Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Solicito que alguém possa disponibilizar uma minuta para a rescisão do contrato de arrendamento de acordo com nova lei arrendamento.

Aproveito para fazer umas questões:

- Atualmente são 90 dias com que devo avisar de antecedência, certo? Estou nesta casa à 1 ano e 6 meses.
    - Neste caso irá calhar a meio do mês (sensivelmente), terei que pagar o proporcional?
    - O Senhorio disse que me "libertava" dos restantes meses se entretanto conseguir outra pessoa para cá morar, assim sendo, que data coloco na minuta de contrato, a que vou sair realmente, ou a que está prevista com a lei?

Desde já, muito agradecido.
    Cumpts,
    •  
      FD
    • 13 maio 2013

# 2

Colocado por: jpp.gmr1- Atualmente são 90 dias com que devo avisar de antecedência, certo? Estou nesta casa à 1 ano e 6 meses.

O contrato é de quanto tempo?

Colocado por: jpp.gmr1- Neste caso irá calhar a meio do mês (sensivelmente), terei que pagar o proporcional?

Qualquer comunicação apenas produz efeitos no fim do mês.
    Ou seja, avisando a 1, a 15 ou a 29, é tudo igual, só começa a contar a partir de 30/31.

Colocado por: jpp.gmr1- O Senhorio disse que me "libertava" dos restantes meses se entretanto conseguir outra pessoa para cá morar, assim sendo, que data coloco na minuta de contrato, a que vou sair realmente, ou a que está prevista com a lei?

As duas.

0.0084 seg. NEW