Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Comprei uma casa recentemente com 30 anos. Aparentemente está em excente estado, muito estimada e com pouco uso.

    As minhas duvidas estão na canalização. Como pretendo remodelar a cozinha e sanitários, será que a canalização terá de ser substituída?

    Obrigado
  2.  # 2

    Claro, que terá de ser substituída, remodelar a cozinha e os sanitários e não mexer na canalização e esgotos, era um erro enorme, que mais tarde vai-lhe trazer problemas, e ter que mexer de novo em tudo.
    Só com os trabalhos que vai efectuar, os tubos existentes vão-se entupir com as batidas nas paredes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreira13
    • r.v
    • 12 maio 2013

     # 3

    senhora
  3.  # 4

    Colocado por: jafnClaro, que terá de ser substituída, remodelar a cozinha e os sanitários e não mexer na canalização e esgotos, era um erro enorme, que mais tarde vai-lhe trazer problemas, e ter que mexer de novo em tudo.
    Só com os trabalhos que vai efectuar, os tubos existentes vão-se entupir com as batidas nas paredes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ferreira13


    Isto não e tão linear assim!
    Claro que tem toda a vantagem em trocar as canalizações até porque provavelmente as mesmas não estarão devidamente isoladas, agora dizer que a tubagem vai entupir por causa de meia dúzia de pancadas nas paredes ...
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 5

    as mesmas não estarão devidamente isoladas

    ao ler isto só me apetece dizer:

    isto é para rir, certo?

    é que NUNCA vi ninguém isolar tubagens em remodelações, e ultimamente tenho visto muitas,

    PS: e chamar a alguns executantes desses serviços canalizadores\picheleiros é um elogio enormeerrriiimmmmoooo.

    a recente vaga de remodelações fez sobressair a função\profissão de electro-cano-trolha que tudo sabe.
  5.  # 6

    Sim é melhor prever a remodelação do sistema de esgotos e águas ,pois poderá evitar problemas futuros .

    A escolha de bons materiais também é importante ;-)

    Boa sorte e disponha ;-)
  6.  # 7

    Colocado por: ferreira13Bom dia.

    Comprei uma casa recentemente com 30 anos. Aparentemente está em excente estado, muito estimada e com pouco uso.

    As minhas duvidas estão na canalização. Como pretendo remodelar a cozinha e sanitários, será que a canalização terá de ser substituída?

    Obrigado


    É de toda a conveniencia substituir a tubagem de águas e esgotos presumo que a tubagem de águas seja em ferro galvanizado e no caso dos esgotos ser em PVC não é de todo necessário substituir a não ser que mude de posição das louças sanitárias em função do existente.

    Existe vários tipos de tubagens sendo o mais usual actualmente em PPR ou Multicamada, aconselho a colocar torneiras de segurança na entrada da água fria e quente no wc de modo a permitir fazer uma intervenção de futuro não necessitando de fechar o corte geral.

    É imprecendivel que na escolha das louças sanitária tenha em atenção os modelos de forma a adaptar a canalização em função das mesmas, existem modelos que as louças são encostadas totalmente á parede obrigando que os pontos de ligação das águas fiquem introduzidos dentro da propria louça.

    Deve preocupar-se em colocar torneiras de esquadria com filtro de forma a proteger os discos cerâmicos das misturadoras sendo em monocomando.

    Opte por base de duche em detrimento da banheira hoje em dia o duche tornou-se um hábito normal evitando os banhos de imersão que traz gastos superfulos e que no caso da base de duche evita a mobilidade reducida e as barreiras de dificuldade em entrar e sair do mesmo.

    Ao substituir a canalização deverá também substituir a que atravessa a zona do corredor/hall não só na cozinha e wc, quanto ao fator isolamento se optar por tubagem sem perdas de rendimento anteriormente enunciadas de nada lhe serve isolar a do wc estando a restante sem ser isolada e nestes pontos térmicos caso: corredor/hall por onde passa a que vem da cozinha não estando isolada de nada lhe serve isolar o restante havendo as respectivas percas.

    Caso necessite algum esclarecimento adicional disponha.
  7.  # 8

    Que dizem em substituir a canalizaçao e meter os canos por fora?

    Recentemente a proposito de pouca pressao na casa de banho, provavelmente devido a mau estado da canalizaçao, alguem me sugeriu que em vez de estar a partir parede ao longo dos canos, metesse canos novos por fora da parede.
    A situaçao entretanto resolveu-se, mas fiquei sempre na duvida sobre se esta era uma boa ideia e ao ler este post lembrei-me
    •  
      FD
    • 13 maio 2013

     # 9

    Mesmo que em termos funcionais seja bom, em termos estéticos, é uma pena.
  8.  # 10

    Na minha que foi remodelada à 10 anos, as tubagens foram trocadas e isoladas!! E isto sem pedir!!

    Colocado por: jorgealves
    ao ler isto só me apetece dizer:

    isto é para rir, certo?

    é que NUNCA vi ninguém isolar tubagens em remodelações, e ultimamente tenho visto muitas,

    PS: e chamar a alguns executantes desses serviços canalizadores\picheleiros é um elogio enormeerrriiimmmmoooo.

    a recente vaga de remodelações fez sobressair a função\profissão de electro-cano-trolha que tudo sabe.
  9.  # 11

    Quando mudei a canalização da minha casa há uns 4 ou 5 anos, também isolaram os canos.
    E também sem "informação prévia" (não estava especificado no orçamento).
 
0.0123 seg. NEW