse inquilino e expliquei a situação.
    O que posso fazer neste caso? O meu objectivo nem é ficar com lucros, é pagar as dividas de uma casa que nem está na minha posse. Há algum orgão competente que me poderá ajudar, a denunciar este caso? É justo eu receber dividas , quando o outro proprietario faz tudo à minha revelia?
    Obs: O outro proprietario, não me responde a chamadas e está incontactavel.

    Alguem me pode ajudar?
    •  
      FD
    • 7 maio 2013

     # 2

    Colocado por: VCSTO que posso fazer neste caso?

    Exigir o pagamento da sua metade.

    Colocado por: VCSTHá algum orgão competente que me poderá ajudar, a denunciar este caso?

    Os tribunais, só.

    Colocado por: VCSTÉ justo eu receber dividas , quando o outro proprietario faz tudo à minha revelia?

    Tem que iniciar um processo de divisão de coisa comum. Precisa de contactar um advogado.
    Uma situação similar com explicação do que é a acção de divisão de coisa comum: https://forumdacasa.com/discussion/28370/arrendamento-sem-assinatura-de-um-dos-proprietarios/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCST
 
0.0087 seg. NEW