Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Antes de mais quero pedir desculpa se tiver em categoria errada.
    Bem, a minha situaçao é a seguinte, estou a habitar numa casa há cerca de 3anos, em que nunca quizeram fazer contrato os donos da casa, nem qualquer especie de recibos ou facturas.
    A casa tem poucas condiçoes e nunca se mostraram dispostos a ajudar na manutençao da mesma, até que no mês de Fevereiro, a minha mae, tentou junto deles arranjar uma solução, que seria, ou meterem tudo em condiçoes (mais propriamente as torneiras que sempre tiveram todas estragadas, bem como o esquentador), ou já que não arranjavam, que baixassem a renda.
    Tal facto não aconteceu, e algumas semanas depois, apos a minha mae ter falado com eles no sentido que resolverem a situação, o dono dirigiu-se ate a nossa casa e abordou a minha mae com o intuito de a assediar sexualmente com propostas indecentes, basicamente "favores sexuais" em troca da casa, como se fosse moeda de troca.
    Posto isto decidiu-se deixar de pagar a renda pois isso foi a gota de agua.
    Um mês apos essa situação, ela veio ate ca a casa a fim de receber o pagamento da renda, em 2 anos nunca falhamos, mas depois desta "brincadeira" as coisas foram longe demais.
    Como tal, nao foi paga mais vez alguma a renda, e ela tem começado a vir mais regularmente ate ca, todos os dias, a pedir a renda em atrazo.
    Ja propomos fazer um contrato mas ela não quer.
    O que gostava de saber é o que ésta a nosso favor, e o que está contra nós, segundo as leis e as justiças.
    Ela tambem tem ameaçado que vai mandar cortar a agua e a luz, pois está tudo em nomes deles. Caso isso acontença, que podemos fazer?
    Não temos grandes rendimentos e estamos um pouco sem saber o que fazer, recorrer a um advogado iria ser dispendioso demasiado, se alguem por aqui na comunidade souber ajudar, ou opinar ao menos, agradeço.
    Obrigado desde ja.
  2.  # 2

    E que tal se saissem da casa e passassem para uma com contrato como deve ser?
  3.  # 3

    o problema é que o acordo foi feito com o meu pai e ele é que disse para deixar-mos de pagar e isso, mas não tou a ver interesse dele em ajudar-nos, por isso decidi começar eu a procurar soluções.
    Essa seria uma opção mas é um pouco complicado encontrar algo que nao tenha uma renda muito elevada, bem como transportar as coisas pois a minha mão não conduz, eu possuio carta mas não viatura...
    Eu gostaria de saber o que nos pode acontecer nesta situação e como podemos reagir.

    mas desde já obrigado pela sua resposta.
  4.  # 4

    Colocado por: I-NOZexA casa tem poucas condiçoes


    Colocado por: I-NOZexé um pouco complicado encontrar algo que nao tenha uma renda muito elevada

    Pois, uma casa em condições é mais cara do que um ESPAÇO sem grandes condições.


    Colocado por: I-NOZexgostava de saber é o que ésta a nosso favor

    Pouca coisa. Por aquilo que diz acima, nada.


    Colocado por: I-NOZexgostaria de saber o que nos pode acontecer


    Podem ficar sem água e electricidade, para começar ...



    Colocado por: I-NOZexcomo podemos reagir


    Arranjam outra casa ou convencem o senhorio desse ESPAÇO e pagam-lhe aquilo a que ele tem direito.
  5.  # 5

    mas entao podemos pura e simplesmente arranjar outra casa, certo?
    •  
      FD
    • 17 maio 2013 editado

     # 6

    Colocado por: I-NOZexO que gostava de saber é o que ésta a nosso favor, e o que está contra nós, segundo as leis e as justiças.

    Como já disseram, não está quase nada a vosso favor.
    Estão numa situação precária complicada e o ideal é saírem.
    O que pode acontecer ninguém lhe pode dizer mas, se amanhã os senhorios lhe cancelarem os serviços básicos (água, luz) e selarem a porta de entrada, nada podem fazer.
    Se tivessem um contrato, aí sim, tinham os vossos direitos assegurados, sem contrato é muito mais complicado.
    Podem até conseguir alguma coisa mas, só em tribunal e com o risco de ainda terem que pagar alguma coisa...

    Colocado por: I-NOZexNão temos grandes rendimentos e estamos um pouco sem saber o que fazer, recorrer a um advogado iria ser dispendioso demasiado

    Podem-se candidatar a apoio jurídico se não tiverem rendimentos significativos. Isto é, se não conseguem pagar um advogado, o estado paga-vos um, sem qualquer tipo de contrapartida ou pagamento.
    Podem saber mais sobre isto aqui: http://www4.seg-social.pt/protecao-juridica
    Façam uma simulação aqui: http://www4.seg-social.pt/2013-1-semestre

    Por outro lado, as juntas de freguesia e as câmara municipais oferecem por vezes consultas jurídicas gratuitas aos habitantes mais carenciados, num determinado período do mês.
    Pergunte junto das duas entidades se têm essa possibilidade ou não.

    Colocado por: I-NOZexmas entao podemos pura e simplesmente arranjar outra casa, certo?

    Podem.
 
0.0120 seg. NEW