Iniciar sessão ou registar-se
    • NRamos
    • 26 janeiro 2009 editado

     # 1

    Boas!

    Pedi a uma empresa que faz e monta cozinhas um orçamento para uma cozinha. Enviaram-me uma planta. Gostaria que me dessem opiniões acerca da mesma. Pretendo, obviamente, pedir mais orçamentos.

    Para além disso, gostava de saber se sou obrigado a colocar mosaicos por todo o lado ou se a parede oposta a dos móveis pode ser apenas pintada.

    Agradeço qualquer opinião.
      CCI00007.jpg
  1.  # 2

    Visto de cima...
      CCI00008.jpg
  2.  # 3

    E onde é que cozinha? Ou só utiliza o forno/micro-ondas?
    Ou será que o fogão está escondido naquela mesa a meio da cozinha (aquele chapéu parece ser um extractor...)?

    No esquema enviado prevêem espaço para ventilar atrás do frigorífico, mas não prevêm atrás do forno/micro-ondas?

    Assim, de caras, trocava o módulo de frigorífico com o do forno/micro-ondas (para dar uma volta mais pequena quando só fôsse ao frigorífico tirar uma bejeca). :-)

    Quanto à parede oposta, os regulamentos antigos previam que «as» paredes da cozinha fossem facilmente laváveis. Creio que isso ainda está em vigor. Mas se se tratar de uma remodelação (não sujeita a licenciamento camarário), faça o que lhe apetecer.
  3.  # 4

    Por experiência se fosse comigo os azulejos não iriam até ao tecto, é um facto que é mais fácil lavar, mas também é outro facto que vai ter condensações em casa devido á falta de respiração nas paredes, por norma acima dos 2 mt costuma ser estuque.
    Ter em atenção os manuais dos aparelhos e os devidos encastres, conforme referiu o Luis K.W., não se esqueça que se vai encastrar o frigorífico, este deve ser frigorífico de encastre, caso contrário terá de respeitar as devidas áreas de ventilação, e não me parece que isso esteja comtemplado (o bonito e estético uma vez mais a funcionar).

    A parte da placa e da chaminé, ilha por sinal parece-me que não esteja na melhor localização, mas como não sei onde fica o buraco da fuga, também será prematuro da minha parte afirmar isto.
    Para que saiba, a fuga da chaminé terá de ficar exactamente por cima desta e não desviada (como de costume), caso contrário irá dizer que esta não presta porque não chupa os vapores.
    Mais uma coisa em relação á chaminé, tem ventilação do exterior para a cozinha?
    É que se não tiver, ao fim de pouco tempo esta deixa de chupar convenientemente, e se isso lhe acontecer experimente a abrir uma janela da cozinha e logo notará a diferença, de imediato.
    Se esse motor fôr de 800 m³ se entradas de ar suficientes vai ser um castigo se tiver tudo fechado.

    Quanto ao forno, embora não seja obrigatório deixar ventilação, eu deixaria, e o fundo do armário no local imediatamente por baixo da resistência deverá ser cortado, devido á qualidade de certas madeiras que deixam um pouco a desejar, e não sabemos que forno irá colocar, se é pirolítico ou não.
    O fundo do armário não deve encostar á parede e deve deixar 2 ou 3 cm em aberto assim como uma grelha de ventilação no rodapé do armário por baixo do módulo do forno.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: herinu
  4.  # 5

    Muito obrigado pelas vossas opiniões.
  5.  # 6

    mdf hidrofugo ou laminado, o q e melhor?
 
0.0101 seg. NEW