Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: LuisPereiraDiga lá uma coisa... tem filhos, tranca os filhos no quarto por fora ou eles trancam-se por dentro?

E eu que nem tenho fechaduras dentro de casa, só a tranca normal nas IS....
  2.  # 142

Colocado por: LuisPereiraO que gosto mais do alarme é da sirene instalada dentro de casa, só mesmo um doido ou um surdo consegue lá estar dentro com aquilo a tocar...

depende do que tiver para roubar :)
  3.  # 143

Colocado por: pedromdfNem de propósito estou a ouvir agora mesmo a ouvir mais um alarme.

Olha parou agora, será que foi mais um assalto ...
  4.  # 144

Colocado por: electrao

E eu que nem tenho fechaduras dentro de casa, só a tranca normal nas IS....

Como eu, nenhuma porta tem chave, nem mesmo as casas de banho.
  5.  # 145

Colocado por: LuisPereira

Como eu, nenhuma porta tem chave, nem mesmo as casas de banho.

Então em vez da sirene experimente a fechar a porta à chave quando sai de casa e até mesmo quando está em casa ...
  6.  # 146

Colocado por: pedromdf

Então em vez da sirene experimente a fechar a porta à chave quando sai de casa e até mesmo quando está em casa ...

A sirene é dentro de casa para rebentar com os miolos de quem lá entra sem autorização. Fora de casa pouco se ouve!
  7.  # 147

Vejamos...

Para quem tem a politica da porta aberta/ destrancada como principio, é claro que nem faz sentido estar a ler este tópico, afinal de contas o alarme e demais precauções não tem lógica nesses casos.

Sim, fecho a porta do quarto e da casa de banho sempre. Não são é blindadas, mas pelo menos não vão entrar sem que dê por isso. Se fossem blindadas podia até evitar que algum intruso entrasse de todo, mas enfim, o dinheiro não abunda.

Os quartos dos filhos terem esse bloqueio, sim, parece-me bem, afinal de contas se o intruso entrar e os seus filhos se aperceberem é bom que possam impedir o mesmo de lhes fazer mal, correto? E sim, também podem ser os pais a ameaça a eles (bêbados, temperamento intempestivo, ameaça real de morte por qualquer parvoíce tipo problemas com o marido ou com a mulher, ou problemas mentais.. vários filhos tem sido mortos ao longo dos tempos e as televisões e jornais tem falado disso). Se os pais forem corretos certamente que os filhos desbloqueiam a porta para os deixar entrar.

As sirenes fazerem muito barulho... nada que uma boa marreta não resolva num instante, ou uns supressores nos ouvidos... se resultam na discoteca, acreditem que a vossa sirenezita não será pior que na discoteca.

Confundem paranóia com tomar precauções simples de segurança. Também usam o cinto de segurança porque vão ter um acidente? Claro que não! Mas se tiverem, as probabilidades de se salvarem com menos lesões aumentam exponencialmente... e para quem gosta de falar mal dos cintos e das dores com que ficam, no acidente da ex-princesa Diana de Inglaterra o único que se salvou no Mercedes-Benz foi o segurança... que levava cinto de segurança colocado!

Se estiver em casa convêm então pelo menos vedar as janelas com um produto (removendo a borracha, se tiver) para que tenham pelo menos de partir a janela... mas então convêm ter sensor de quebra de vidro suficiente para todas as janelas da casa, assim como sensores de abertura de janelas e portas... para detetar qualquer intrusão e ter tempo de reagir... mas o alarme tem de estar ativo.
    Em alguns casos é possível detetar uma intrusão ainda no exterior, com sensores externos... mas nem sempre é possível, depende das circunstâncias específicas.

Os alarmes tem alguma capacidade dissuasora, mas é sobretudo para quem não é realmente criminoso inveterado, mas pode ter alguma tentação momentânea. É mais para manter as pessoas honestas... honestas. Também serve para alertar os proprietários local e remotamente de que pode estar a ocorrer uma intrusão na sua propriedade, e ter assim possibilidade de atuar sobre isso.

Mas na minha opinião se querem realmente proteger a família em casa, pelo menos em quanto estão em casa, que alguns gostam de considerar o seu "castelo", devem apostar em primeiro lugar em paredes, chão, teto, portas e janelas realmente resistentes!

Basta pensarem: sempre que existem tumultos generalizados, por exemplo em que assaltam as lojas e tal... muitas vezes a policia está a ver a acontecer, mas nada conseguem fazer! O que acham que faz um alarme normal nessas circunstâncias? Nada! A policia até pode estar a ver que nada acontece aos intrusos. Aí entra a minha lógica de que só uma estrutura forte e portas e janelas realmente resistentes podem manter os intrusos fora. E por estrutura forte refiro-me a este tipo de proteção: https://www.youtube.com/watch?v=4biAMI1JsHk ou seja nem mesmo intrusos com ferramentas poderosas, armamento (e não é disparar só duas ou três balas... mas mesmo que descarreguem 6 carregadores com balas) ou mesmo explosivos, conseguem entrar facilmente... ficando assim do lado de fora, onde é suposto estarem.

E porque vão já dizer que é um exagero... e então quando são os ex-namorado(a)s, ex-maridos, ex-mulheres, parceiros de negócios descontentes, perseguidores obcecados, vizinhos descontentes, familiares descontentes com partilhas, etc. tem se visto destes casos ao longo de todos os anos anteriores, e certamente que continuarão a existir ainda por longo tempo. Muitos tem armas e tudo e não tem qualquer problema em usá-las e não estão preocupados com alarmes, policia, nem sequer que possa estar armado em casa... se conseguirem entrar vão certamente fazer estragos ou morrer a tentar. A estes acrescenta-se ainda os ditos ladrões que querem mesmo as vossas coisas, ou a vocês, ou a alguém de quem gostam e está na vossa casa.

Enfim, existem bons motivos para que quem se preocupa tomar precauções como reforçar a segurança física e também com alarmes, vídeo-vigilância, dar-se bem com os vizinhos e com as pessoas em geral tanto quanto possível sem demasiadas confianças para não surgirem problemas com os mesmos.
  8.  # 148

Oh josexy, o que estamos a dizer (pelo menos eu), é que faz sentido ter alarme e ter alguns cuidados (como fechar portas). Mas não podemos viver reféns do medo e gastar fortunas em sistemas avançados contra intrusão. Prevenir sim, exagerar não. Se fosse aplicar tudo aquilo que aqui tem dito, teria gasto uma fortuna para proteger bens de valor bem inferior. Ah, se me falar que também nos podem fazer mal a nós, é verdade... Mas como se vai proteger quando sai de casa, levar seguranças? Bom senso e ponderação, como em tudo.
  9.  # 149

Aqui falo de proteger em casa. Fora de casa, pode ter seguranças, sim. Mas também pode aprender karaté, jiu-jitsu, e outras artes marciais. Não é fácil de obter autorização para andar armado, mas é possível... nem que seja ilegalmente como a malandragem... claro que a probabilidade de vir a usar a arma para uma situação que não o justificava é mais que muita.

O bom senso é importante.

As sugestões são isso mesmo. Desde quando sugestões como ter as portas, janelas, paredes, tetos e chão mais resistentes que conseguir são más sugestões? Se está preocupado a sério com a segurança, e tiver capacidade financeira para tal (coisa não frequente neste país: Portugal), pode fazê-lo. Claro que aqueles que deixam a porta/janela aberta ou nem tem porta/janela de todo não precisam de seguir estas sugestões, não são para eles.

Claro que não vale a pena gastar 25 milhões de euros a tornar a vossa casa impenetrável e depois deixarem tudo aberto, ou abrem a porta a qualquer um com uma desculpa esfarrapada, ou mesmo sem desculpa... aí mais vale estarem quietos.

Da mesma forma que não vale a pena gastarem 10 mil euros num sistema de alarme de última geração que cobre cada cm da vossa casa e depois não o ligam, ou só ligam quando calha.
  10.  # 150

Boa tarde.

ANdiesel, é possível indicar qual a empresa que lhe está a prestar o serviço?

Obrigado.
  11.  # 151

Boa noite,

Estou a ponderar instalar um alarme em minha casa e estou a considerar uma ligação a uma empresa de segurança. Já li aqui no fórum que há várias empresas a prestar esse serviço, mas não conheço as opções. É possível colocarem aqui algumas referências (nomes e preços)?

Obrigado
  12.  # 152

É de onde?
  13.  # 153

Colocado por: helderdlsÉ de onde?

Do Porto

Obrigado
  14.  # 154

É de longe.... quer ligar pk? Qual a finalidade, vale a pena.
  15.  # 155

Colocado por: helderdlsÉ de longe.... quer ligar pk? Qual a finalidade, vale a pena.

Estou a pensar ligar para o caso de ocorrer um assalto enquanto as pessoas estão em casa, ser possível enviar o código de coação e a central chamar a polícia. Penso que seja essa a principal vantagem de estar ligado a uma central.
  16.  # 156

A quem percebe minimamente disto, o que me têm a dizer deste kit/central?

https://www.orbitadigital.com/pt/cctv/alarmes/paradox/centrais/spectra-sp/28959-kit-composto-por-1-unidade-sp4000-1-unidade-caja-g-1-unidade-k32lcd-4-unidades-nv5-1-unidade-bat-12v5ah-grau-2.html?gclid=Cj0KCQjwnMWkBhDLARIsAHBOftquaX68ydCuzlb23-ObsCX3T1iqDz9uLSwyypj1kKhhHJfe4LuDadQaAjvNEALw_wcB

Pretendo um sistema:
    - Por fios
    - GSM
    - Passivel de ser instalado DIY (estamos em altura de poupanças)
    - Eficaz

Obrigado, a quem poder ajudar

0.0337 seg. NEW