Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    alguém me pode esclarecer se num crédito à habitação para construção de habitação própria permanete é obrigatório ter um periodo de carência de capital? Pedi o Crédito, foi aprovado mas vem com carência de 30 meses, o que é bom nos primeiros tempos de depois encarece a prestação.

    Outra coisa, o Spread que vem na arpovação é 0,4% superior ao que acordamos aquando da simulação inicial. A CGD pode fazer isso?

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: Flor24Bom dia,

    alguém me pode esclarecer se num crédito à habitação para construção de habitação própria permanete é obrigatório ter um periodo de carência de capital? Pedi o Crédito, foi aprovado mas vem com carência de 30 meses, o que é bom nos primeiros tempos de depois encarece a prestação.

    Outra coisa, o Spread que vem na arpovação é 0,4% superior ao que acordamos aquando da simulação inicial. A CGD pode fazer isso?

    Obrigada


    A carência de capital deve ser enquanto constrói.
    Quanto ao spread deve ser ao contrário 4,0
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  3.  # 3

    Ps casa, sim é enquanto construo, mas é obrigatório ou opcional?

    Quanto ao Spread, na carta de aprovação vem mesmo 0,4% superior à simulação inicial acordada com o gerente.

    Obrigada
  4.  # 4

    Colocado por: Flor24Ps casa, sim é enquanto construo, mas é obrigatório ou opcional?

    Quanto ao Spread, na carta de aprovação vem mesmo 0,4% superior à simulação inicial acordada com o gerente.

    Obrigada


    é obrigatório pois enquanto constrói paga juros somente sobre as tranches que lhe vão libertando quando terminar a construção ou quando finalizar o prazo concedido pelo banco para construir então passa para prestações com amortização.

    Quanto ao spread 0,4% é impossível ... deve estar qualquer coisa mal esse tipo de spread já não se pratica desde 2010/2011...
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  5.  # 5

    Ps casa, o spread não é de 0.4%, quem me dera que fosse...na carta da aprovação é que vem superior ao acordado em 0,4%.
    Concordam com este comentário: ps casa
  6.  # 6

    Mas ninguém me consegue ajudar sobre este tema?
  7.  # 7

    Colocado por: Flor24Mas ninguém me consegue ajudar sobre este tema?


    q tema? eles terem aumentado o spread feito na simulação?

    só tem q reclamar, ou mudar de banco
  8.  # 8

    sim dato, esse tema. Pois, acho que estou a ser enganada...o pior é que vou perder mais tempo.

    Quanto ao assunto da carência de capital se é obrigatório durante a construção, teremos de aceitar.

    Obrigada
  9.  # 9

    Voce fez uma proposta de pedido de credito onde vai um spread , valor e os anos do crédito

    O crédito poderá vir aceite com outro spread ou até com menos anos que pediu , agora é uma questão de aceitar ou não o credito
  10.  # 10

    Colocado por: Flor24sim dato, esse tema. Pois, acho que estou a ser enganada...o pior é que vou perder mais tempo.

    Quanto ao assunto da carência de capital se é obrigatório durante a construção, teremos de aceitar.

    Obrigada


    flor, os bancos têm a mania de oferecer tudo para conseguir o cliente e depois é q vemos a cara deles!!

    se fosse a si, n aceitava isso e procurava outro banco(q lhe podem fazer o mesmo) desta vez peça um documento ao banco q se compromete com o spread X e condiçoes Y antes de abrir conta e pedir o crédito..

    em relação à carência de capital, n sei como se processa e n posso ajudar
  11.  # 11

    No caso foi o banco com o qual trabalho, acho que no minimo deviriam dizer 'vamos aprovar mas com spread superior ao da simulação'. E ai nós decidiamos se sim ou não. Já perdemos tempo e dinheiro e a faca e o queijo está sempre nas mãos do banco, quem precisa somos nós.
  12.  # 12

    Colocado por: Flor24acho que no minimo deviriam dizer 'vamos aprovar mas com spread superior ao da simulação'.

    E foi o que o banco fez: aprovo com este spread, agora decida se aceita ou não.....simplesmente este spread é superior ao spread utilizado na simulação, mas esse não estava aprovado!!

    Estava à espera que o empregado do balcão soubesse o valor do spread que lhe iriam aprovar?
  13.  # 13

    Tem razão Picareta, mas assim não percebo para que serve a negociação de spread que fizemos com o banco antes de avançarmos com o pedido de crédito. Nem a gestora de conta nem o gerente nos avisaram que esta situação de aumento poderia surgiu.
  14.  # 14

    Colocado por: Flor24Tem razão Picareta, mas assim não percebo para que serve a negociação de spread que fizemos com o banco antes de avançarmos com o pedido de crédito. Nem a gestora de conta nem o gerente nos avisaram que esta situação de aumento poderia surgiu.

    As pessoas com quem fala nos bancos, não mandam rigorosamente nada, não tem qualquer poder, tudo o que lhe dizem pouco vale. O que conta é a carta de aprovação, que é feita em Lisboa ou no Porto (conforme os bancos). Claro que é chato para quem não sabe como funcionam os bancos.

    É como já lhe disseram, ou aceita ou não aceita, você é que está a pedir o dinheiro, não tem nenhum poder negocial.
  15.  # 15

    Infelizmente é assim Picareta.

    Obrigada
 
0.0184 seg. NEW