Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: FD
    Por curiosidade, pode desenvolver?

    Vi um edifício aqui perto de onde vivo a ser demolido em pouco mais do que isso e, ficava junto a uma via de circulação bastante movimentada sem passeio.
    Na sexta feira estava lá, na segunda já não.
    Claro que não estou a dizer que foram cumpridas as normas de segurança neste caso (até porque não vi) mas, poderão atrasar assim tanto a demolição?


    Depende de como for feita a demolição, se irá haver aproveitamento dos materiais demolidos ou não, constrangimentos a nível de tempo, as construções na envolvente, etc.

    Mas suscintamente deverá ter-se em conta o seguinte:

    Corte nos abastecimentos à moradia ( electricidade, águas, gás.. )
    Remoção dos elementos frágeis como envidraçados, portas, estuques
    Escoramento dos elementos que possam cair antes de tempo como cornijas, varandas, etc. Especial cuidado com chaminés
    Começar por demolir o piso 1, de fora para dentro para evitar projecções para fora do edifício, e de seguida o piso 0
    Na demolição manual evacuar os detritos por meios de roldanas, cabos para os mais pesados, calhas tapadas para remoção de elementos soltos e por caleiras para os mais leves.
    Corte com maçarico das armaduras das lajes.
    Triagem do entulho
    Destino do entulho para vazadouro

    ...ou então a maneira mais fácil que é no fim de semana vai lá a giratória deita aquilo tudo abaixo sem se aproveitar nada, vai o entulho todo junto e fica o terreno limpo e até nem é necessário projecto ou guias porque vai tudo para o terreno baldio ali a 5 km...

    www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 42

    Basicamente.. é isso OP!!! Loolll...
  3.  # 43

    Boa tarde,

    1º concordo com os que disseram que a casa não tem valor, e concerteza o tordo terá pensado nisso, quando aos que disseram que é esbanjar dinheiro, acho que cada um é que sabe da sua carteira. Se há hipotese de deitar abaixo e fazer melhor...força. Cabe-nos a nós profissionais responder de modo eficaz e com a melhor solução para cada caso. Se houver capacidade de fazer de novo muito bem, se não houver arranjamos uma boa solução para o aproveitamento do existente.

    2º Quanto ao entulho, veja se lhe dá jeito, para enchimentos de caixa de ar de RC por exemplo, fazer de betão de limpeza etc.

    3º Quanto à demolição chamo a atenção ao seguinte, veja qual é a situação do terreno no PDM, imagine que a casa foi edificada num local em que entretanto a PDM se alterou e não é admissivel construção neste momento, se calhar terá de fazer um projeto de alteração e ampliação dessa casa por exemplo, mas não se preocupe, porque na verdade tudo virá abaixo, só usamos a construção existente [caso esteja licenciada], para amarrar uma nova construção ao terreno. Conclusão, não deite nada a abaixo sem pedir a um gabinete de projetos que estude o assunto e lhe arranje a melhor solução.

    Boa sorte
    nun costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: 1255
  4.  # 44

    Este 3º ponto do último comentário é pertinente.
    Veja bem se o PDM permite uma construção de raíz depois desta ser demolida.
  5.  # 45

    Meta ( para o autor do tópico) então fotos dos "interiores miseráveis"! Caramba! Com uma crise economica tremenda e o pessoal quer mandar abaixo casas sólidas só porque são "mamarrachos", isto ou o zé povinho anda tudo doido e desnorteado ou anda tudo rico, só pode... Não voltarei a comentar neste triste tópico.

    Colocado por: 1255Este 3º ponto do último comentário é pertinente.
    Veja bem se o PDM permite uma construção de raíz depois desta ser demolida.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  6.  # 46

    As estações de caminho de ferro da linha de Sintra estão irreconheciveis.
    Deitaram abaixo os "mamarrrachos" antigos e agradáveis à vista e construíram no lugar outros ainda piores.
    Agradavam-me as antigas estações. Podiam ter mantido o estilo, melhorando, mas não me parece que o tenham feito.
    Ainda por cima, a rapaziada também ajudou, enchendo tudo de grafitis.
    Concordam com este comentário: carlosj39, Vitor Azevedo
  7.  # 47

    carlosj39

    acho que o tordo tem é que pegar no dinheirinho dele e guarda-lo num banco ou debaixo do colchão ou até mesmo distribui-lo por ai na praça.
    está a ver as coisas de uma forma muito errada, mas é livre de o fazer e assim como eu de não concordar minimamente consigo.
    qualquer arquitecto em geral são os primeiros a querer preservar quando tal se justifica, este não é seguramente o caso tanto estética como construtivamente esta casa é um cancro e um obsesso na paisagem.
    Concordam com este comentário: Gabinete OP
  8.  # 48

    Não voltarei a comentar neste triste tópico.

    Que não concorde com a opção é um direito que lhe assiste. Que ache triste que não partilhem a sua opinião é .... triste. Também sou de opinião que ali não há nada que valha a pena preservar.
    Concordam com este comentário: doisarquitectos
  9.  # 49

    Boas, já vi que há muita gente contra a ideia de demolir a habitação. O facto é que se não for vendida, e neste momento está dificil, o prédio vai acabar por se degradar por sí e mais cedo ou mais tarde será demolido. Agora mudando de assunto e visto estar prestes a desistir da compra, precisava da vossa ajuda num outro caso. Eu e a minha irmã somo herdeiros de uma propriedada na qual existe uma casa. No processo de partilhas a minha irmã ficou com a casa e algum terreno e eu fiquei com 1600m2 do mesmo terreno. Acordamos entre nós a divisão do terreno mas na escritura só diz que eu sou propriétario de x avos. O que tenho que fazer para poder construir neste terreno ? (Sim o PDM permite a construção). Obrigado a todos e esqueçam o mamarracho (o terreno que o sustem, e que era o que me interessava, está demasiado valorizado por uma casa que nada vale).
  10.  # 50

    Terá de efectuar uma operação de destaque do prédio, possível se ambas as parcelas resultantes ficarem a confinar com a via pública.
  11.  # 51

    Obrigado pelo esclarecimento. Sim todo o terreno confronta com a estrada nacional. Com que entidade devo falr para fazer o destaque ? >Camara municipal ?
  12.  # 52

    Terá de fazer um desenho com o levantamento das parcelas, a parcela a destacar e a restante e entregar na Câmara Municipal, depois eles passam uma certidão em como não há objecções a esse destaque e com essa certidão terá de ir registar o novo artigo na conservatória.

    Assim que for à Câmara eles dão lhes instruções sobre o processo, mas é provável que tenha de contratar algum técnico que o ajude nos desenhos e instrução do processo.

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  13.  # 53

    ufa...se o tordo desiste o mamarracho esta salvo!!!!
    senhores contra a demoliçao...maos a obra.


    ps:desculpem mas nao resisti.:))
    • Gex
    • 15 maio 2013

     # 54

    Colocado por: doisarquitectosTerá de fazer um desenho com o levantamento das parcelas, a parcela a destacar e a restante e entregar na Câmara Municipal, depois eles passam uma certidão em como não há objecções a esse destaque e com essa certidão terá de ir registar o novo artigo na conservatória.

    Assim que for à Câmara eles dão lhes instruções sobre o processo, mas é provável que tenha de contratar algum técnico que o ajude nos desenhos e instrução do processo.

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com


    Câmaras, técnicos, desenhos, processos... Mais vale contratar o Querido Mudei a Casa para fazer um lifting a isso...
  14.  # 55

    Gex

    o assunto já é outro, que eu saiba o querido mudei a casa não trata de destaques de propriedades.
    Concordam com este comentário: doisarquitectos
    • Gex
    • 15 maio 2013

     # 56

    Colocado por: marco1Gex

    o assunto já é outro, que eu saiba o querido mudei a casa não trata de destaques de propriedades.


    Não, mas podia dar um jeitinho para aprimorar o mamarracho de forma a não ter de ser deitado abaixo
 
0.0222 seg. NEW