Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: datouns dizem bem, outros mal...em q ficamos?

Ficamos assim: Qual o preço do de cobre e qual o preço do de pex?

Pois...
    Concordam com este comentário: eu, ze79, Tavares Miguel
    •  
      alv
    • 9 maio 2013

# 22

Vivam!
    Não se trata de dizer nem bem nem mal. Apenas que não haja fundamentalismos exacerbados, porque todos são igualmente válidos, todos têm vantagens e inconvenientes e todos funcionam se bem aplicados. Como em tudo na vida.
    "Fassam" parte.
  2.  # 23

Boas,
    qual ou quais as melhores marcas de pex para o aquecimento?
  3.  # 24

Bem apesar de ter dado uma opinião negativa á instalação do pex em aquecimento, mas atenção só em casos onde não se consegue controlar a temperatura da fonte de calor, ex: caldeira a lenha ou recuperador de calor, a utilização do mesmo poderá ser utilizada em situações onde haja um bom controlo de temperatura.
    O cobre mesmo sendo o mais resistente tem o grande inconveniente de se não for bem instalado vir a dar problemas por causa da dilatação nas junções, o pior cenário são fugas dentro das paredes ou no chão ou ver o sistema inutilizado devido a não conseguir resolver o problema.
  4.  # 25

Boas,
    segundo a opinião do instalador a temperatura da água é controlada porque não sai diretamente do recuperador para os radiadores mas vai do recuperador para o acomulador e depois para os radiadores.
  5.  # 26

por habito somente uso sistemas que me garantam uma margem de seguranca superior a 25%, o pex mais corrente admite temperaturas maximas ocasionais de 110graus, como a temperatura de uso facilmente chega aos 85graus, eu nao colocaria uma tubagem em pex.
    Concordam com este comentário: Costa53
  6.  # 27

Eu até era capaz de fazer em pex mas teria de ser um Super canalizador a fazer o trabalho pois um Simples ( pato bravo ) de certeza que da raia .

Verdade é que se a temperatura for controlada e não atingir a temperatura máxima de trabalho ,não dará problemas sendo bem instalado ;-)))

Como ainda há pessoas com duvidas de ser possível fazer uma instalação em pex , para utilizar com caldeiras /recuperadores etc... troquem la por miúdos se fazem o favor

como deveremos proceder para executar uma instalação com todas as garantias de segurança para o DO(proprietario) muito obrigado .
  7.  # 28

Colocado por: DOGMAaqui fala-se em Pex...mas qual,que marca,que tipo,que técnica de ligação??
    Concordam com este comentário:trabalharmuitobem

Boas,
    porque não dá uma ajuda e diz quais os melhores e como deve ser feito? é isso que gostava saber para poder exigir...
    Abraço.

0.0108 seg. NEW