Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 15 maio 2013

# 1

Boas,
    Alguém tem alguma ideia de algum produto BOM ou alguma forma para impermeabilizar pedra de cantaria "moleanos"? É que aquilo absorve toda a água como se não houvesse amanhã e o resultado é eu ter as paredes que estão junto às cantarias todas empapadas em água e com um aspecto desgraçado (agora não porque entretanto secaram), como aliás mostrei noutro tópico há uns tempos (entretanto ficaram bem pior...).
    Obrigado
  1.  # 2

Pedra de moleanos ou leva um banho de impermeabilizante antes de ser assente ou então já se sabe que vai absorver águas.
    Depois de assente não sei se existe algum produto que a consiga impermeabilizar, secalhar a solução é mesmo retirar a pedra, impermeabiliza-la e voltar a coloca-la
    • Gex
    • 15 maio 2013

# 3

Pois, retirá-la é impossível uma vez que a caixilharia está assente na pedra e isso implicaria a retirada da caixilharia, desmontar estores, etc.. Essa pedra é um cancro dos diabos. Não fazia ideia que era tão má. Na volta a solução ainda passa mas é por meter um toldo por cima de cada janela para que a água não chegue à pedra...
  2.  # 4

experimente um hidrorepelente.... pelo menos há de minimizar a situação.
  3.  # 5

Tenho o mesmo problema, como sabe. Andei a pesquisar e pensei em aplicar o protect guard ft pode ajudar nesta situação. Mas também tenho medo que me piore o problema, ou que nao resulte nada. O quer que acham?
    • Gex
    • 3 outubro 2013 editado

# 6

Na minha aplicaram um produto chamado Hidronite. Da primeira vez que foi aplicado não deu grande efeito, agora, na segunda vez, até agora, parece estar a resultar, mas também foi colocado silicone em todas as juntas das pedras, pelo sim, pelo não...
  4.  # 7

Esta é sem dúvida uma das patologias mais frequentes.

Numa fase de obra, deveria ter aplicado a cantaria sobre uma lâmina tipo kerdi:
    http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=8-1-kerdi.xml&pg=funktion

Neste momento o que poderá fazer, com repetição anual, é selar as juntas com mastique à base de polimeros ms, e aplicar várias demais, de acordo com a absorção, de um hidrorrepelente à base de siloxanos.

http://www.ingenieria-arquitectura-basf-cc.es/profesionales/ficha-tecnica/masterseal-304-silconal?basf.id=fd480f31-771d-410f-9b09-0bac3c3a30a0
  5.  # 8

Eu costumo aplicar este http://www.construlink.com/LogosCatalogos/sika_hidrorepelente_sikagard_700_s_ed2007_2009.pdf?random=858583215 .
    Deve aplicar-se 3 demãos na pedras moleanos.
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
    • Gex
    • 4 outubro 2013 editado

# 9

Boas dicas, obrigado!

Suponho que não terá problema a mistura de vários repelentes, ou seja, num ano aplicar-se uma marca e noutro ano aplicar-se outra...

Já agora, ninguém conhece a marca que indiquei acima, Hidronite?
  6.  # 10

Olá.

A pedra Moleanos Cinza também precisa deste tratamento?
  7.  # 11

Aqui há uns anos utilizei esferovite, tiro e queda, nunca mais tive problemas.
    1 litro de diluente celuloso e vai-se derretendo o esferovite até ter uma
    consistência próxima da tinta de agua, aplica-se na zona a isolar.
    pode ser dado por cima da tinta, como é transparente não se nota.
    2 a 3 aplicações problema resolvido e barato.
  8.  # 12

Sim os Moleanos precisam deste tratamento eu diria que quase todas as pedras devem levar este tratamento, umas mais outras menos conforme a porosidade da pedra .

Colocado por: danobregaOlá.

Colocado por: danobregaOlá.

9.  # 13

Colocado por: king25Aqui há uns anos utilizei esferovite, tiro e queda, nunca mais tive problemas.

Tenho de experimentar... mas só experimentar :)
    e durabilidade, patologias associadas a este "tratamento".
    • eu
    • 7 outubro 2013

# 14

Colocado por: king25Aqui há uns anos utilizei esferovite, tiro e queda, nunca mais tive problemas.

Não é necessário inventar, existem produtos próprios para essa função.
  10.  # 15

Colocado por: Pedro Barradas

Tenho de experimentar... mas só experimentar :)
    e durabilidade, patologias associadas a este "tratamento".

Colocado por: eu
    Não é necessário inventar, existem produtos próprios para essa função.

Tenho isso feito há mais de 3 anos numa empena virada há chuva,
    antes a agua escorria pelas paredes, depois e até hoje nunca mais.
    Esta dica foi dada por um amigo que tem uma varanda por cima
    da sala de jantar, tinha que por alguidares a apanhar a agua,
    isolou a placa com isto e já tem mais de 5 anos, nem pinga.
    • eu
    • 7 outubro 2013 editado

# 16

Colocado por: king25Tenho isso feito há mais de 3 anos numa empena virada há chuva,

Não duvido que funcione, mas se aplicasse um produto próprio também teria funcionado... eu apliquei um desses produtos próprios nas pedras da minha vivenda e a água nem sequer agarra à pedra, forma gotas enormes e escorrega pela pedra...
  11.  # 17

Colocado por: euNão duvido que funcione, mas se aplicasse um produto próprio também teria funcionado... eu apliquei um desses produtos próprios nas pedras da minha vivenda e a água nem sequer agarra à pedra, forma gotas enormes e escorrega pela pedra...

Mas já viu o preço desses produtos? Eu este ano gastei uns 500euros no telhado e nas pedras da fachada...E estes têm duração limitada.

se o homem conseguiu com esferovite :D ei de experimentar a ver o que da só por curiosidade
  12.  # 18

Colocado por: king25

Tenho isso feito há mais de 3 anos numa empena virada há chuva,

Eu no lugar do seu amigo registava a patente.

0.0190 seg. NEW