Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: LeomConheço quem tenha domótica e está muito satisfeito. Instale um sistema de qualidade e um Eng. que lhe faça uma boa instalação, e não se irá arrepender. Sugiro algo com o protocolo KNX (Será o que vou instalar para controlo de climatização, alarme, rega, estores, etc...) e marcas há muitas:ung, Bosch, Siemens, Berger, Hager, etc...

afinal todas as grandes marcas fazem domotica

estou numa de apostar em equipamentos wireless, mt mais facil e simples e nem precisamos de andar a passar cabos(caros)..
    Concordam com este comentário: zeto
  2.  # 22

Colocado por: dato

afinal todas as grandes marcas fazem domotica

estou numa de apostar em equipamentos wireless, mt mais facil e simples e nem precisamos de andar a passar cabos(caros)..

Caro dato se não estou em erro os sistemas Wireless não são "aconselhados " os melhores para a colocação de sistemas anti roubo (alarme ) pois são facilmente pirateados ou algo do género.

Obrigado por ter criado este tópico pois é interessante e ficamos todos a ganhar o que é preciso é manter a calma e respeito entre todos os participantes OK ;-)
  3.  # 23

caro ze79, n sabia dessa questão de piratear o sinal..sim claro q é possível, mas garantidamente n acessível a todos, tendo em conta q o ladrão comum em Portugal ml deve saber ligar um pc.. qt mais entrar numa rede lol

qd falo em sistemas wireless é q com a inexistência de tubagens e cabos qq um pode adaptar em sua casa um sistema catito
  4.  # 24

Colocado por: datocaro ze79, n sabia dessa questão de piratear o sinal..sim claro q é possível, mas garantidamente n acessível a todos, tendo em conta q o ladrão comum em Portugal ml deve saber ligar um pc.. qt mais entrar numa rede lol

qd falo em sistemas wireless é q com a inexistência de tubagens e cabos qq um pode adaptar em sua casa um sistema catito
    Fia-te na virgem e não rezes. O que não falta é gente que com um computador intercepta o sinal e quebra o protocolo de segurança. Quando menos espera tem um puto a controlar-te a casa.
    Concordam com este comentário: ze79, jorgealves, DOGMA
  5.  # 25

Domótica... O que para algumas pessoas os controlar os estores, as luzes e alarmes é domótica, para outras definem a domótica como algo ainda mais avançado... Fale com o MIKEMELGA que foi dos users que mais falou de domótica aqui no fórum. E se vai fazer de raiz, será sempre melhor ser por cabo e nada de wireless.
  6.  # 26

Colocado por: DOGMAcontinuo a preferir um cão!!

tem q pedir ao seu cão para abrir os estores e ligar a rega do jardim qd for para fora...lol
  7.  # 27

E nem toda a gente tem vida para ter um cão, e há a parte financeira a considerar. Um cão não sai nada barato. Desde a alimentação a idas ao veterinário, não fiz as contas mas o numéro não deve andar longe de um sistema de alarme. Já agora, um cão sem treino de pouco serve. Um pedaço de carne com veneno e lá se vai o animal...
  8.  # 28

Colocado por: LeomE nem toda a gente tem vida para ter um cão, e há a parte financeira a considerar. Um cão não sai nada barato. Desde a alimentação a idas ao veterinário, não fiz as contas mas o numéro não deve andar longe de um sistema de alarme. Já agora, um cão sem treino de pouco serve. Um pedaço de carne com veneno e lá se vai o animal...
    Pois e com essa tecnologia toda, na qual vais gastar uma pequena fortuna, apenas te servirá paras saberes em primeira mão que foste assaltado, que a tua casa pegou fogo, ou que um cano rebentou. Fantástico não é ? Isso de de abrir ou fechar um estore remotamente, de ligar ou desligar a rega... é muito bonito nos primeiros dias, depois é como a churrasqueira que cá tenho, estava todo ansioso por a comprar, dizia para mim mesmo que haveria churrasco pelo menos uma vez por semana... à 5 meses que não a utilizo.
  9.  # 29

é como a churrasqueira que cá tenho, estava todo ansioso por a comprar, dizia para mim mesmo que haveria churrasco pelo menos uma vez por semana... à 5 meses que não a utilizo.

Só falta dizer que a culpa é da churrasqueira
  10.  # 30

Colocado por: nandogoncaDomótica... O que para algumas pessoas os controlar os estores, as luzes e alarmes é domótica, para outras definem a domótica como algo ainda mais avançado... Fale com o MIKEMELGA que foi dos users que mais falou de domótica aqui no fórum. E se vai fazer de raiz, será sempre melhor ser por cabo e nada de wireless.

a questão é q se for td wireless torna a coisa mt simples e à falha de erro...
  11.  # 31

Colocado por: j cardoso
    Só falta dizer que a culpa é da churrasqueira

é a chamada t€são de mijo...
  12.  # 32

Não me cabe a mim explicar o que é domótica, mas é óbvio que muita gente que comenta não sabe o que está a dizer.
  13.  # 33

Vou dar uns exemplo: com uma sonda de humidade, a relva só é regada em caso de necessidade e não com um horário definido. Total controlo da casa via telemóvel (Estores, Luzes, Alarme com recepção de imagens, simulação de presença, etc...). Controlo inteligente da climatização (leiam sobre isto, vale a pena...). Eu irei por domótica, porque considero imprescindível. Aliás, a maior parte dos carros usa essa técnologia, e não vos vejo a queixarem-se...
  14.  # 34

Acho piada a ler comentários e opiniões sobre domótica de pessoas que não sabem o que isso é nem nunca viram uma instalação decente.
    Concordam com este comentário: DOGMA, maria rodrigues
  15.  # 35

Colocado por: MikeMelgaAcho piada a ler comentários e opiniões sobre domótica de pessoas que não sabem o que isso é nem nunca viram uma instalação decente.
    Concordam com este comentário:DOGMA

caro mike

pf alimente este tópico com informação válida,
    eu informei na primeira posta q os meus conhecimentos desta matéria eram fracos, praticamente só daquilo que ouvi dizer..lol

o zeto já fez o favor de contribuir tal como o leom..
    •  
      FD
    • 20 maio 2013

# 36

Colocado por: datoo zeto já fez o favor de contribuir tal como o leom..

Já leu? https://forumdacasa.com/discussion/2809/projecto-electricodomotica/
  16.  # 37

Colocado por: FD
    Já leu?https://forumdacasa.com/discussion/2809/projecto-electricodomotica/

vou ler, se achar melhor pode fechar este e juntar ao outro..
  17.  # 38

Tenho domótica em casa e estou satisfeito. Haverá seguramente opiniões contrárias, mas se já me convencia antes de ter, mais convencido estou depois de ter.

Opiniões devem ser dadas, agora comentários que eu nada trazem mais valias à discussão devem ser evitados.

Problemas? não vejo porque. Sorvedouro de dinheiro, não me parece. Sempre a avariar? quando?. Aqui há uns tempos também fui para comprar um carro com vidros manuais, e disseram que já não havia. Há uns anos atrás, diziam não comprem com vidros eléctricos que isso está sempre a avariar, então não é que as tecnologias evoluem e que o que no príncipio podia dar problemas com o tempo e com a utilização são melhoradas.

Cada um verá na domótica, ou antes tirará da domótica as mais valias que vir no sistema, outros haverá que não vão querer ouvir falar disso, mas serão sempre opiniões. Agora temos é de opinar baseado na experiência, eu não posso dizer que um Ferrari é bom ou mau porque nunca tive nenhum, mas se for para falar sem saber, haverá alguém que me diz que o carro é bom e outros com uma má mexperiência me dirão que o carro é mau, e nesse caso vou dizer o que me me der mais geito.

Cumprimentos
  18.  # 39

Há quem goste e valorize, mas também há quem não goste. E há ainda quem não conhece e diz que não gosta!

Tudo evolui e as nossas casas não são excepção. Alguém se imagina ter um automóvel sem nada eléctrico? Sem:
    - Fecho central com comando à distância
    - Direcção assistida
    - AC
    - Vidros eléctricos
    - Airbag

Avariam, claro! O que é que não avaria mais cedo ou mais tarde? Mas quem pode negar a sua utilidade?

Existem dois tipos de domótica: a de encher o olho e a útil. Esta última é a que nos proporciona qualidade de vida porque nos dá tempo e conforto. A primeira é só para marketing!

Vou dar-vos apenas dois exemplos da utilidade da domótica:

1º Segurança:
    O sistema simula presença em casa, no entanto se existir intrusão:
    - Toca a sirene do alarme
    - Abre todos os estores e liga todas as luzes
    - Envia SMS para telemóvel
    - O utilizador pode, através da internet, consultar as câmaras de vigilância

Se isto não assustar o ladrão, mais nada assusta...

2º Conforto:
    Ao sair de casa basta carregar num interruptor para:
    - Fechar todos os estores
    - Desligar todas as luzes
    - Desligar o AC, ou colocá-lo em modo económico
    - Ligar o alarme

Imaginem numa casa tradicional, fazerem isto "à unha" sempre que saem de casa...

Estes foram apenas 2 exemplos de mais de 1000...e ainda por cima é o utilizador que escolhe o que o sistema faz em cada uma das situações, de modo a adaptar a coisa à sua maneira.
    E não é só no estrangeiro, em Portugal também se fazem coisas boas.

Um resto de bom dia :)
    Concordam com este comentário: leomarti
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dato
  19.  # 40

Boas.
    Vou falar pela minha experiência, instalei um sistema de domotica feito por mim como projecto de fim de curso com processadores PIC. Na altura ainda estava a viver na casa dos meus pais e na altura era uma simples brincadeira.
    Passados cerca de 15 anos o sistema evoluiu e posso voz dizer que para os meus pais que já começam a caminhar pela idade o sistema é imprescindivel.
    Todo o controlo da rega da quinta onde vivem é feito automaticamente, o controlo de luzes é automático (luzes acendem à noite e apagam-se seletivamente mesmo que eles se esqueçam das desligar), a climatização da casa é passiva e controlada automaticamente (estores levantam e baixam ao longo do dia e de acordo com a estação).
    Até o bebedouro dos cães é automatizado e avisa se houver algum problema!!!!
    Tudo isto controlado por uma aplicação web que pode ser acedida a partir de qualquer computador pela net.
    Na minha opinião a domotica é tudo isto, sendo o objectivo libertar as pessoas de tarefas monótonas que podem ser feitas automaticamente ... isto meus senhores vale muito dinheiro!!!.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dato

0.0268 seg. NEW