Iniciar sessão ou registar-se
    • MDA
    • 26 julho 2013

     # 361

    eu bem lhe digo que sou burro velho nisto você não acredita.


    Eu acreditar acreditei até porque devo ter lido todos os topicos que publicou ca.
    Eu é que sou leigo e invento um bocado, por necessidade e por diversão.
    Até entendo porque se chateia algumas vezes, pois acredito que para dedicar tanto tempo e qualidade a uma obra exige muitas vezes que tenha menos lucro do que aqules que é sempre a despachar, e deixam tudo as 3 pancadas. Ou seja mais trabalho e dedicação e menos proveito. Mas é a vida.
    • MDA
    • 26 julho 2013

     # 362

    em banho maria?

    porque escolheu assim?


    Gostei mais do conceito, e é menos uma bomba, não tenho que andar com permutadores, ou sepentinas. Nunca me falhou agua quente, com calor no primario.
    • MDA
    • 26 julho 2013

     # 363

    está a ver,a ACV tinha/tem esse sistema em inox....e com uma construção que nada tem a ver com esse,o deposito interior já é feito de forma a absorver as dilatações e ao mesmo tempo desprende o calcário que agarra ás paredes do depósito..etc etc


    Andei a ver na altura os ACV, mas quando eu fiz este não tinham nada disto. 1000l combi, passados uns anos começaram a aparecer, agora até uma empresa de barcelos os faz impecaveis. Mas a maioria com inox 304.
    Ja deve ter reparado que não sou de longe da sua area, ou seja problemas de incrustações não são comuns. Na agua que tenho em casa passa-se exactamente o contrario, como tem pouca mineralisação disolve tudo, por isso não tenho problemas desses.
    quanto as dilatações é uma realidade o reservatório sofre, mas como o tenho a trabalhar compresões baixas so sofre mais uma bocado com as térmicas, mas mesmo nesas as oscilações não são exageradas. La vai um dia que ate ferve mas anda sempre entre os 45 e 60º.
    • MDA
    • 26 julho 2013 editado

     # 364

    Como prometido!
      IMG_20111021_105044L.jpg
      IMG_20111021_105101L.jpg