Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, a minha duvida é a seguinte. A cerca de 50/60 anos o meu avo alugou uma casa a um sr sem contrato apenas por palavra. passado estes anos ate agora os meus pais passaram a casa para meu nome e da minha irmã e nem eles sabem bem a historia mas actualmente morá lá o filho desse senhor a qual o meu avo cedeu a casa a troco de 33€. Nós queríamos agora fazer um contrato de arrendamento mas o inquilino não quer pois quer continuar a pagar os tais 33€. queríamos colocar tudo legal mas não está fácil. a minha duvida é como proceder para tornar esta situação legal e também actualizar a renda claro. Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: ruijminacioe também actualizar a renda

    Isso é fácil; consultem algumas discussões do forum que têm lá todas as indicações.



    Colocado por: ruijminacioa minha duvida é como proceder para tornar esta situação legal

    Isso poderá ser mais difícil para ficar a vosso contento, por isso talvez fosse melhor consultarem um advogado.
  3.  # 3

    Colocado por: ruijminacioa minha duvida é como proceder para tornar esta situação legal e também actualizar a renda claro


    Creio que a situação é legal. Não havendo contrato escrito, na lei dessa altura, era como havendo.
    Portanto quando muito só pode passar a escrito o contrato existente.

    A actualização como o JOCOR diz, é consultar o tópico do NRAU.
    Creio que não haver contrato escrito não altera nada

    Não sou jurista
 
0.0090 seg. NEW