Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    estou muito confuso com muito que tenho ouvido e pesquisado acerca deste assunto...
    passo a explicar:
    Vou fazer o aquecimento da habitação através de um recuperador a água e gostava também de aproveitar a água quente para as AQS. estou também a pensar colocar esquentadores ou caldeira para aquecer as AQS para quando o recuperador não trabalhar. E aqui surguem as minhas dúvidas de como fazer para que fique a 100%. Tenho ouvido várias opiniões e não sei qual a melhor.
    Atenção que tenho 1º piso com 3 WC + cozinha, R/c com 1 WC + 1 cozinha e anexos com 1WC + 1 Cozinha.
    Como deve ser feito para que fique bem feito?
    Abraço.
  2.  # 2

    Colocado por: salpicãoBoas,
    estou muito confuso com muito que tenho ouvido e pesquisado acerca deste assunto...
    passo a explicar:
    Vou fazer o aquecimento da habitação através de um recuperador a água e gostava também de aproveitar a água quente para as AQS. estou também a pensar colocar esquentadores ou caldeira para aquecer as AQS para quando o recuperador não trabalhar. E aqui surguem as minhas dúvidas de como fazer para que fique a 100%. Tenho ouvido várias opiniões e não sei qual a melhor.
    Atenção que tenho 1º piso com 3 WC + cozinha, R/c com 1 WC + 1 cozinha e anexos com 1WC + 1 Cozinha.
    Como deve ser feito para que fique bem feito?
    Abraço.


    A melhor na minha opinião ''energia solar térmica'' para AQS, em alternativa uma bomba de calor com custos superiores.
  3.  # 3

    A bomba de calor vai para valores muito elevados. Com a energia solar como aqueço AQS no inverno?
  4.  # 4

    Colocado por: salpicãoA bomba de calor vai para valores muito elevados. Com a energia solar como aqueço AQS no inverno?


    Tem várias opções. esquentafor modulante: termocumulador ligado em série; resistência eléctrica;.

    Não se esqueça que a prioridade é sempre aqs e através de uma válvula de três vias fará o aquecimento central.

    Que tipo de recuperador está a pensar colocar?
  5.  # 5

    Boas,
    estou a pensar no ROMOTOP a água. http://www.ricalor.com/content/view/149/40/
    • meco
    • 9 maio 2013 editado

     # 6

    Eu tenho o recuperador a fazer aquecimento central e AQS e ainda paineis solares para o verão. Estou muito satisfeito. Como apoio tenho um esquentador.
    Para ser bem feito tem que ter um instalador à altura. Tenha muito cuidado neste aspecto
    Cump.
    AF
  6.  # 7

    Colocado por: mecoEu tenho o recuperador a fazer aquecimento central e AQS e ainda paineis solares para o verão. Estou muito satisfeito. Como apoio tenho um esquentador.
    Para ser bem feito tem que ter um instalador à altura. Tenha muito cuidado neste aspecto
    Cump.
    AF

    Boas,
    como está feita a disposição dos materiais?
    Abraço.
  7.  # 8

    Boas,
    Tou farto do parvalhão que me instalou as AQS há 2 anos.
    Procuro empresa competente para fazer a manutenção da minha instalação de AQS, em Lisboa.
    quem me pode dar boas referencias?
    Obrigado
  8.  # 9

    Colocado por: drmjBoas,
    Tou farto do parvalhão que me instalou as AQS há 2 anos.
    Procuro empresa competente para fazer a manutenção da minha instalação de AQS, em Lisboa.
    quem me pode dar boas referencias?
    Obrigado

    Pode especificar?
  9.  # 10

    Tenho um sistema de AQS com circulação forçada.
    O representante da Zantia veio porque saltou uma tampa do acumulador.
    Tem ar no sistema primário (nunca ficou bem purgado na instalação) e não há ar suficiente no balão de compensação/amortecedor de pressão.
    Coisas simples para um técnico bom com material adequado.
    É candidato ?
  10.  # 11

    Colocado por: drmjTenho um sistema de AQS com circulação forçada.
    O representante da Zantia veio porque saltou uma tampa do acumulador.
    Tem ar no sistema primário (nunca ficou bem purgado na instalação) e não há ar suficiente no balão de compensação/amortecedor de pressão.
    Coisas simples para um técnico bom com material adequado.
    É candidato ?


    Sim, caso pretenda amanhã ao final do dia posso passar por aí para verificar o sistema e dar-lhe orçamento.
  11.  # 12

    Não é propriamente a resposta que procuro...
    Verificar o sistema é fazer o que é preciso?
  12.  # 13

    Colocado por: salpicãoBoas,
    estou muito confuso com muito que tenho ouvido e pesquisado acerca deste assunto...


    Boas caro amigo, vejo que está à procura de uma boa solução para o seu problema.

    Vou dar-lhe uma sugestão pode ser que ajude, ou até pode já ter pensado nela e depois ter descartado.

    Em primeiro lugar vamos lá ver se eu entendi a sua situação...

    No caso de o recuperador de calor trabalhar durante praticamente o inverno todo sugiro que opte por um sistema de aproveitamento solar térmico (painel solar), que lhe irá garantir AQS durante todo o verão, primavera e provavelmente outono.
    Caso pretenda um sistema mais a sério que lhe faça o aquecimento central também, aconselho-o a pensar numa caldeira a pellets. Que lhe garante AQS todo o ano e o aquecimento da casa no inverno por preços bastante convidativos.

    Espero ter ajudado cumprimentos.
  13.  # 14

    Colocado por: rfcm_85

    Boas caro amigo, vejo que está à procura de uma boa solução para o seu problema.

    Vou dar-lhe uma sugestão pode ser que ajude, ou até pode já ter pensado nela e depois ter descartado.

    Em primeiro lugar vamos lá ver se eu entendi a sua situação...

    No caso de o recuperador de calor trabalhar durante praticamente o inverno todo sugiro que opte por um sistema de aproveitamento solar térmico (painel solar), que lhe irá garantir AQS durante todo o verão, primavera e provavelmente outono.
    Caso pretenda um sistema mais a sério que lhe faça o aquecimento central também, aconselho-o a pensar numa caldeira a pellets. Que lhe garante AQS todo o ano e o aquecimento da casa no inverno por preços bastante convidativos.

    Espero ter ajudado cumprimentos.

    Boas,
    estou a maturar melhor a ideia e acho que estou a chegar a uma ponto final...???
    Vou colocar recuperador para aquecimento + painel solar para AQS.
    Qual/quais a/as Marca/marcas de qualidade que posso colocar (Recuperador a água + acumulador + radiadores + paineis solares)?
    Dêem uma ajudinha...lol
    Abraço.
  14.  # 15

    Colocado por: DOGMA

    mas você vem perguntar se já entregou a obra??? não estou a perceber muito bem....!!!!!!!!!!

    boas,
    fácil. Cheguei a conclusão que não quero fazer como estava planeado.
    Como ainda é possivél fazer de outra forma (as obras ainda não estão na fase do aquecimento) estou a tentar escolher o melhor possivél. Painés solares nunca despertaram em mim grande interesse e como tal estou cru...lol daí a minhas perguntas para quando o instalador vier com as propostas eu saber alguma coisa do que quero e não quero.
    Abraço.
  15.  # 16

    Colocado por: DOGMA
    brunner, thermomax

    Mas estas marcas são válidas para todo o material(paineis, acumuladores, radiadores, etc)?
  16.  # 17

    Colocado por: DOGMAo recuperador você vai meter o tal que já tinha falado...não é??

    ROMOTOP, dizem maravilhas dele por 1500€. mas o que me aconselha sem ser nada de extracaro...lol
    Concordam com este comentário: zelabareda
  17.  # 18

    Já agora o que acha da solução Recuperador a água + painel solar para AQS + 2 AC mitsubishi que já tenho(1 na sala e outra na suite)?
  18.  # 19

    Colocado por: DOGMA

    tente ter um sistema bem equilibrado,resumindo; gastar o dinheiro o melhor possível..e que o investimento dure o máximo no tempo!!

    é precisamente o que estou a tentar. mas não é fácil...lol
    não quero/posso ter uma Ferrari mas um mercedes acho que posso... mas qual será o Mercedes/BMW/Audi, etc para a solucão que quero instalar?
    Abraço.
  19.  # 20

    Boas,
    acumuladores videira em cobre são bons?
 
0.0179 seg. NEW