Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas no seguimento da minha aprovação e marcação da escritura (marcada hoje para daqui a17dias) surgiu-me umá dúvida.
    A moradia é nova nunca habitada.nós vamos pagar crédito108mil€ pela casa, mas a mesma no banco esta avaliada em158mil€ , a escritura(tudo incluído)paga o banco, agora a minha questão é. No orçamento que reduziu para3anos a isenção não diz existir um limite de125mil€?dai para cima não há isenção? Conta a avaliação do banco ou o que eu pago por ela?! E outra questão vi no papel hoje das finanças, que tinha lá umas contas do valor""um nome que não me lembro" que era um valor da casa X coeficiente y X coeficiente de qualidade X e mais uns quantos coeficientes incluindo da zona onde se situa x metros quadrados etc e vi que no final esse valor dava98mil€ será esse o valor da casa nas finanças? Ajuda!
  2.  # 2

    Colocado por: Ivo Silvadava98mil€ será esse o valor da casa nas finanças?

    esse é o valor que conta para ter isenção.
    como está abaixo dos 125.000, tem direito a isenção, se for pra habitação propria e permanente.
  3.  # 3

    Colocado por: fernandoFerreira
    esse é o valor que conta para ter isenção.
    como está abaixo dos 125.000, tem direito a isenção, se for pra habitação propria e permanente.

    Lembrei-me do nome ,na folha da autoridade tributária nessas contas, do VALOR PATRIMONIAL dava98mil mas parecia-me ser a avaliação feita em2010quando foram construídas, basicamente são112metros quadrados, sendo numa zona rural que dava 0.3% ou0.4% na parte da localização. Então estou safo menos mal, mas isto não deveria ser actualizado todos os anos?
    •  
      FD
    • 13 maio 2013

     # 4

    Colocado por: Ivo Silvamas isto não deveria ser actualizado todos os anos?

    E vai ser, depois de a comprar.
  4.  # 5

    Colocado por: FD
    E vai ser, depois de a comprar.

    Pois pelo que percebi aquela avaliação é de2010, e na parte do banco diz que a urbanização-imóveis estão devolutos, será que me vão subir o valor da casa nas finanças?como funciona isso,alguém sabe? Ou eles só vão simplesmente aumentar por exemplo o valor por metro quadrado? É que se for pelas casas que estão à minha voltá de momento o valor só poderá baixar, quanto tempo levam eles a fazer isso? E quanto tempo para me informarem se muda o valor da avaliação ou não?assim que eu fizer a escritura posso logo pedir a isenção?ou eles vão logo actualizar o valor da mesma?!
  5.  # 6

    a minha questão acaba por não ter lógica, visto que a casa quando foi avaliada esta igual ao que é agora,ou seja a única coisa a mudar é a idade da casa certo? Passando de1 para 4. Logo o valor terá de baixar correcto? Ou o oposto? Visto que o valor ao metro de2010é o mesmo de agora.
    •  
      FD
    • 14 maio 2013

     # 7

    Se foi avaliada em 2010 e a ser avaliada novamente, as diferenças hão-de ser marginais, não se preocupe.

    Colocado por: Ivo Silvaassim que eu fizer a escritura posso logo pedir a isenção?

    Deve pedir logo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo Silva
 
0.0126 seg. NEW