Iniciar sessão ou registar-se
    • PT
    • 18 julho 2013

# 181

Colocado por: DOGMA

é uma das vantagens "destes"....dinâmicos..versáteis!!

se fosse hoje tinha-os localizado na chaminé,a 90º e tubos na vertical.

Se fosse na chaminé, ai sim, imagino que só na face mais orientada a Sul. Isto pq se for na cobertura, ainda que indirectamente, reflexão... tem sempre produção mais eficiente? Se bem que sempre aqui se colocou a questão, quanto mais horizontal, pior no verão com o pico só sol, isto para que não tem uma bela de uma piscina!!!!
  1.  # 182

Colocado por: PT
    Se fosse na chaminé, ai sim, imagino que só na face mais orientada a Sul. Isto pq se for na cobertura, ainda que indirectamente, reflexão... tem sempre produção mais eficiente? Se bem que sempre aqui se colocou a questão, quanto mais horizontal, pior no verão com o pico só sol, isto para que não tem uma bela de uma piscina!!!!
    nakeles n tem problema d picos d verao!
  2.  # 183

a "fabriqueta" dos malandros.
  3.  # 184

e mais um detalhe

4.  # 185

onde fica essa?

NorthernIreland
    • PT
    • 18 julho 2013 editado

# 186

porque se complica tanto??

Parecem mais duas da tarde, com essa sombra, isto pq o dia 21de Junho, inicio de verao, não vai tão longe?! Não era para duvidar do dogma, mas como sei é meio dia, hora sem sombra, para onde fica o norte?
    Ainda que com todas as rotações, tem uma colocação ideal, não! Pois caso contrario lá vai a teoria da boa instalação!!! Já agora, perfeitíssimo como já é habitual o eximio trabalho do dogma. Parabéns.
  5.  # 187

o selo n tem nada a ver com o k s ve por ai!
  6.  # 188

que malucos... assim sobe o sangue á cabeça dos tubos. :))

• PT
    • 18 julho 2013

# 189

Colocado por: ultrahipermegaque malucos... assim sobe o sangue á cabeça dos tubos. :))

só telhados de neve forte, deve ser fresquinho aí em Janeiro! Curioso é não se avistar mais nenhum no horizonte. Essas devem ser as piscinas da zona?
    • PT
    • 18 julho 2013

# 190

Colocado por: DOGMApor aqui consegue saber a hora??...eu sei!!
      DSC_0089.jpg

Pois a hora é mais fácil que a orientação, pois bem podia ser nascente, Sul ou poente!
  7.  # 191

outra
  8.  # 192

e este?
  9.  # 193

10.  # 194

11.  # 195

nada disso, as minhas fotos estão todas lá no topico.
  12.  # 196

este deve ter o termómetro na ponta dos dedos...
  13.  # 197

Colocado por: DOGMAfixe fixe era uma foto de pormenor das válvulas de retenção!!

(das suas)

quando subir lá a cima com a maquina já lhe faço esse favor.
  14.  # 198

e este seguidor...
  15.  # 199

Colocado por: Anonimo16062021# 469..Etics do bom..
    :-))
    melhor era uma sueca! lol
  16.  # 200

estão nada....algumas não se percebe nada,aliás elas foram tiradas assim de propósito!

Da instalação dos painéis? ou dos painéis?

0.0922 seg. NEW