Colocado por: MB-RodriguesSeguindo a sugestão de um amigo, comprei um sistema de alarme com módulo GSM e módulo de linha fixa (DIY) numa loja online em Portugal.
É certo que é um equipamento made in china, mas fiquei surpreendido com a relação qualidade/preço.
O kit que comprei foi o GS-G180E e faz tudo o que promete.
Comprei também diversos acessórios como detectores de abertura de porta, sensores PIR, um detector de fumo, um de gás e um de inundação. Tudo wireless.
Acabei por gastar menos de metade do que previa tendo em conta os orçamentos que já tinha pedido e que até previam menos acessáorios.
O apoio pós venda também me pareceu 5 estrelas.
[pub]Para quem estiver interessado aqui fica o endereço:http://www.lisintec.com [/pub]
E uma foto do kit que comprei.
A foto foi retirada do site da loja.
Colocado por: AJFCiconnect 2 way ip gprs gsm
Colocado por: andre28Boa tarde a todos.
Tendo em conta a onda de assaltos que por ai anda, decidi colocar um alarme em casa.
Até aqui pareceu tudo normal, mas quando pesquisei, vi que existem muitas marcas, tecnologias, etc, e fiquei logo indeciso com a compra.
Também analisei os alarmes com mensalidade, mas acho que não compensa, pelo que assim necessito unicamente do equipamento.
Já me falaram em alarmes com cabo e outros sem fios.(para mim é indiferente visto que a moradia tem tubos de pré instalação).
Assim pedia aos entendidos que me aconselhem qual marca/tecnologia instalar.
Agradeço desde já a todos os que me possam ajudar.
CumprimentosEstas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: [email protected]Boa noite,
Trabalho numa das mais prestigiadas e competitivas empresas de segurança a operar no nosso país, coloco-me inteiramente a disposição para vos prestar todos os esclarecimentos com o intuito de tomarem as melhores escolhas na proteção das vossas residências.
Cumprimentos, Hugo Silva
Colocado por: beatrizgoncalvesTambem estou interessada... a minha situação é como a sua.. ja tenho a pre instalação.... :) mais barato irá ficar o que falta, não??
A que conclusão chegou? O que acbou por colocar?
Obrigada pela ajuda!!
Colocado por: josexy
Se poder, opte por instalações por cabo, porque geralmente são mais fiáveis e é mais fácil substituir equipamentos que se avariem, mesmo que por marcas diferentes. Também costumam ser equipamentos que saem mais baratos, e para trocar com regularidade (1 a 3 anos) só as baterias da central do alarme em casa e da sirene exterior se utilizar.
Se não for possível verificar no local ou remotamente (utilizando câmaras de vigilância por exemplo) que o alarme é de facto verdadeiro, e como são os intrusos, a policia costuma atribuir uma baixa prioridade, podendo até nem aparecerem sequer. Alguns polícias se souberem que estão lá intrusos, naquele momento em que o comunica, não vão querer aparecer, mas muitos gostam realmente da profissão e vão lá o mais rápido que conseguirem para apanharem em flagrante os intrusos.Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: beatrizgoncalvesNão percebo muito de alarmes, tenho que ler mais sobre o assunto. Obrigada pelas suas dicas.
Colocado por: josexy
A maior parte dos alarmes não dá segurança, por si mesmo. Tenha isso em atenção. Mesmo quando funcionam corretamente só servem, na maior parte dos casos, para alertar. E os intrusos geralmente sabem que se não demorarem mais de 1 a 3 minutos é praticamente impossível serem apanhados... e a policia chega a demorar mais de 30 minutos a aparecer, geralmente nem saem do carro e vão se embora, pelo que a menos que vejam algo de evidente não se vão dar ao trabalho de investigar na maior parte dos casos.
Não desleixe a segurança nas portas, janelas, paredes, teto e chão... visto que para entrarem na casa tem de fazê-lo por algum lado... se for muito difícil, alguns intrusos desistem mesmo.
A casa da vizinha de uma familiar minha, na cidade, é usada só de vez em quando, e foram lá uns amigos do alheio, partiram a janela, mas por dentro tinha daquelas portas de madeira que antigamente se usava nas casas e tentaram forçar, como não conseguiram acabaram por desistir e foram embora. Por isso... tudo o que se possa fazer para dificultar a vida dos intrusos vale a pena... mesmo umas portas de madeira nas janelas podem salvar a casa, se os intrusos não forem a contar com elas e estiverem à espera de uma coisa mais fácil.
Uma familiar minha tinha a janela da varanda fechada mas não trancava (pelo menos na altura) e então alguém deve ter levado uma escada e fez um furto na casa em quanto estavam de férias. Na verdade mesmo que tivesse trancado poderiam ter partido o vidro e entravam na mesma, já que os vidros não são especialmente resistentes contra a intrusão... mesmo hoje em dia! Nada fizeram para reforçar a segurança, tanto quanto me pude aperceber.
Na maior parte dos casos o que é furtado/ roubado nunca mais volta a ser visto... logo se conseguir evitar que entrem... pode evitar a perda daquilo que lhe possa ser útil/ valioso para si.Concordam com este comentário:ANdieselEstas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: ANdieselOs alarmes servem mesmo apenas para alertar que estamos a ser assaltados. Se for um alarme mais básico de sirene, será mesmo para pressionar o ladrão a despachar-se pois com o barulho que estão a fazer alguém pode chegar. Depois, os alarmes podem ir acumulando funções e terem outras utilidades. Eu considero fundamental uma ligação à central, pois se estiver a ser coagido a entrar em casa e desligar o alarme, sempre pode ativar o alarme silencioso e saber que alguém vem em seu socorro. No meu caso que me ausento por períodos consideráveis, tenho a possibilidade ainda de saber se houve um corte de energia (por exemplo provocado por uma trovoada) e pedir a um amigo que vá a casa ver o que se passa, evitando estragar arca e alimentos, entre outros eletrodomésticos. Os sensores de fumos são igualmente importantes.
Assim, aconselho sempre a olhar para um alarme e ver mais além do que uma mera buzina lá pra casa!!Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: jmrgbTenho um Jablotron Oasis no meu apartamento, escolhi todos os módulos necessários (Sensores, GSM, Bateria, Sirenes, etc) e comprei online. Fiz a montagem e configuração, tudo 5 estrelas, desde a montagem como a configuração por computador.
Não tenho experiência com outras marcas (com a excepção do alarme da Prosegur e mais recentemente da Securitas Direct, mas estes são utilizados na Herdade onde estou ausente por muitos meses), mas fiquei bastante impressionado com a grande quantidade de configurações possíveis.Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: beatrizgoncalves
E o que acha das que falou? Da Prosegur e da securitas direct??