Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

tb me supreendeu mas tem a sua logica se as janelas sao auto estradas em pontes termicas se metemos os radadores perto da janela x% do calor vai-se embora, acho eu na minha logica.
  2.  # 22

Na sua grande maioria os comentarios e conselhos andam tã longe da realidade que chega a ser assustador.
    Por exemplo: aconselhar por a madeira na casa a pavimentar com antecedencia para quê?
    O principal e mais importante ninguém o diz: que percentagem de Humidade tem de ter a madeira para piso radiante?
    Que madeiras não podem ser utilizadas em pavimento radiante?
    Que tipo de colocação?
    [pub]Estas e outras perguntas podem ser respondidas pela Tabua Rasa: Respostas cientificas e profissionais
    Ver site[/pub]
  3.  # 23

Colocado por: abel nevesEstas e outras perguntas podem ser respondidas pela Tabua Rasa: Respostas cientificas e profissionais

E porque não explicar aqui?
  4.  # 24

Ora nem mais... Porque não ajuda quem não sabe?
    Colocado por: abel nevesPor exemplo: aconselhar por a madeira na casa a pavimentar com antecedencia para quê?

Isto é daqueles conselhos que tenho visto em QUASE TODOS os documentos de variadissimas marcas, algumas bem famosas.
    Quer nos explicar porque é asneira?
  5.  # 25

para o Sr. paulo azevedo

se o pavimento vai ser aquecido (logo vai ficar seco) para quê ambientar a madeira'?
    sim as marcas famosas dizem isso mas não para pavimentos radiantes
    Acrescento ainda mais um comentário: em pavimentos radiantes o desconhecimento de colocação e madeiras a utiizar deve em Portugal rondar os 95%.
    Esta tecnologia foi inventada pelos Romanos mas pouco sabemos acerca dela.
    [pub]Renovo o conselho: Tabua Rasa[/pub]
  6.  # 26

Eu tenho piso radiante com taco feito de 60x10x2 de sucupira e a casa aquece.

O problema está é nas inúmeras camadas de verniz que o "nabo" do taqueiro colocou... Porque numa zona onde só tem 2 camadas de verniz, o chão está impecável.

Provavelmente exitem madeiras "próprias para o piso radiante"... na altura nem olhei a isso... foi uma questão de gosto.

A única coisa que tive o cuidado foi exigir colagem com cola de dois componentes própria para pisos aquecidos.
  7.  # 27

Sucupira uma das madeiras mais duras e belas que eu conheço

em relação ao preço depende muito do tipo de Sucupira...

cuidado com o material mais barato em geral sai sempre carituuuuu...

um abraço e boa obra.

http://faustodecor.webs.com/
  8.  # 28

Que madeira é esta da porta da foto?
      amb891.jpg
  9.  # 29

Colocado por: CelesteBatistaQue madeira é esta da porta da foto?
      amb891.jpg

Parece-me cerejeira.

Cump.
    Lucílio
  10.  # 30

A cerejeira não é mais avermelhada?
  11.  # 31

A cerejeira não é mais avermelhada?
    também acho que tem razão, aquilo e escuro demais para ser cerejeira digo eu...
  12.  # 32

Colocado por: CelesteBatistaA cerejeira não é mais avermelhada?

Não. A natural folha de cerejeira tem um tom castanho claro. Não posso afirmar a 100% que essa madeira é cerejeira, não é fácil saber a certeza através desse 3d. Mas que consegue esse efeito com a cerejeira, isso é certo.

Cump.
    Lucilio
  13.  # 33

Cerejeira
      Cerejeira.jpg
  14.  # 34

O chão sei que é um modelo da cinca que imita o carvalho. Com relação á porta pensei que talvez fosse sucupira, mas depois de ver na net algumas amostras de sucupira fiquei na dúvida.
  15.  # 35

A sucupira é muito mais escura. É idêntica ao wengué. O carvalho tem um tom bem mais claro que a cerejeira. Mas nada melhor que ver as amostras ao vivo. Estamos só a mandar uns "bitaites" através de um 3D. :-)

Cump.
    Lucílio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CelesteBatista
  16.  # 36

.
  17.  # 37

.
  18.  # 38

..
  19.  # 39

a cerejeira pode ficar com akele tom,é uma kestao de velatura..mas parece me cerejeira mesmo
    • Palmix
    • 27 janeiro 2021 editado

# 40

Colocado por: Paulo CorreiaTabela de preços dos pavimentos em Sucupira da Donatos. Estes pavimentos são estratificados flutuantes e já vêm envernizados. Sobre o preço, tenho 25% de desconto. Para fazerem contas, contem 10% de desperdício e com 8 a 10€ para aplicação.

Os milímetros entre parêntesis, são a espessura da madeira nobre
      Sucupira.jpg

Olá Paulo, ainda tem condições para chão da donatos?

0.0227 seg. NEW