Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Se calhar a pergunta será:

    Dentro de cada uma das marcas Cin, Robbialac e Dyrup qual a melhor tinta interior mate ou semi-mate sem olhar a preços?, isto para paredes normais tipo reboco ou estuque.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  2.  # 22

    Colocado por: jof2000Se calhar a pergunta será:

    Dentro de cada uma das marcas Cin, Robbialac e Dyrup qual a melhor tinta interior mate ou semi-mate sem olhar a preços?, isto para paredes normais tipo reboco ou estuque.
    Concordam com este comentário:Paramonte



    Ontem passei o dia com a patroa a ouvir pareceres tecnicos das tintas Dyrup e Robbialac, no sabado passado ja tinha ido a obra o tecnico da Cin, depois de todas as explicações sinto-me mais inclinado para a Robbialac, (é tambem quem me esta a fazer o melhor desconto ;) . gostaria de pedir o favor ao Sr. João que me parecer conhecer bem a Robbialac, qual a opinião dele sobre as tintas Robiflex e aguarepel e acriloxem para exteriores e charme e rep para o interior estou a pensar pintar uma parede da sala em vermelho paixão não sei se ja pintou com esta tinta e qual a sua opinião.

    antecipadamente grato
    Rui
  3.  # 23

    . gostaria de pedir o favor ao Sr. João que me parecer conhecer bem a Robbialac, qual a opinião dele sobre as tintas Robiflex e aguarepel e acriloxem para exteriores e charme e rep para o interior estou a pensar pintar uma parede da sala em vermelho paixão não sei se ja pintou com esta tinta e qual a sua opinião.

    antecipadamente grato
    Rui




    Bem vamos por partes, a Robbiflex, é uma membrana logo cria um filme espesso, o que dificulta a respiração das paredes, eu não sou muito fã de membranas, e se a casa não tiver fissuras não aconselharia este tipo de tinta.

    Sobre a aquarepel respondi logo no inicio deste topico.

    A Acriloxan é uma tinta nova da Robbialac com um acabamento liso Acrilico-Siloxânico, é uma tinta de exterior bastante permeável ao vapor de agua e enriquecida com rexinas-siloxanicas que é sem duvida uma mais valia para a tinta. ainda não fiz nenhum trabalho com esta tinta, mas em conversa com o Eng. tecnico da robbialac fiquei muito agradado com as características desta tinta, está com um preço de lançamento muito bom.

    Sobre a tinta para interiores, tanto o charme como o Rep são excelentes tintas (topo de gama) se for você a pintar o interior aconselho a tinta mate, tudo o que tenha brilho para quem não é profissional acaba por ser um problema aplicar, mesmo o semi-acetinado aplicado por quem não entende do assunto fica uma "burrada"

    Normalmente os vermelhões que pinto são nas cores "sangue de boi" e no "vermelho Paixão" que refere, mas tenha em atenção que essa tinta tem muito pouca cobertura, conte sempre dar no minimo 4 demão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui Manuel
    • r.v
    • 19 maio 2013

     # 24

    sangue de boi já pintei uma parede em obra e teve que levar 4 latas de o.75cl
  4.  # 25

    Colocado por: Joao Silvestre. gostaria de pedir o favor ao Sr. João que me parecer conhecer bem a Robbialac, qual a opinião dele sobre as tintas Robiflex e aguarepel e acriloxem para exteriores e charme e rep para o interior estou a pensar pintar uma parede da sala em vermelho paixão não sei se ja pintou com esta tinta e qual a sua opinião.

    antecipadamente grato
    Rui




    Bem vamos por partes, a Robbiflex, é uma membrana logo cria um filme espesso, o que dificulta a respiração das paredes, eu não sou muito fã de membranas, e se a casa não tiver fissuras não aconselharia este tipo de tinta.

    Sobre a aquarepel respondi logo no inicio deste topico.

    A Acriloxan é uma tinta nova da Robbialac com um acabamento liso Acrilico-Siloxânico, é uma tinta de exterior bastante permeável ao vapor de agua e enriquecida com rexinas-siloxanicas que é sem duvida uma mais valia para a tinta. ainda não fiz nenhum trabalho com esta tinta, mas em conversa com o Eng. tecnico da robbialac fiquei muito agradado com as características desta tinta, está com um preço de lançamento muito bom.

    Sobre a tinta para interiores, tanto o charme como o Rep são excelentes tintas (topo de gama) se for você a pintar o interior aconselho a tinta mate, tudo o que tenha brilho para quem não é profissional acaba por ser um problema aplicar, mesmo o semi-acetinado aplicado por quem não entende do assunto fica uma "burrada"

    Normalmente os vermelhões que pinto são nas cores "sangue de boi" e no "vermelho Paixão" que refere, mas tenha em atenção que essa tinta tem muito pouca cobertura, conte sempre dar no minimo 4 demão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui Manuel



    Obrigado pelos esclarecimentos, mas vou mesmo optar pela semi-acetinada no interior vou pintar juntamente com o meu primo durante os fins semana ele tem experiência em pintura durante varios anos foi pintor, no exterior terei que contratar pintores pois não tenho andaimes e é mais dificil fazer as pinturas

    tambem me falaram sobre o vermelho não chegar duas de maos mas a patroa quer mesmo essa cor , la vou ter que abrir ainda mais os cordoes a bolsa
  5.  # 26

    Colocado por: Rui Manuel


    Ontem passei o dia com a patroa a ouvir pareceres tecnicos das tintas Dyrup e Robbialac, no sabado passado ja tinha ido a obra o tecnico da Cin, depois de todas as explicações sinto-me mais inclinado para a Robbialac, (é tambem quem me esta a fazer o melhor desconto ;) . gostaria de pedir o favor ao Sr. João que me parecer conhecer bem a Robbialac, qual a opinião dele sobre as tintas Robiflex e aguarepel e acriloxem para exteriores e charme e rep para o interior estou a pensar pintar uma parede da sala em vermelho paixão não sei se ja pintou com esta tinta e qual a sua opinião.

    antecipadamente grato
    Rui


    lol o que é pareceres técnicos ?
    purisimplesmente você foi para a única marca de tintas que subiu a sua tabela de preços este ano lol consequentemente pode oferecer mais desconto !!!
    quando faz um negocio de tintas faz um negocio de tintas ou de desconto ?
    qual é o preço de tinta que lhe referiu o técnico da Robbialac ?
    qual a tinta que lhe recomendou o técnico da Robbialac ?
    o que o faz duvidar do técnico e vir aqui perguntar qual a opinião de um aplicador ( sem ofensa , mas é pura curiosidade) ?????
    porque insiste em mostrar 5 tipos de tinta 3 para o exterior e 2 para o interior quando tem um parecer técnico da Robbialac para pintar a sua moradia ?
    está a tentar dizer algo quando faz a pergunta e manifesta a resposta ? no seu caso eu teria um olho em cada cabelo ... e mudava a tinta do interior e mantinha a opinião do Sr João Silvestre ... use uma tinta mate ....

    outra coisa o vermelho com dados técnicos quando é afinado é informado pelo sistema de afinação de cores na mesma hora que antes de ser aplicado deverá ser dado ou aplicado uma outra cor para que dê toda a intensidade e opacidade ao vermelho que escolheu ou seja aplica uma mão da cor x e quando pintar com o vermelho que escolheu tem um procedimento normal com a cobertura normal ... é só um parecer técnico pessoal e sei o que digo ...
  6.  # 27

    Colocado por: jof2000Se calhar a pergunta será:

    Dentro de cada uma das marcas Cin, Robbialac e Dyrup qual a melhor tinta interior mate ou semi-mate sem olhar a preços?, isto para paredes normais tipo reboco ou estuque.
    Concordam com este comentário:Paramonte


    isso é difícil responder ... mas posso tentar na marca que eu vendo ...
    Dyrup
    interior - semi-mate - DYLON 5148
    interior - mate - Dyrutex 5111 se friccionado poderá aparecer um pouco de brilho derivado ao pigmento de cor .
    interior mate puro , mesmo esfregando e com cor clara ou branco - D_MAGIC 5800
  7.  # 28

    depois temos o que pode ser melhor para si e aí cada caso é um caso lol
  8.  # 29

    Colocado por: rafaelisidoro

    lol o que é pareceres técnicos ?
    purisimplesmente você foi para a única marca de tintas que subiu a sua tabela de preços este ano lol consequentemente pode oferecer mais desconto !!!
    quando faz um negocio de tintas faz um negocio de tintas ou de desconto ?
    qual é o preço de tinta que lhe referiu o técnico da Robbialac ?
    qual a tinta que lhe recomendou o técnico da Robbialac ?
    o que o faz duvidar do técnico e vir aqui perguntar qual a opinião de um aplicador ( sem ofensa , mas é pura curiosidade) ?????
    porque insiste em mostrar 5 tipos de tinta 3 para o exterior e 2 para o interior quando tem um parecer técnico da Robbialac para pintar a sua moradia ?
    está a tentar dizer algo quando faz a pergunta e manifesta a resposta ? no seu caso eu teria um olho em cada cabelo ... e mudava a tinta do interior e mantinha a opinião do Sr João Silvestre ... use uma tinta mate ....

    outra coisa o vermelho com dados técnicos quando é afinado é informado pelo sistema de afinação de cores na mesma hora que antes de ser aplicado deverá ser dado ou aplicado uma outra cor para que dê toda a intensidade e opacidade ao vermelho que escolheu ou seja aplica uma mão da cor x e quando pintar com o vermelho que escolheu tem um procedimento normal com a cobertura normal ... é só um parecer técnico pessoal e sei o que digo ...



    Se o sr não sabe o que são pareceres tecnicos, vai ficar na ignorância porque não sou eu que lhe vou explicar LOL

    Logicamente que estou a comprar tinta, mas interessa-me muito mais o melhor preço, quero la saber se aumentou ou não, interessa-me o valor a pagar.

    se vim aqui pedir opinião é porque opiniões diferente são sempre uteis, e cada pessoa tem um pouco de experiência propria, e tambem nao quer dizer que o vendedor de tinta diga todas as verdades, claro que podem dizer o que mais lhe convém...por isso pedi opiniões para ter maior poder de argumentação, mas a decisão final sera sempre minha

    sobre falar das 5 tintas é as hipóteses que tenho em cima da mesa, dai ter perguntado o que achavam dessas tintas

    sobre pintar mate, nisso nao preciso de ajuda desde o inicio que essa decisão tava tomada

    essa questão de pintar primeiro com uma base para o vermelho resultar melhor ja me tinham explicado
  9.  # 30

    Colocado por: Rui Manuel


    Se o sr não sabe o que são pareceres tecnicos, vai ficar na ignorância porque não sou eu que lhe vou explicar LOL

    Logicamente que estou a comprar tinta, mas interessa-me muito mais o melhor preço, quero la saber se aumentou ou não, interessa-me o valor a pagar.

    se vim aqui pedir opinião é porque opiniões diferente são sempre uteis, e cada pessoa tem um pouco de experiência propria, e tambem nao quer dizer que o vendedor de tinta diga todas as verdades, claro que podem dizer o que mais lhe convém...por isso pedi opiniões para ter maior poder de argumentação, mas a decisão final sera sempre minha

    sobre falar das 5 tintas é as hipóteses que tenho em cima da mesa, dai ter perguntado o que achavam dessas tintas

    sobre pintar mate, nisso nao preciso de ajuda desde o inicio que essa decisão tava tomada

    essa questão de pintar primeiro com uma base para o vermelho resultar melhor ja me tinham explicado


    está explicado ... max-mat 12..99 cada lata de 20lt esse é o parecer tecnico que procura lol
  10.  # 31

    Colocado por: rafaelisidoro

    está explicado ... max-mat 12..99 cada lata de 20lt esse é o parecer tecnico que procura lol




    ou essa hipótese ou a outra que é a que mais lhe convem

    comprar tintas Dyrup, que e a marca que o sr. vende LOL, contactar o Eng. Domingues Gomes e dizer-lhe que vou da parte do Rafael que é uma otima vantagem LOL

    uma otima vantagem para quem??? para o Sr. com certeza LOL que recebe comissões

    até um cego vê que o Sr. Rafael vende Dyrup, e quer dar a entender que pintar com Dyrup é a melhor solução, mas como disse a escolha final será sempre minha e não de quem puxar a brasa a sua sardinha LOL
  11.  # 32

    Colocado por: Rui Manuel



    ou essa hipótese ou a outra que é a que mais lhe convem

    comprar tintas Dyrup, que e a marca que o sr. vende LOL, contactar o Eng. Domingues Gomes e dizer-lhe que vou da parte do Rafael que é uma otima vantagem LOL

    uma otima vantagem para quem??? para o Sr. com certeza LOL que recebe comissões

    até um cego vê que o Sr. Rafael vende Dyrup, e quer dar a entender que pintar com Dyrup é a melhor solução, mas como disse a escolha final será sempre minha e não de quem puxar a brasa a sua sardinha LOL


    Sr Rui eu não sou um membro de horas nem sou alguém escondido atrás de nikname , o meu nome é Rafael Isidoro sou de Ponta Delgada e não trabalho para a Dyrup , trabalho para uma empresa Açoriana e tenho muito orgulho de vender todos os produtos da Dyrup ...é uma satisfação , como é novo por aqui eu digo nunca escondi o que faço ... a minha colaboração neste forum é a de disponibilizar toda a informação possível acerca de tintas e seus pareceres técnicos algo que você diz que ouviu todo o sábado em duas marcas prestigiadas ... nunca foi minha intenção vender algum tipo de coisa neste forum e todos os presente que irá ter hipótese de conversar o poderão alertar nessa direcção ... poderemos falar de preços , qualidades, materiais , esquemas de pintura, ideias , preços, e muito mais desde que não me falhe a imaginação neste campo de profissionalismo ...

    o que o Sr diz de mim só a si é que lhe fica menos bonito ... em dois anos e cinco meses de conta activa no fórum nunca forcei ninguém nem a alguém a adquirir um produto Dyrup e sempre que falo... falo da hipótese de ser comparado ás ditas tintas da concorrencia , quando falo de um produto Dyrup quase sempre alinho a conversa ás demais tintas prestigiadas existentes no mercado se me faço entender ...

    O Sr se fosse mais atento mesmo aqui verá que discordei de uma ideia do Sr João Silvestre num produto da marca x em que eu falei do mesmo produto da marca Dyrup , não fiz nenhuma venda ... e até falei da marca Cin com o mesmo intuito ... ou seja discordei de uma ideia e expliquei o porquê !!!!

    no caso do Sr Jof2000 que ao contrario de si , surgiu com uma duvida interessante que tinha a ver com o sistema de isolamento e que queria uma tinta que mantivesse todos os parâmetros de respiração das paredes duvida essa que me ultrapassa num sistema de pintura em que nunca me tinha sido colocada... dada a minha situação e amizade meramente até lhe digo o Eng Domingos é uma pessoa impecável que poderia no mínimo indicar um produto que poderá corresponder á necessidade do Sr jof2000 , como amigo e nada mais porque este senhor tralha num departamento técnico que faz produtos imagine para ser vendidos na Europa toda uma vez que o centro de investigação da Dyrup é em Portugal só poderia ser uma honra o Sr Jof2000 conversar com o Eng. Domingues Gomes e debaterem sobre a melhor forma de uma solução ...

    depois Sr Rui se o JOF2000 quiser falar aqui o que se passou o que por mim seria óptimo estará á vontade de o fazer ... e se o sr Jof2000 quiser saber o contra tipo da concorrencia poderá ficar descansado que tambem o ajudarei ... coloco a lista e espero que o cliente faça a sua melhor compra no sitio que lhe for mais conveniente ...


    no seu caso em concreto não vejo nenhuma duvida á primeira vista você levou um banho de pareceres técnicos das 3 marcas ditas grandes , mas já sabia o que ia fazer ...ignorou a experiência o Sr João e não respondeu a nenhuma das perguntas que lhe fiz ...
    e repare ainda tentou adivinhar o que todo o mundo do Forum da Casa já sabe sobre mim ... só mais uma coisa eu não tenho comissão infelizmente ...outra coisa o Eng. que trabalha comigo na área da Dyrup é o Sr Albino ... quando passo por aqui é porque já é vicio um vicio bom aonde se aprende muito ...
    Concordam com este comentário: FD, Casas_do_Rio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jof2000
  12.  # 33

    Boa noite,

    Acabei por comprar o primário PLASTRON AQUOSO + stocomat para a cave (para o rés do cão ainda não decidi), a minha duvida prende-se com o primário PLASTRON AQUOSO, na ficha técnica diz que a aplicação é com uma trincha e não menciona o rolo. Tem mesmo de ser pintado a trincha ou pode-se usar o rolo (é que a cave tem 100 m2).

    Obrigado.
  13.  # 34

    Então por exemplo se ao contrario do jof2000, as paredes fossem em Gesso Porjectado, uma vez que a permeabilidade ao vapor do gesso é maior que a do cimento (certo?), um bom primário seria o Dyruplad? Deixaria a parede a respirar na mesma? E depois do primário qual tinta seria por cima do primário? Que mantivesse a permeabilidade ao vapor para a parede "respirar".
  14.  # 35

    Colocado por: lfvmagalhaesEntão por exemplo se ao contrario do jof2000, as paredes fossem em Gesso Porjectado, uma vez que a permeabilidade ao vapor do gesso é maior que a do cimento (certo?), um bom primário seria o Dyruplad? Deixaria a parede a respirar na mesma? E depois do primário qual tinta seria por cima do primário? Que mantivesse a permeabilidade ao vapor para a parede "respirar".


    aplicaria novamente o Dyruplad que é um produto dois em um ou seja serve de primário ou de tinta ou ainda se preferir tinta e primário ... não gostando do aspecto do branco e querendo algo mais alvo optava pela tinta 003 ou a 20511 que a nível de brancura é mais alva e mantém a mesma respiração ...
  15.  # 36

    Mas se quissesse ser com cor? Imagine um "champanhe" ou assim...

    Contudo aquilo que eu disse é correcto? O Gesso Projectado "respira" mais que o cimento afagado ou lá como se diz?
  16.  # 37

    sim está correcto , poderá optar pela tinta 20511 em cor clara , é afinavel na maquina ... e mantém +- o mesmo nível de permeabilidade .
  17.  # 38

    Obrigado :).

    E se numa divisão ou numa parede optar por um tom escuro, ou tom de cor mais carregado, é na mesma esta "20511" afinada à cor?
  18.  # 39

    nop ! aí teria que investir mais qualquer coisa e chegar á Dyruway , visto ser possível afinar todas as cores ... mas já sabe perde +na permeabilidade ... ainda não se consegue agradar a gregos e a troianos ...
  19.  # 40

    Mas não fica totalmente impermeavel pois não?

    Esta questão da tinta é importante porque podemos tar a fazer as coisas correctas, e depois aplicarmos uma tinta que poderá "estragar" tudo o que fizemos até ali.
 
0.0253 seg. NEW