Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Venho solicitar a vossa ajuda

Necessito de colocar umas prateleiras em madeira numa parede feita de adobes, o que acontece é que com as buchas convencionais não consigo fixar os parafusos.

Qual o tipo de bucha ideal para fixar os parafusos? será melhor com bucha quimica?

Desde já obrigado

Marco C
  2.  # 2

A bucha acompanha-se com um verde branco ou uma sagres, sem isso não se segura.
  3.  # 3

tapits. esqueça a bucha quimica para esse efeito.
  4.  # 4

faça um buraco grande depois tape com cimento e no fim meta a bucha química

convem q o buraco seja do tamanho da parede :)
  5.  # 5

Sugiro que faça o seguinte, em cada ponto de fixação:
    Abre um furo, com uma broca de 16mm (no mínimo), com pelo menos 10cm de profundidade
    Enfia-lhe um taco de madeira, bem batido e de modo a estar devidamente comprimido contra a cavidade. (vai ser a nossa bucha)
    Agora já pode fazer o furo na madeira para utilizar um parafuso de rosca cónica...

PS: qual o peso dessas prateleiras? e quantos pontos de fixação vai ter? No caso de prateleiras em consola... não aconselho fixar nesse tipo de parede, especialmente se o reboco ainda for de argamassa de cal.
    TAPITS... duvido que se aguente, vai começar a esboroar no reboco. O truqe é ter a maior superfície de contacto possivel. a melhor maneira é através da inserção de um taco de madeira.
    Concordam com este comentário: eu, 1976
  6.  # 6

Faça assim, não fixe a prateleira à parede. Fixe a parede à prateleira, é mais seguro.
  7.  # 7

asdrubal...!?
    • PASA
    • 19 maio 2013 editado

# 8

tapits compridos, que alcançem a alma de madeira da parede, desta forma a fixação é feita na madeira e não no reboco. julgo que a parede seja de estrutura em madeira, mas o taco de madeira também é viável, era assim que faziam antigamente, mas dá mais trabalho.
  8.  # 9

Paredes em adobe.. não tem alma em madeira.
    Adobe= tijolo maciço cru de terra argilosa.
  9.  # 10

Colocado por: DOGMAque raio de complicação!!

Sugira uma maneira.
  10.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasPS: qual o peso dessas prateleiras? e quantos pontos de fixação vai ter? No caso de prateleiras em consola... não aconselho fixar nesse tipo de parede, especialmente se o reboco ainda for de argamassa de cal.
  11.  # 12

pedro ainda se dá ao trabalho??? lol
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 13

epá, dou-me ... Lolol...
    Ainda bem que não sou engenheiro, a #12, passou-me ao lado ;)
  13.  # 14

Colocado por: Pedro Barradasepá, dou-me ... Lolol...
    Ainda bem que não sou engenheiro, a #12, passou-me ao lado ;)

:) sabe como é... já conhecemos a peça...lol

vamos ver se dá o braço a torcer no tópico ao lado...
    estou à espera q ele me dê a bicicleta..lol

em relação a este tópico a minha ajuda n foi grande coisa, mas até acho q devia resultar..lol
  14.  # 15

Caro dogma:

Colocado por: DOGMAporque não 20 ou outros diâmetros????

Tem de ler com mais atenção o que escrevo...

Colocado por: Pedro BarradasSugiro que faça o seguinte, em cada ponto de fixação:
    Abre um furo, com uma broca de 16mm (no mínimo), com pelo menos 10cm de profundidade
    Enfia-lhe um taco de madeira, bem batido e de modo a estar devidamente comprimido contra a cavidade. (vai ser a nossa bucha)
  15.  # 16

Colocado por: DOGMA
    então não aceitou a aposta e agora ainda uma bicicleta???????

ainda estou a espera q reconheça os factos, mas parece q quer continuar a insistir na mentira
  16.  # 17

Colocado por: DOGMA
    homem....para quem não aceitou a aposta devia estar calado e não insistir.

e depois ainda nem sequer sabe de quem é a foto,mas veio logo dizer que estive em Campo.

e aquela zona conheço-a desde puto...

simples, vc disse q a foto n é de campo, eu provei q era e de q empresa era!!

se continua a insistir...
  17.  # 18

Senhores..
    ... a conversa é sobre fixação de prateleiras em parede de adobe...
    Concordam com este comentário: eu, dato
  18.  # 19

Colocado por: Pedro BarradasSenhores..
    ... a conversa é sobre fixação de prateleiras em parede de adobe...
    Concordam com este comentário:dato

mas é realmente desesperante o homem mesmo com provas insistir na mentira

pensa q se repetir infinitas vezes se torna verdade
  19.  # 20

Teimosos, pá!!!... os dois ;)

0.0212 seg. NEW