Iniciar sessão ou registar-se
    • Gula
    • 9 maio 2013 editado

     # 1

    Bom dia,
    Sou novato neste forum, espero não infrigir as regras, ajudar e ser ajudado.

    Há um tempo atrás(3anos), construi casa própria e já apareceram alguns problemas;

    * O Piso da entrada da garagem, passeios laterais da casa cedeu... rachou.
    A empresa que fez a pavimentação diz que se trata de mau aterro por parte da empresa construtora e os muros também racharam, que não foram feitos nas melhores condições.
    A empresa construtora também diz que a responsabilidade é da empresa que fez a pavimentação!
    De quem é a responsabilidade do sucedido?
    Quem arranjou a empresa para pavimentar foi o construtor, mas quem pagou a factura foi eu... Quero dizer que não entrou nas contas com o construtor.

    Caso seja da responsabilidade da empresa construtrora, a empresa fechou a actividade a questão de meses (2/3), mas a construção ainda não acabou o prazo de garantia!
    Posso ir para tribunal com a empresa?

    Podem ajudar.

    Obrigado
    • Gex
    • 9 maio 2013

     # 2

    Se a empresa fechou actividade então ir a tribunal parece-me que não vai servir de nada e só lhe vai criar mais chatices e despesas.
  1.  # 3

    Falaram que mesmo depois de cessar actividade ainda tem um tempo para puder resolver os problemas anteriores... foi o que me disseram.

    Mas então a quem puderei tirar as responsabilidades?
  2.  # 4

    A responsabilidade pode não ser de nenhuma das empresas.
    Tem que analisar o que estava definido no projecto.
    No caso de o projecto ser omisso ou estar correcto tem que perceber qual foi a posição do director de fiscalização ou do Director técnico da obra.
    Tem que analisar as condições de adjudicação dos trabalhos quer ao empreiteiro geral quer ao sub empreiteiro do piso.
 
0.0092 seg. NEW