Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O que acham que devo fazer em relação à estas rachaduras? Tenho as paredes do meu apartamento quase todas assim. Elas até parece estar soltas.
    Se quiser chamar alguém para verificar se não existe nenhum perigo, acham que isso é necessário? E quem devo chamar? Quanto se paga para tal?
    Agradeço toda ajuda.
      rachas.jpg
  2.  # 2

Como é que isso ficou assim ? Algum tremor de terra, as fundações cederam... Os seus vizinhos também tem as paredes assim ?
  3.  # 3

já existiam quando vim morar aqui. mas meu pai e eu passamos massa para rachaduras que nos recomendaram e depois pintamos tudo. mas agora voltam e parecem estar mais abertas. acho que são causadas devido ao carros que passam aqui na frente.
  4.  # 4

Boas!!

alexmbra,

Tem aí um problema dos diabos, que nunca vai conseguir resolver de forma simples, ou seja, utilizando os chamados "tapa fissuras" (massas de enchimento, betume, mastique do tipo cola e veda etc, etc...) Mas, no entanto, existe sempre uma solução para quase tudo e, neste caso, também não é diferente! Olhe, uma boa solução não muito dispendiosa, é colocar papel com fibra de vidro chamado Scandatex, e pode ter a certeza que nunca mais terá problemas com as malfadadas fissuras!!

Por aqui por estes lados (Luxemburgo), colocam deste material em todo o tipo de construção, sejam casas novas ou remodeladas, e nunca mais se tem chatices!

Um cunhado meu, tem o mesmo problema que o alexmbra, e, quando lhe propus o Scandatex, ficou maravilhado com esta solução. Assim evita de colocar pladur, que para além de ser um processo mais trabalhoso, a parte financeira fala mais alto!

Veja este exemplo de aplicação:

http://www.intersourceco.com/id115.html

Scandatex - imagens

Boas obras!
  5.  # 5

Essas rachadelas não afectam a estrutura do edificio ?!! Esse Scandatex é muito bom é para esconder os defeitos da casa. Tapa-se muito bem e vende-se a dita.
  6.  # 6

Boas!!

Colocado por: asdrubalEssas rachadelas não afectam a estrutura do edificio ?!! Esse Scandatex é muito bom é para esconder os defeitos da casa. Tapa-se muito bem e vende-se a dita.

asdrubal,

Assim sendo, qual é a solução que propõe ? Deitar tudo abaixo ?

P.S.- O meu comentário não tem segundas intenções (interesses comerciais), pois se fosse o caso, já por aqui ando tempo suficiente, para não cometer esse deslize!
  7.  # 7

Colocado por: alexmbrajá existiam quando vim morar aqui. mas meu pai e eu passamos massa para rachaduras que nos recomendaram e depois pintamos tudo. mas agora voltam e parecem estar mais abertas. acho que são causadas devido ao carros que passam aqui na frente.

Tenho o mesmo problema numa parede, fiz o mesmo, passei massa e ficou "resolvido" desde que não faça calor, de verão as ditas abrem devido a dilatação da estrutura causada pelo calor e voltam a fechar no inverno, se calhar para o ano mando pintar a casa, entretanto antes pretendo chamar alguém para investigar a origem do problema, (só de pensar nas chatices que provavelmente terei até tenho cala-frios).
  8.  # 8

Colocado por: asdrubalEssas rachadelas não afectam a estrutura do edificio ?!! Esse Scandatex é muito bom é para esconder os defeitos da casa. Tapa-se muito bem e vende-se a dita.

É o meu receio, pois todas as paredes do apartamento tem as rachadelas. Alguém como faço para descobrir se existe algum perigo? Existe alguma entidade que verifica esse tipo de coisas?

Vender? Quem consegue vender alguma coisa hoje em dia? rsss
  9.  # 9

Qual é a zona do país?
  10.  # 10

Colocado por: ParamonteQual é a zona do país?

Figueira da Foz
  11.  # 11

Ninguém sabe a qual entidade devo recorrer para se efectuada uma verificação do prédio? Não existe uma entidade responsável por isso?
    •  
      FD
    • 13 maio 2013

# 12

Colocado por: alexmbraNão existe uma entidade responsável por isso?

Se existe algum perigo de derrocada, Protecção Civil.
    Se não, câmara municipal.
    Há empresas que fazem diagnósticos, pesquise no Google.
  12.  # 13

esses diagnosticos nunca custam á volta de 500€ !!
  13.  # 14

eu sou de Vila Franca de Xira , por aqui devem saber o que aconteceu com uns prédios que lá foram construídos...acho que o aqui apresentado não é o mesmo problema...para sua sorte e dos seus vizinhos...mas se for um caso geral no seu prédio poderá sempre recorrer a uma visita por parte dos técnicos da câmara e se achar que não é suficiente ou mesmo não ficar com total certeza pode sempre recorrer http://www.lnec.pt, foi o que fizeram aqui em VFX,mas o caso aqui é muito grave e teve intervenções de várias entidades.
    Apenas uma sugestão para essas fissuras...
  14.  # 15

O que assusta aqui é que em todas as paredes tem essas fissuras, que vão de cima a baixo. Ainda não falei com os vizinho, até porque é dificil os encontrar por aqui, mas nas escadas do prédio não encontro nenhuma fissura.
  15.  # 16

confirme junto dos vizinhos.
  16.  # 17

Faça cuidado. Que ninguém se constipe aí em casa... um espirro e a casa pode vir abaixo.
  17.  # 18

Tem tb o ISQ que faz esse tipo de diagnósticos

www.isq.pt
    • leao
    • 17 outubro 2013

# 19

boa noite, vou tentar explicar o que se passa com essas fissuras.

o assentamento do edifício provocou fissuração por tensão no estuque liso das paredes.os edifícios deformam-se e assentam, provocando deflexões e delimitações que resultam em fissuraçoes por tensão. estas fissuras começam frequentemente nos cantos das janelas e das portas estendem-se para cima em ângulos agudos.os edifícios não aquecidos que sofram de intrusão de agua estão sujeitos a ciclos de congelamento-descongelamento que fatalmente resultam na ruína da camada de base e do estuque. A vibração consequente do tráfego de veículos, explosões próximas e ate de impactos sónicos contribuem para a degradação do estuque. um suporte inadequado consequente do projecto original também pode ser culpado.

obs: quem vai ao dentista só por massa no dente ??? que acontece depois?

algum esclarecimento esteja a vontade

0.0189 seg. NEW