Iniciar sessão ou registar-se
    • Eco
    • 13 maio 2013 editado

# 1

Caros amigos ando com muita vontade de construir uma pequena casa e tenho procurado muito e finalmente encontrei um projeto a minha medida e que penso ser low-cost, penso eu lol...
    Como os meus conhecimentos orçamentais são reduzidos aqui vai o projeto de casa que tenho em mente com algumas alterações e vão perceber quais após iniciar este fórum
    http://www.plataformaarquitectura.cl/2013/03/20/big-small-house-anonymous-architects/

A garagem é para dividir e fazer um quarto no R/c e a área de implantação da casa seria de 11/11mou mesmo 10/10

Aceito sugestões?
  1.  # 2

que tipo de sugestões??
    já tem terreno?
  2.  # 3

Parece um contentor... esse low cost seria para que valores ?
  3.  # 4

Atenção que esse sistema de "camarinha", em termos de low-cost, não tem nada.

Enquanto que o preço de um revestimento exterior em reboco rondará os 8€/m2, este sistema de "camarinha" na fachada rondará os 65€/m2.
    E isto estamos a falar apenas do revestimento em si, fora o preço/m2 de uma parede de tijolo de 11, que ficará entre 7,5 a 9,0€.

Atenciosamente, BE arquitetos
    [email protected]
  4.  # 5

Boa tarde,

Se gosta desse tipo de linguagem pesquise construção com contentores marítimos.

Quanto à opinião de projeto, de facto não há nada a dizer, o seu projeto terá de viver relativamente ao local onde se vai inserir.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    • Eco
    • 14 maio 2013

# 6

Agradeço os vossos comentários e certamente o exteriores em zinco titânio fica muito caro.
    Mas caso seja revestida em outros materiais o preço desce muito.
    Terreno tenho, em principio um, com características semelhantes ao da casa do site que indiquei.
    Acho a casa com piada e só lhe falta, na minha perspetiva, um varanda no alçado principal.
    Gostaria de saber se acham o projeto interessante.
  5.  # 7

Boa tarde,

O projeto é interessante como objecto final, ou seja se retirarmos a envolvente e a forma como foi revestido, em termos de forma, não há muito a dizer, é um objecto excessivamente simples. No entanto juntando uma linguagem formal interessante no revestimento e uma localização e envolvente paisagistica, o resultado final fica muito agradável.

Boa arquitectura é isso mesmo, a junção de varios elementos que em cinjunto formam uma harmonia.

O que tento dizer com isto é que este trabalho está muito bem conseguido, mas se copiar e tentar interpretar a casa noutra localização o resultado pode ser desastroso.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    • Eco
    • 14 maio 2013

# 8

Caro Nuno Costa
    Agradeço os seus comentários e sou um amante da arquitetura simples e funcional. Viajo muito e tento ver projetos por todo o lado. Vivi muitos anos no estrangeiro e sempre que viajo dedico muito tempo ao tema. Gosto de coisas minimalistas e sou "maluco" pelo arquiteto, já falecido, Philippe Johnson, inclusive tive a felicidade de ver casas dele, ma só o exterior.
    Como o dinheiro não abunda lol, sempre tive em mente fazer uma pequena casa, acima de tudo um bom projeto, mas pequena, não mais de 120m2 de área habitável, com materiais novos e ligeiros, mas de grande qualidade. Se fosse hoje talvez teria ido para arquitetura. Enfim desabafos.
    Atentamente
    FG
  6.  # 9

O projecto é interessante na envolvente em que se encontra.
    O carro não lhe fica atrás, esse até mesmo na envolvente da minha garagem ficava bem :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eco

0.0132 seg. NEW