Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivo num apartamento com cerca de 15 anos e na altura que o comprei optei por colocar papel de parede com relevo. É um papel grosso, de tonalidade clara (branco sujo a fugir ao bege). Pelo menos tive a vantagem de nunca ter precisado de pintar a casa. Mas agora que preciso de a pintar, surge o receio de saber se o posso fazer com segurança por cima do papel. Quando o colocaram disseram-me que poderia pintar por cima dele mas quando chamo algum pintor a casa, logo torcem o nariz e dizem que pode não ficar bem. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar e se poderei pintar por cima do papel ou não. Já me informei numa loja da CIN mas não me souberam responder. Agradeço ajuda dos especialistas nesta matéria.
  2.  # 2

    Boas,
    não pode pintar por cima do papel, porque o papel é aplicado com cola de água e ao colocar a tinta o papel amolece e começa a cair, retire o papel todo com água e depois pinte, assim terá um serviço em condições, espero ter ajudado.
  3.  # 3

    Obrigado. Mas eu já vi quem pintou e ficou muito bem. Achei o serviço perfeito e o papel era igual ao meu. Por isso é que estou decidido a pintar por cima do papel, embora com alguma reserva, é claro.
  4.  # 4

    Colocado por: carlsobralObrigado. Mas eu já vi quem pintou e ficou muito bem. Achei o serviço perfeito e o papel era igual ao meu.

    Então pinte.
  5.  # 5

    Já me informei com dois pintores e de facto é possível pintar sobre o papel de parede. Terá de ser um papel grosso e de estar bem colado. Naturalmente que poderá num ou noutro local impolar, mas depois de secar e com um pouco de técnica de alfinete, fica impecável. Vou optar por comprar eu a tinta da CIN Vinylmatt por oferecer melhor qualidade, apesar de ser carota. Eu até era capaz de arriscar a pintar, mas receio que corra mal e que depois não dê conta do recado.
 
0.0099 seg. NEW