Iniciar sessão ou registar-se
    • bushy
    • 26 janeiro 2009 editado

     # 1

    Um terreno que tenha agua, luz e esgotos, em qt vou poupar por não ter que por isso tudo a minha custa????????
  1.  # 2

    Falando no meu caso em concreto.... O terreno que eu comprei não tem/tinha nada disso os valores que eu gastei até agora foi:

    Ramal de água: 640 euros por 4 metros de ramal
    Fossa Biologica: 2500 euros (incluídos no orçamento)
    EDP: Ainda não sei, mas adiantaram-me por alto valores na ordem dos 1000 euros.

    Portanto somando tudo dá qq coisa como 4140 euros.

    Agora o outro prato da balança... comprar um terreno sem infraestruturas é por certo muito mais barato do que um que tenha já estes 3 elementos...e se o terreno se encontrar numa zona urbano já com o loteamento feito, o valor então de diferença é muito maior.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  2.  # 3

    Pois hj marquei uma reunião para 4ªfeira para comprar o terreno, espero que o compre, já tem agua da rede e até tem um furo, excelente, tem 2 ramais de esgotos e tem electricidade, pq são 2 lotes o que vou comprar um para a casa e o outro para o jardim, mas já entendi que poupo para ai uns 2 000 euros dado que não é preciso de fossa.
  3.  # 4

    Colocado por: bushyPois hj marquei uma reunião para 4ªfeira para comprar o terreno, espero que o compre, já tem agua da rede e até tem um furo, excelente, tem 2 ramais de esgotos e tem electricidade, pq são 2 lotes o que vou comprar um para a casa e o outro para o jardim, mas já entendi que poupo para ai uns 2 000 euros dado que não é preciso de fossa.


    Há uma questão engraçada... ao não se ter saneamento básico, ou seja como no meu caso, os esgotos vão para a fossa biológica, terei que pagar na mesma na factura da água a rubrica "saneamento"???? Pode ser que eu esteja errado, mas creio ter ouvido na televisão que há camaras que cobram essa taxa na mesma....

    Alguém do fórum sabe de alguma coisa?

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  4.  # 5

    Filipe as camaras tem de pagar a gasolina do BMW do presidente, ogo tens de pagar a fossa tb, e deves pagar para a empresa ir ai esvaziar a fossa tb, ehehehehehe
  5.  # 6

    Boa tarde a todos,
    Tenho dois terrenos em vista a diferença de preço é de 5000€, são os dois planos só que um está inserido num loteamento e o outro não. Sr. afsantos, pelas contas que o Sr. fez mais vale gastar agora no terreno mais caro, no que comprar o terreno mais barato e vir a gastar depois. Será que podia dar uma opinião viste que o Sr. já passou por esta situação.
    Parabéns pela moradia que está a construir.
  6.  # 7

    Sim claro compre o loteado senão fica à espera da camara por isso e pode ser hj como daqui a 100 anos logo pense nisso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  7.  # 8

    Colocado por: ViegasBoa tarde a todos,
    Tenho dois terrenos em vista a diferença de preço é de 5000€, são os dois planos só que um está inserido num loteamento e o outro não. Sr. afsantos, pelas contas que o Sr. fez mais vale gastar agora no terreno mais caro, no que comprar o terreno mais barato e vir a gastar depois. Será que podia dar uma opinião viste que o Sr. já passou por esta situação.
    Parabéns pela moradia que está a construir.


    Bom dia amigo Viegas, na minha humilde opinião e, colocando a situação como a apresenta, creio ser mais vantajoso a nivel financeiro optar pelo terreno integrado no loteamento, pois os 5000 euros deve de ser mesmo muito à conta para um terreno que não tem, água, luz e esgotos. Mas atenção este valor poderá variar de concelho para concelho, nomeadamente no que toca ao ramal de água... o ramal da luz depende da distância onde a EDP irá buscar a "energia".

    No meu caso os terrenos que eu vi loteados, eram pequenos para o que eu queria e o preço..ui ui ui ui, assim preferi deslocar-me mais para o interior do concelho, zona rural e pagar todas as insfraestruturas necessárias para a obra, mas comprar um terreno bem mais barato e com maior área (que no minimo tinha de ter 5000 m2 para se poder construir)

    Mas pelo sim pelo não, pergunte o que tem de pagar nesse terreno loteado, nomeadamente os custos de ligação à rede publica (esgotos e água).

    Obrigado pelos votos de felicidades.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
    • kami
    • 1 fevereiro 2009

     # 9

    Boas

    Bom dia amigo Viegas, na minha humilde opinião e, colocando a situação como a apresenta, creio ser mais vantajoso a nivel financeiro optar pelo terreno integrado no loteamento, pois os 5000 euros deve de ser mesmo muito à conta para um terreno que não tem, água, luz e esgotos. Mas atenção este valor poderá variar de concelho para concelho, nomeadamente no que toca ao ramal de água... o ramal da luz depende da distância onde a EDP irá buscar a "energia".

    No meu caso os terrenos que eu vi loteados, eram pequenos para o que eu queria e o preço..ui ui ui ui, assim preferi deslocar-me mais para o interior do concelho, zona rural e pagar todas as insfraestruturas necessárias para a obra, mas comprar um terreno bem mais barato e com maior área (que no minimo tinha de ter 5000 m2 para se poder construir)

    Mas pelo sim pelo não, pergunte o que tem de pagar nesse terreno loteado, nomeadamente os custos de ligação à rede publica (esgotos e água).

    Obrigado pelos votos de felicidades.

    Um abraço

    Filipe


    Pode-me dizer quanto é que gastou na água e electricidade e as respectivas distâncias? É que eu vou construir também num terreno agricola (com mais de 5000 m2) e tenho de pagar essas despesas todas...

    Cumps
  8.  # 10

    Colocado por: kamiBoas

    Bom dia amigo Viegas, na minha humilde opinião e, colocando a situação como a apresenta, creio ser mais vantajoso a nivel financeiro optar pelo terreno integrado no loteamento, pois os 5000 euros deve de ser mesmo muito à conta para um terreno que não tem, água, luz e esgotos. Mas atenção este valor poderá variar de concelho para concelho, nomeadamente no que toca ao ramal de água... o ramal da luz depende da distância onde a EDP irá buscar a "energia".

    No meu caso os terrenos que eu vi loteados, eram pequenos para o que eu queria e o preço..ui ui ui ui, assim preferi deslocar-me mais para o interior do concelho, zona rural e pagar todas as insfraestruturas necessárias para a obra, mas comprar um terreno bem mais barato e com maior área (que no minimo tinha de ter 5000 m2 para se poder construir)

    Mas pelo sim pelo não, pergunte o que tem de pagar nesse terreno loteado, nomeadamente os custos de ligação à rede publica (esgotos e água).

    Obrigado pelos votos de felicidades.

    Um abraço

    Filipe


    Pode-me dizer quanto é que gastou na água e electricidade e as respectivas distâncias? É que eu vou construir também num terreno agricola (com mais de 5000 m2) e tenho de pagar essas despesas todas...

    Cumps


    Kami vê o post 2 deste tópico :)

    um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  9.  # 11

    Tudo depende de proximidade das referidas infra-estruituras.

    Sabendo que normalente os ramais da EDP são um pouco caritos e aconselho a serem feitos por empresas privadas, fica mais barato
  10.  # 12

    Também queria pôr água e electricidade num terreno agrícola mas esgotos não, que licenças são precisas?

    Obrigado
 
0.0183 seg. NEW