Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Eu e o meu marido estamos a considerar remodelar uma moradia com cerca de 30 anos. Precisa de algumas obras para ficar como gostaríamos, que terão de ser feitas por fases por questões de orçamento.

Numa primeira fase, queremos mudar canalizações, instalação eléctrica, janelas e estores, remodelar a cozinha e os wc (são dois grandes para passar a 3 wc + lavandaria), ...

Preparei uma lista para ser mais fácil. Para ter uma noção dos valores, esta informação é suficiente?

Substituir canalizações
    Distância do contador à casa (6,55mts)
    Distância do início da casa ao termoacumulador na lavandaria r/c (7,00mts)
    Distância do WC r/c ao lado da lavandaria (1,50mts)
    Distância da cozinha r/c ao lado da lavandaria (0,15mts)
    WC 1.º andar por cima da lavandaria r/c
    WC 1.º andar por cima do WC r/c
    Substituir instalação eléctrica
    Cave (ampla) 140m2
    R/c (entrada, sala, cozinha, lavandaria, wc, escadas) 140m2
    1.º andar (5 quartos, 2 wc, corredor, escadas) 140m2
    Transformar janela da sala de jantar em porta
    Janela 1,6x1,2 passa a Porta 1,6x2,0
    Substituir janelas e estores (janelas de correr, Alumínio ou PVP, estores eléctricos)
    6 Portas 1,6x2,0
    8 Janelas 1,6x1,2
    1 Janela 1,1x1,2
    2 Janelas 1,0x0,75
    Dividir wc's e fazer novas entradas
    WC 2,46x3,00 passa a WC 2,46x1,5 + Lavandaria 2,46x1,5 (nova entrada)
    WC 3,55x3,00 passa a WC 3,55x1,5 + WC 3,55x1,5 (nova entrada)
    Substituir azulejos
    Cozinha 2,80x2,80mts
    Lavandaria 2,46x1,5mts
    WC r/c 2,46x1,5mts
    WC 1.º andar 3,55x1,5mts
    WC 1.º andar 3,55x1,5mts
    Substituir chão
    Cozinha 7,45x2,80mts
    Lavandaria 2,46x1,5mts
    WC r/c 2,46x1,5mts
    WC 1.º andar 3,55x1,5mts
    WC 1.º andar 3,55x1,5mts
    Demolir parede
    Sala de jantar - cozinha (2,80mts)
    Substituir portões exteriores
    Portão acesso à cave (1,5x3,00mts)
    Portão entrada (1,5x1,00mts)
    Portão garagem (automático de correr) (1,5x3,00mts)

Agradecemos toda a ajuda que nos poderem dar :)
    Não nos queremos meter numa aventura se não tivermos capacidade para isso, mas também não queremos desistir sem tentar!

Obrigada,
    MIBS
  2.  # 2

esse tipo de obra precisa de um estudo / projecto o mais detalhado possivel, para que possa ser orçamentado...
    algumas coisas será possivel dar valores estimados...
  3.  # 3

Boa Tarde
    todos esses trabalhos fazem me lembrar um andar moradia no qual fiz uma remodelaçao bastante semelhante e tb por fases.
    Para ter uma noçao dos valores aconselho a pedir 3 orçamentos de cada categoria pois pode variar imenso. Se puderem avançar e quiserem,podera poupar bastante, seja em trabalhos ou compra de materiais.
    Sejam exigentes em prazos e comparem bem os materiais apresentados pelas empresas.
    a nivel de canalizaçao, uma vez que estao a mexer ponderem se nao e necessario uma torneira a mais, aquecimento, etç.e gas tambem com tudo em norma.
    Electricidade, vejam se nao e preciso mais tomadas, pontos de luz para mais tarde colocar aquela luz ambiente...
    janelas, portas e portoes sera melhor adjudicar a mesma empresa, pois penso que assim obtem um melhor preço.
    Depois Azulejos, mosaicos nao hesite a procurar aquilo que vos agrade, mesmo que seja um pouco mais caro pois esse sera o ambiente(base) que irao desfrutar.
    Na sua aplicaçao prevejam todos os trabalhos necessarios, como os retoques que a empresa de janelas e portas nao faz por exemplo.
    Eu chamaria os profissionais ao local de modo a ouvir as melhores soluçoes e tambem de modo a ver as suas possibilidades.
    Eu nesse andar moradia gastei em grosso cerca de 15k mas claro esta, depende muito do local e daquilo que se pretende pois esses 15k facilmente podiam ser 40k, e muito relativo.
    Boa Sorte nessa vossa aventura.
  4.  # 4

fernandoFerreira,
    Que informações adicionais são necessárias? Nesta fase, procuramos uma estimativa para ver se nos podemos aventurar ou se é melhor estarmos quietinhos.

orozcodesign,
    Esses 15k fizeram que trabalhos? Tendo em conta que a casa tem 140m2 por andar, devemos apontar para o dobro?

Obrigada
    •  
      FD
    • 17 maio 2013

# 5

Colocado por: MIBSNesta fase, procuramos uma estimativa para ver se nos podemos aventurar ou se é melhor estarmos quietinhos.

Com substituição de caixilharia, para esses m2 todos (140*3=420m2) não conte com menos de 20.000€, tendo em conta o que descreveu, o que não inclui móveis de cozinha, loiças sanitárias, pintura, substituição do chão "normal", etc.
  5.  # 6

Na cave temos apenas 3 pequenas janelas que, para já, não pensamos substituir. No total são 17 janelas e portas, com respectivo estore, a substituir. Esta será a maior fatia do orçamento, certo? É também onde queremos apostar na qualidade.

O chão está em bom estado. Temos apenas de arrancar a alcatifa (!) e polir a madeira. Na cozinha e wc, queremos substituir por uma questão estética.

Para os móveis de cozinha e loiças sanitárias temos uma noção dos valores, que podem variar mesmo muito...

O nosso maior receio está na caixilharia (que ainda não decidimos entre alumínio ou pvc), na canalização e na instalação eléctrica.
    •  
      FD
    • 17 maio 2013

# 7

Colocado por: MIBSÉ também onde queremos apostar na qualidade.

Uiiii... se é para apostar em qualidade na caixilharia, não sei se só para isso uns 10.000€ ou mais chegam...

Colocado por: MIBSTemos apenas de arrancar a alcatifa (!) e polir a madeira.

Por estranho que lhe possa parecer, isso também custa algum dinheiro - para afagar e envernizar o custo ronda os 12,5€ por m2.

Tudo o que lhe podemos dar aqui são palpites. Dito isto, se quer uma casa "nova" e +/- em condições, desse tamanho, conte aí com uns 40.000€ a 50.000€.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Picareta, orozcodesign
  6.  # 8

orozcodesign,
    Esses 15k fizeram que trabalhos? Tendo em conta que a casa tem 140m2 por andar, devemos apontar para o dobro?

os 15k fizeram uma area de 110 m2 mas existiu muita intervençao (trabalho) da minha parte senao apontaria para o dobro no minimo.
    para ter uma noçao fui eu ( com ajuda de amigos e familiares ) que abri rasgos para a canalizaçao, retirei azulejos e mosaicos, envernizei o solo existente, e na colocaçao de mosaicos e azulejos contratei um artista de confiança e andei lado a lado.Os materiais foram adquiridos por mim e estes trabalhos atraves da minha parte fizeram me poupar imenso e foram todos executados por fases e conforme as possibilidades, que penso ser o que pretendem.
    Claro que cada caso e um caso mas tendo em conta as vossas pretensoes apontaria sempre a partir de 40k porque essa caixilharia toda vai subir o orçamento e digo lhe ja que por 3 janelas na cave mais vale adjudicar tudo pois se as mandar por depois vai ser mais caro uma vez que implica novas deslocaçoes, etç
    mas nao deixa claro de ser um palpite.
    Boa sorte
  7.  # 9

Colocado por: FD
    Uiiii... se é para apostar em qualidade na caixilharia, não sei se só para isso uns 10.000€ ou mais chegam...

Pois, estamos a apontar para uns €16.000, mas nem sei se este valor é realista.

Colocado por: MIBS
    Por estranho que lhe possa parecer, isso também custa algum dinheiro - para afagar e envernizar o custo ronda os 12,5€ por m2.

A ideia era sermos nós a tratar desta parte :)

Colocado por: orozcodesignorozcodesign,

os 15k fizeram uma area de 110 m2 mas existiu muita intervençao (trabalho) da minha parte senao apontaria para o dobro no minimo.
    para ter uma noçao fui eu ( com ajuda de amigos e familiares ) que abri rasgos para a canalizaçao, retirei azulejos e mosaicos, envernizei o solo existente, e na colocaçao de mosaicos e azulejos contratei um artista de confiança e andei lado a lado.Os materiais foram adquiridos por mim e estes trabalhos atraves da minha parte fizeram me poupar imenso e foram todos executados por fases e conforme as possibilidades, que penso ser o que pretendem.
    Claro que cada caso e um caso mas tendo em conta as vossas pretensoes apontaria sempre a partir de 40k porque essa caixilharia toda vai subir o orçamento e digo lhe ja que por 3 janelas na cave mais vale adjudicar tudo pois se as mandar por depois vai ser mais caro uma vez que implica novas deslocaçoes, etç
    mas nao deixa claro de ser um palpite.
    Boa sorte

Também é nossa intenção fazer grande parte dos trabalhos, como pintar, tratar o chão e portas de madeira, montar a cozinha e os wc, ou mesmo demolir uma parede. Caixilharia, canalizações e instalação eléctrica é que deixamos para os profissionais :)
    Mas são precisamente os trabalhos mais caros :(
    A dúvida é: quão caros?
  8.  # 10

Bom dia,

Temos ainda outro pormenor que gostariamos de alterar: a cave tem um portão de acesso no final de uma rampa muito inclinada que, algures no tempo, transformaram em degraus. Não gostamos daquele acesso por razões de isolamento e segurança. Como podemos eliminar aquele buraco e acesso sem problemas futuros? A cave tem cerca de 60cm acima do solo.

Sugestões? Obrigada
      DSCN7279.JPG
  9.  # 11

Recebemos o primeiro orçamento para caixilharia (6 portas 1,6x2,0; 8 janelas 1,6x1,2; 1 janela 1,1x1,2; 2 janelas 1,0x0,75):

Opção alumínio
    (em aluminio serie correr 24000 NAVARRA corte termico lacado RAL 7011, vidro ISOLAR GLAS incolor duplo 4x16x6 camara de gás)
    €9.015,52 + IVA

Opção PVC
    (PVC Kommerling Correr Primiline em lacado face exterior liso RAL 7011, vista interior branco, vidro duplo incolor 4x14x6 camara de gás)
    €8.804,52 + IVA

Estores
    (estores com motor termico 50 ESPALUM ral 7011, motores JOLLY 40K, montagem nas caixas existentes)
    €4.014,00 + IVA

São boas opções de caixilharia? E os preços?!

Obrigada
    •  
      FD
    • 27 maio 2013

# 12

Colocado por: MIBSSão boas opções de caixilharia?

As marcas dos perfis são boas. A opção PVC não tem a marca dos vidros?

Colocado por: MIBSE os preços?!

Peça preços para exactamente a mesma coisa - características, marcas e modelos - e compare.

Eu bem disse que 10.000€ não chegavam...
  10.  # 13

Nem reparei, mas assumi que fosse a mesma que na opção alumínio, simplesmente com câmara de 14 em vez de 16. Será?!

Tinha apontado para cerca de €17.000. Nem falhei por muito, apesar de ter sido apenas um palpite. :)

Pelo que pesquisei, já percebi que estas opções de vidro são boas em termos de qualidade térmica. A qualidade destas séries de alumínio e PVC também garante um bom isolamento?

Obrigada!
  11.  # 14

Olá a todos novamente,

Estamos com algumas dúvidas quanto à instalação eléctrica. A casa tem ligação à terra, mas apenas as tomadas da cozinha têm terra. Vamos ainda instalar estores eléctricos (7 no r/c e 9 no 1.º andar). Precisamos também de mais tomadas na cozinha, na lavandaria e nos 3 wc's.

Dúvidas:

- O que implica uma renovação da instalação eléctrica? Mudar tomadas e interruptores, mais o quê?!
    - O que é preciso para que todas as tomadas tenham terra?
    - Qual a melhor solução para levar electricidade aos estores, sendo que queremos ter maneira de os podermos fechar a partir de um sistema central?
    Sugestão de um fornecedor de caixilharia: ligar cada estore à tomada mais próxima, instalar comandos sem fios e ter comandos centrais sem fios (seriam necessários 3, pois cada um só suporta 6 estores) ou fazer instalação eléctrica a ligar todos os estores de cada andar.
    - Quanto é que a "renovação da instalação eléctrica" poderá custar (cave com 140m2: ampla | r/c com 140m2: entrada, sala, cozinha, lavandaria e wc | 1.º andar com 140m2: 5 quartos e 2 wc's)?

Obrigada,
    MIBS
    • MIBS
    • 11 julho 2013

# 15

Alguém pode ajudar?! Obrigada.
  12.  # 16

Olá!
    Será que podia colocar mais fotos da moradia? Também estou a ponderar remodelar/reconstruir uma moradia, mas é mais pequena e também mais antiga.

Deduzo que a nível de estrutura a sua esteja boa e as paredes não precisem de isolamento. No entanto, parece me uma obra grande, dados os m2 que falou.

Boa sorte e dê noticias!

Verinha
    • MIBS
    • 25 julho 2013

# 17

Olá,

Ainda não iniciámos as obras, mas estamos decididos a avançar. Faltam-nos alguns orçamentos e a coragem para começar a aventura!

A moradia, a nível de estrutura, isolamento e telhado, está óptima. Contamos gastar cerca de €35.000, mas seremos nós a fazer grande parte da remodelação com a ajuda de alguns familiares e amigos.

Boa sorte também e obrigada!

MIBS
  13.  # 18

Eu também meteria etics (isolamento exterior).

0.0217 seg. NEW