Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Eu em 2006 inscrevi uma moradia que construí no IMI. Pedi a isenção de pagamento e foi-me dado 6+2 anos de isenção, pelo que em 2015 vou começar a pagar o IMI referente ao ano de 2014.
    Entretanto eu tinha uma varanda enorme e decidi fechar e fazer um quarto e ainda não fiz a actualização do IMI, durante este período de isenção também colocaram Gás natural na via publica e eu mandei fazer a ligação.

    As minhas questões são tenho de pedir nova avaliação ao prédio?
    Vou pagar alguma multa por ter feito as obras e não ter actualizado?
    VAle a pena actualizar o "VC"(valor base dos prédios edificados) que está na caderneta de 615€ e o Coeficiente de Vetustez que tem o valor de 1,00?

    Obrigado pela vossa ajuda
    •  
      FD
    • 13 maio 2013 editado

     # 2

    Colocado por: OMINISAs minhas questões são tenho de pedir nova avaliação ao prédio?

    Tem. Não será pedir nova avaliação mas, entregar um impresso onde indica que alterações fez.
    Com base nessa declaração, as finanças avaliarão novamente a casa.

    Colocado por: OMINISVou pagar alguma multa por ter feito as obras e não ter actualizado?

    Se declarar tudo como aconteceu, e se já foi há mais de 60 dias, sim.
    Mas, não deve ser significativa... nunca mais de 100€, digo eu.

    Colocado por: OMINISVAle a pena actualizar o "VC"(valor base dos prédios edificados) que está na caderneta de 615€ e o Coeficiente de Vetustez que tem o valor de 1,00?

    Faça a simulação de ambas as situações e compare: http://www.e-financas.gov.pt/SIGIMI/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: OMINIS
 
0.0090 seg. NEW